A quinta geração do Nissan Sentra foi apresentada no México, e isso é o sinal claro que agora ele vem para o Brasil, no ano passado conhecemos pessoalmente o carro no Japão.
Para o início da produção da quinta geração do novo Nissan Sentra, foi feito um investimento de US$ 244 milhões na fábrica de Aguascalientes.
O novo Nissan Sentra 2020 chega ao México em sete versões: Sense (Manual ou CVT), Advance (Manual ou CVT), SR (Manual ou CVT) e Exclusive (CVT), por aqui deveremos ter as versões mais luxuosas.
O novo Nissan Sentra 2020 exibe em sua aparência a nova linguagem do design da Nissan com a integração da grade cromada V-Motion e novas saídas de ar, emolduradas por faróis de LED em forma de bumerangue.
Detalhes como o volante com base achatada, botão liga / desliga no console central inferior. As saídas de ar são inspiradas no interior do Nissan GT-R.
Em termos de entretenimento e conectividade; e sob o pilar de integração inteligente, o novo Sentra 2020 oferece opções de conectividade, controles de áudio e viva-voz via Bluetooth em todas as suas versões, proporcionando maior conforto.
Tela central multitoque de 8 polegadas com Car Play e Android Auto, Sistema de áudio BOSE que permite acústica excelente.
Equipado com um novo motor 2.0 litros quatro cilindros de 145 cv de potência a 6.000 rpm, 12% mais alto em comparação à geração anterior. Torque de 20 kgfm a 4.000 rpm, 13% maior em comparação à geração anterior. Por aqui o motor será flex o que fará aumentar a potência. Infelizmente nada de downsize, nem motores turbo.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
A transmissão CVT de oitava geração com D-Step, uma tecnologia desenvolvida pela Nissan que oferece a sensação de mudar de marcha.
O Novo Sentra desde sua versão de entrada possui 6 airbags: 2 dianteiros, 2 laterais e 2 cortinas, além de sistema de freios antibloqueio, distribuição eletrônica dos freios e assistência aos freios para proporcionar maior estabilidade ao veículo.
Galeria
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.