Com o fim da produção do Nissan Tiida no México, a Nissan já deixou de importar o hatch médio há algum tempo. Restam apenas algumas unidades no estoque das concessionárias. O modelo foi substituído no México pelo Nissan Note, um veículo que está mais para um “Honda Fit” da Nissan que para hatch médio.
Segundo apurou o BlogAuto, o hatch não terá sucessor no Brasil tão cedo. A montadora teria decidido usar a cota do veículo para vender mais Nissan March e Nissan Versa até que esses dois comecem a ser produzidos na nova fábrica da empresa em Resende (RJ).
Já o Nissan Note ainda não tem previsão de ser vendido por aqui. Um antigo assessor da Nissan disse em Detroit em conversa informal que o Note seria importado no 2º semestre para o Brasil. No entanto, o modelo concorreria diretamente com a minivan Livina, que hoje vende bem, mas já envelheceu.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Há rumores até que o Note seja produzido no Paraná, no lugar da própria Livina – uma versão alongada é esperada para breve. Seja como for, a Nissan não terá um hatch médio autêntico para brigar com a nova safra que chega ao País. O novo Nissan Tiida chinês (acima), que seria uma boa solução graças ao design mais esportivo, é uma hipótese distante.
Versa confirmado para o Brasil
Em meio a essa indefinição, a Nissan confirmou o óbvio nesta segunda-feira, 8: o Versa será o segundo modelo a ser fabricado em Resende a partir de 2014. A informação já havia sido admitida por executivos que aventaram, inclusive, um terceiro modelo na nova unidade, possivelmente um pequeno SUV ainda inédito.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Nissan pertence a Renault
Continua valendo o que eu sempre disse: QUER VENDER AQUI? PRODUZA AQUI! Tem a planta, que usa a mesma plataforma, motores idem e pior, uma linha de produtos limitados, então está mais do que na hora de investir aqui e produzir maior variedade de modelos.
um excelente carro tiida tenho um 2010 com 45 mil km sl mas como não vivo de vender carro e como tenho outro que é uma nova way uno 2013 que aliás uma merda fico eu parar de fabricar o tiida para ficar com o versa um carro feio não dá para compreender
Tirar carro de linha, e ainda não um novo modelo, que já ruim para revenda, é para empresas de segunda linha, esqueça da marca NISSAN.
–
Não é nada disso, alguém ai falou "saiu de linha vai virar mico" pois é comprei um 2012 e estou muito satisfeito, trata-se de um puta carro, MICO eu levei ao comprar um Corsa sedan Classic zero há quatro anos 1.0, já gastei uma grana com o carro com problemas no ar condicionado que pifou o compressor aos 60.000 km, e sem falar da embreagem que falta pouco para quebrar, com apenas 30.000 já estava dando sinal, comprei por 27.500, hoje não consigo 15.000 na base de troca. Isso sim é mico.
Neste país de cultura "tupiniquins", o que é bom dura pouco!!!
Tiida, um excelente, um baita, um carrão, sem comparação, motor 1.8, 16v, ar condicionado digital, automático, rodas de liga leve aro 15, teto solar, preço acessível, confortável, bom de viajar, econômico, etc…
Fala aí, um, apenas um carro nacional, na sua categoria, que tenha a qualidade do Tiida!!!????
O desafio está aí, me digam!!
E aí vem a fábrica tira de produção um veículo desses para colocar o Versa em seu lugar???
A Nissan tá louca!!!!
É com tristeza, muita tristeza que recebo a informação da interrupção do Tiida!!!