O Lifan 320 não estará mais sozinho a partir de novembro. O clone do Mini Cooper ganhará a companhia de outra cópia não-autorizada chinesa, desta vez do Smart ForTwo. A empresa carioca S-Auto anunciou que venderá o Noble Nano no Brasil.
Agora, se o Lifan 320 ainda tem alguns ângulos que o diferem do Mini o Noble Nano é bem mais parecido com o ForTwo. Será difícil diferenciá-los na rua, sem dúvida. Ou seja, quem comprar o chinesinho vai gozar de um status que não tem.
Segundo o site do carro no Brasil, ele traz motor 1.1 litro de 4 cilindros e 64 HP, vários itens como ABS com EBD, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga, mas, opcionais.
A grande vantagem do Nano é que ele leva quatro passageiros e não dois como o Smart. Fabricado pela montadora Shuanghuan, o modelo deverá custar entre R$ 30.000 e R$ 37.000, de acordo com a Folha de São Paulo.
A maior curiosidade é nome de batismo no Brasil. Lá fora, o modelo chama-se apenas Noble ou Bubble e também recebe outra marca dependendo do mercado – Martin Motors. Aqui a empresa chinesa foi esperta e se apoderou do nome de outro pequenino famoso, o Tata Nano. Estranho é que a montadora indiana não tenha protestado exceto se soube disso agora.
A Folha diz ainda que a Shuanghuan trará outro modelo em breve, o SCEO, que, claro, é uma cópia de algum modelo ocidental, no caso, o X5 da primeira geração. Afinal, desgraça pouca é bobagem.