A Nissan está em festa com o sucesso da nova geração do Nissan Sentra no mercado brasileiro. Lançado há quase um ano no País, o novo modelo mostrou um expressivo crescimento em vendas quando comparado com a geração anterior. E para continuar vendendo bem, o Nissan Sentra 2015 recebeu alguns aprimoramentos como novidade para a linha. Os preços, porém, acompanharam as mudanças e ficaram maiores.
O Nissan Sentra 2015 na versão S, a de entrada, foi o única que não recebeu alterações, mas mesmo assim ficou R$ 1,9 mil mais caro que a linha anterior, começando em R$ 64.090. Já a opção intermediária da linha, a SV, ficou mais cara em R$ 3 mil, passando para R$ 70.390, entretanto agora dispõe de bancos revestidos em couro como item de série, substituindo o acabamento em tecido do modelo anterior.
Já o Nissan Sentra 2015 SL, o mais caro do catálogo, agora é ofertado também sem teto solar elétrico, o que se traduz em uma redução de R$ 1,3 mil em comparação com o modelo convencional, com preço de R$ 74.690. O modelo topo de linha com o item também sofreu aumento, mesmo sem alterações nos equipamentos, passando de R$ 75.490 para R$ 75.990.
Entre os equipamentos de série do Nissan Sentra 2015 S, há volante revestido em couro com comandos de áudio e Bluetooth, partida do motor e acesso às portas sem chave e faróis e lanternas em LED. O modelo SV acrescenta itens como ar-condicionado automático digital de duas zonas e sistema de áudio com tela de 4,3 polegadas e 6 alto-falantes. Já o SL traz rodas aro 17, sistema multimídia com tela sensível ao toque, navegador e câmera de ré, entre outros.
O motor, independentemente da versão, é o 2.0 litros 16V bicombustível, com 140 cv de potência máxima e 20 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco velocidades para a variante S e automática XTRONIC CVT para as versões SV e SL.
No mercado, o Nissan Sentra registrou crescimento de significativos 116 por cento nos seis primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 6.944 unidades emplacadas, quase o mesmo volume anotado pelo sedã médio da Nissan durante 2013 inteiro.
A Nissan com o Novo Sentra caiu no gosto do consumidor, vendendo muito mais, isto é claro com a rede de concessionárias que abraçou o modelo, trabalhando bem, diferente de outras marcas que abandonam modelos mais luxuosos para vender os mais simples.
Fabiano Mazzeo