Antes de mais nada, nem decorem o nome “Sunny”. Segundo a Nissan, ele só vale para a China, onde o sedãzinho foi revelado nesta semana no Salão de Guangzhou. A versão três volumes do March/Micra tem visual mais encorpado e requintado, já visando outro público, o chefe de família que precisa de um carro com bom porta-malas.
A solução é conhecida no Brasil há anos, basta ver o Siena, o Classic, o Voyage etc, mas para outros mercados é novidade. E, embora a Nissan não tenha dito com todas as palavras, o Sunny, ou All-new Global Sedan, será vendido no Brasil, provavelmente em 2012, tempos depois da chegada do March, que abrirá caminho.
Sobre o design, vimos pontos positivos e negativos. A Nissan quis imprimir uma cara diferente do March, o que é bom, há detalhes que lembram carros maiores, mas vê-se que o Sunny é um modelo pequeno, basta reparar nas rodas e nas caixas de rodas também, por exemplo.
O interior aparenta bom acabamento e dimensões até que generosas – veja que há até descansa-braços central. O visual do painel é simples, mas de bom gosto. Quanto à parte mecânica, aí é melhor nem dar bola para a versão chinesa, que traz motor 1.5 e câmbio CVT. Quando chegar ao Brasil, o sedã deverá apresentar motores Renault e câmbio manual apenas. Pelo menos no início.
[nggallery id=12]