Mais um Nissan já é flex. Agora foi a vez de o Sentra passar a beber álcool. O sedã, no entanto, traz a novidade do motor 2.0 bicombustível e com câmbio CVT. Segundo apurou o site Carro Online, o motor do Nissan ganhou um 1 cv usando etanol, passando a render 143 cv.
O propulsor é, realmente, muito potente, mas não é a única novidade. Os retrovisores agora são rebatíveis, há um novo estofamento e pequenas mudanças na traseira, além, é claro, do logo azul “flex”.
O Sentra vive um dilema no Brasil: começou o ano vendendo bem, na casa dos quase mil emplacamentos, mas esse número vem caindo desde abril, não se sabe se por causa da paralisação da fábrica mexicana ou se a marca queria esperar o motor flex. O fato é que os 173 emplacamentos de junho tornam a versão flex a esperança de reação para o restante do 2º semestre.
A VERDADE.
“FORD – A PASSOS DE TARTARUGA”.
Montadoras como Nissan (Sentra-México), Honda (os 3 modelos do Brasil), Peugeot (Hatch 307-Argentina), Citroen (Pallas, Hatch C4 4pt-Argentina), Mitsubishi (Pajero Sport V6 flex-Brasil)…já tem seus flex disponíveis.
Enquanto isso a FORD, a mais 40 anos no Brasil, ainda não tem Flex na Ranger e no Focus Hatch e Sedan na motorização 2.0 e nem no 1.6 do Focus “modelo novo”. “Lamentável é pouco, vergonhoso seria o termo correto”, afinal as duas americanas Ford e Gm, estão de costas para o Brasil.
Sem contar que 2011, o novo Focus será lançado na Europa e o Brasil, mais uma vez ficará defasado por uns 6 a 8 anos.
Quanto ao Sentra – Retrovisor horrível, parecendo um rosto bonito com orelha de topo gigio.
Os cãmbios do Sentra são um caso a parte…6marchas, cvt, parabéns.
@Comanche
Concordo plenamente e se você lembrar que o EcoSport 2.0 já tem a versão flex, isso pesa ainda mais contra a Ford. Dizem que o Focus estreará um novo motor 2.0 e um novo 1.6 e que eles já serão flex.
Pegunto eu, se a Ford não dá bola nenhuma em termos de marketing para o Focus e o carro vende bem menos do que deveria, a Ford não poderia ter esperado para lançar o modelo já com motores flex ?
Já que o novo não vende muito, deixava as vendas com a geração anterior e iam desenvolvendo a versão flex da 2ª geração do modelo.
A Honda disse que tirou o CVT do Fit porque esse tipo de câmbio não casava bem com o motor flex, já a Nissan provou o contrário.
Quero so ver agora qual vai ser a desculpa da honda por ter tirado o cambio CVT do fit… O pessoal da honda devia ter vergonha, mesmo o sentra vendendo normalmente no maximo uns 700 carros por mes (muito pouco se comparado aos cerca de 3 mil que a honda vende do fit), a nissan se superou e mostrou que é possível seim motor flex e câmbio CVT, basta um pouco de "boa vontade", digamos assim.
Bom carro, bom motor e bom atendimento Nissan. A Nissan, se oferecesse motor Flex em uma versão de entrada para a Frontier, com uma campanha de divulgação adequada, iria vender muito.
se esse motor cabe no xtrail, deve caber na frontier tbm né? ainda agora que é flex!!!
No que tange o assunto do CVT do Fit, fica claro que não fora excluído por uma dificuldade técnica. Fora excluído por economia em escala!!!
E deu certo!!! O Fit (mais caro e sem cvt) vende bem e em níveis até superiores aos anteriores, se distanciando do segundo colocado a passos largos.
Em nosso mercado, ocorrem peculiaridades que o difere dos demais. Inferiorizam tecnicamente modelos ano a ano e seus preços são aumentados a passos largos. Cada vez mais pagamos mais por menos!!!