A Nissan apresentou nesta sexta-feira (9) uma nova série especial limitada para o Sentra. Nomeada de Unique, a série foi desenvolvida “para oferecer exclusividade e refinamento em detalhes como o interior em tom claro”, de acordo com a própria marca. Limitado a 300 unidades, o Sentra Unique tem preço sugerido de R$ 69.990 e estará disponível nas concessionárias da Nissan na próxima semana.
Baseada na versão top de linha SL, a série Unique se diferencia, principalmente, pelo interior na cor bege, que “passa uma sensação de sofisticação”. “Quem conhece o Sentra, vai saber que é a versão Unique já na primeira olhada devido ao interior diferenciado”, afirma Anderson Suzuki, gerente de Produto da Nissan do Brasil.
Além do interior requintado – que também inclui tapetes acarpetados na cor marrom com o logotipo “Unique” costurado –, o Nissan Sentra Unique ganhou alguns itens visuais. Por fora do modelo, há faróis e lanternas escurecidos e ponteira de escapamento cromada.
O Sentra Unique estará disponível somente na cor preta, que segundo a Nissan, torna o modelo ainda mais exclusivo. “É o nosso carro de passageiro topo de linha com ainda mais refinamento e elegância”, define Anderson Suzuki.
Dentre os equipamentos, há rodas em alumínio aro 16’’, faróis de neblina, chave I-Key (que dispensa o uso da chave convencional para abertura das portas e para a partida do motor), volante revestido em couro com controle de som, sistema Divide-N-Hide, airbags frontias, laterais e de cortinas, teto solar elétrico, sistema de som Rockford Fostage com tela colorida de 4.3 polegadas com conexão USB e para iPod, sensor crepuscular, câmera de ré, banco traseiro bipartido, entre outros.
Na mecânica, nenhuma alteração. Sob o capô está o conhecido motor 2.0 litros 16V flex que desenvolve 143 cv de potência a 5.200 rpm, acoplado à transmissão XTRONIC CVT com a função Overdrive.
O Nissan Sentra Unique ainda traz de série a chave inteligente I-Key, que dispensa o uso de chave para abertura das portas e para a partida do motor; rodas de alumínio 16”; farois de neblina, volante revestido de couro com controle de áudio; banco traseiro bipartido; sistema Divide-N-Hide®, divisória removível no interior do porta-malas que serve para ocultar ou separar a bagagem; airbags laterais e de cortinas; teto solar elétrico; equipamento de áudio Rockford Fostage com display colorido de 4.3”; sensor crepuscular; câmera traseira com imagem no display do rádio e conexão USB e o controle do iPod pelos comandos do rádio no volante.
Além da série, o sedã médio japonês sofreu alteração nos preços. A redução no valor das versões do modelo foi de R$ 2 mil em média. Veja abaixo a tabela de preços do Nissan Sentra 2012.
2.0 Flex |
MT | 52.990 |
2.0 Flex |
CVT | 58.290 |
2.0 S Flex |
CVT | 62.290 |
2.0 SL Flex |
CVT | 69.990 |
2.0 UNIQUE Flex |
CVT |
69.990 |
Aquele console central onde fica a alavanca de câmbio parece ter saido de um carro chinês.Essa série especial será o começo do fim do Sentra?
continua carro feio!!!
Xingling tiozão piorado.Feio prá caramba.
é feio e sem graça, mas antes um Sentra do que um City. Mas a Nissan quer competir com o Civic, aí fica difícil…
Não que o carro seja bonito, falta uma atualização. Corolla que diga. Mas, como sempre brasileiro não sabe nada de carro. Vai mais pela aparência que o CARRO em si. Não é a toa que Hyundai, Kia estão fazendo um tremendo sucesso aqui…Salve o Brasil.
Também já pensei desse jeito (carro estranho, etc), até o dia em que resolvi fazer o test-drive. Não tive mais dúvidas, comprei um 2.0 S CVT e estou muito satisfeito. Para ser justo com a marca e com o carro, acho que devemos primeiro conhecer e experiementar o carro, para daí sim fazer alguma crítica.
Realmente falta beleza neste carro. Mas como tem o dito popular "beleza não poe mesa". Faca um test drive com um Sentra e depois comente.