Embora tenha sido descontinuado no mercado brasileiro, o Nissan Altima segue sendo vendido lá fora e deverá ganhar em breve uma nova geração. E para dar uma prévia do próximo modelo e também de outros sedãs da linha, a fabricante japonesa apresentou no Salão de Detroit o novo conceito Vmotion 2.0. O protótipo traz visual agressivo e diversas tecnologias.
Caso o novo Altima realmente siga os passos do conceito, deverá ser um dos carros mais modernos no quesito visual da categoria. O novo Nissan Vmotion 2.0 Concept apresenta uma evolução da filosofia de design da empresa, com faróis com recorte exclusivo e iluminação em LED e uma enorme grade “V-Motion”, além de para-choque e capô com formas musculosas na dianteira.
As laterais do sedã conceitual seguem com as formas côncavas e os vincos marcantes, em especial nas portas, além das janelas com desenho retilíneo e um caimento suave do teto. Já na traseira, o destaque vai para as lanternas de LED, com desenho que acompanha os faróis, e para-choque com formato mais robusto.
Passando para o lado de dentro, o Vmotion 2.0 Concept apela para o lado futurista. O painel é dotado de um quadro de instrumentos e sistema de entretenimento reunidos em uma só tela, podendo ser visualizados tanto pelo motorista como pelo passageiro. Há ainda capacidade para levar até quatro pessoas.
Nas medidas, são 4,86 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,38 m de altura e 2,85 m de entre-eixos.
Entre as tecnologias, há também o sistema ProPilot de condução semiautônoma. De acordo com a Nissan, esse recurso consegue funcionar em ruas e cruzamentos, além de estradas e condições de tráfego intenso. Dados mecânicos do novo protótipo ainda não foram divulgados.