Novidade entre as versões verdadeiramente esportivas dos carros à venda no Brasil. A Nissan passará a importar do México a versão SE-R do Sentra. Trata-se de um adversário à altura do Civic Si, hoje o mais festejado esportivo nacional – com todo o respeito ao Golf GTI.
Como trunfo, o SE-R traz na bagagem – ou, melhor dizer, no cofre do motor – um propulsor 2.5 16V com 200 cv a 6 600 rpm (há uma versão com menos compressão que gera 177 cv). O torque é de impressionantes 24,9 kgfm a 5 200 rpm, graças ao maior volume dos cilindros. É a chamada versão SPEC V, com câmbio manual de 6 marchas (como no Si) – a outra versão normal usa o câmbio CVT, pouco apropriado.
Comparado ao Civic Si, o Sentra SE-R oferece mais torque (cerca de 5 kgfm a mais), maior autonomia e, segundo a revista americana Motor Trend, ajuste de suspensão superior. Ele peca ao oferecer direção elétrica, de acordo com a publicação.
O visual, como seu rival, não chega a exalar esportividade: alguns detalhes nos pára-choques, rodas aro 17 e mostradores internos de nível de óleo e até medição de força G nas curvas!
A Nissan desconversa e diz que está pensando ainda se traz ou não o esportivo, mas temos certeza que a decisão já foi mais que tomada, afinal o carro que não tem cara de tiozão vende bem e nada como uma versão apimentada para tornar ainda seu visual mais jovem.
Civic Si x Sentra SE-R: briga boa!
Eu que não gostava do Sentra, começo a mudar meu conceito.
o Sentra SE-R tem um kit visual muito bonito, essa grade nova, as saias, o aerofólio… e umas cores bem bonitas (branco, azul claro e um tal "cinza magnético"). se vierem pra cá, entro na fila por um.
mas não entendi qual o problema com a direção elétrica… pra mim, o único problema desse Sentra é não ter ESP.
A direção elétrica deve ser muito "leve" pra um carro esportivo como esse Sentra. Acho que a crítica é por isso.
Qual o problema com direçao eletrica?
Pensei que essa direçao ficava mais pesada quando o carro tivesse mais rapido..
Não entendi a atribuição "Pouco apropriada" ao câmbio CVT num esportivo.
Tudo bem que para os PURISTAS até um ABS soa como heresia. Mas não podemos nos furtar em lembrar que os alemães são referência em conforto e desempenho, mantendo sempre versões MUITO (bota muito) mais apimentadas que os 200cv deste Sentra, sempre com câmbio automático.
O sistema CVT é o mais eficiente no que se diz respeito à relação TorqueXpotência num automático. Mais eficiente até que os cambios manuais ou automatizados.
Trazer um carro dessa estirpe melhorará e muito a imagem do Nissan Sentra no cenário da briga dos sedans médios. E me brilhou os olhos a possibilidade de um automático, CVT, com essa potência.
Espero que a HONDA entre na onda com seu Si, e disponibilize as famosas "borboletas" para o modelo. Facilitando assim, desta forma, a minha íntrinseca eleição de melhor nacional! (Campanha: Civic Si automático com borboletas atrás do volante! JÁ!)
falou tudo o colega do post 6 acima.
acabei de adquirir um sentra cvt e não quero outro tipo de câmbio na minha vida.
pra falar a real, só vejo como viável outro tipo de câmbio no dia em q tiver grana pra meter um carro de nível superior, de 200k pra cima (nunca provavelmente). aí até rola um dsg de 7 marchas, ou mm um mecânico, dependendo da viatura.
eu tinha preconceito com o sentra tb, mas depois de conhecer bem o carro, ver q ele é muito maior do q aparenta (o q é ótimo), e cansar de ver civic na rua (o novo fusca da classe média), escolhi um s cvt e não me arrependo.
detalhe, muito melhor equipado q o civic (mais potente, mais forte/torque, mais espaçoso, comp.de bordo, aro 16 de linha, etc etc etc), paguei 59k nele, ao passo q um civic automático não sai por menos de 69k, hehe.
adoro o civic, conheço bem o carro e acho animal mm (principalmente os primeiros, a gasolina e mecânicos), mas com custo benefício do sentra, não dá!!
Só uma palavra… tiozão! 🙂
Não trocaria meu Sentra por um Civic. Quem conhece o Sentra percebe que é a melhor relação custo/benefício da categoria. Um carro encorpado, propulsor nervoso, mecânica moderna, e goza de uma certa exclusividade. Que venha o SE-R!
adquiri um sentra 2.0 cvt, aro 16, um pouco caro 68500-na revendedora da nissan aqui em teresina-pi, poderia ate pagar para ter um civic, mas não me arrependo, o carro é genial, embora não tenha alcançado os 1000 km o carro manda bem, é confortável, seguro, silencioso, mas temo pela sua revenda , pois aqui no meu estado só tem olhos para civic e corolla.
tem feito em 8,3kml na cidade, pois nunca viajei, ainda nele.
estou satisfeito
Na verdade a direçao eletrica nao deve ter sensibilidade assistida, ou seja em altas velocidades, ela nao fica com a rigides apropriada para uma pegada esportiva.