Não dá para dizer que a Nissan melhorou o pacote de equipamentos do Sentra com medo da concorrência do Tiida Sedan afinal os dois certamente não atendem o mesmo público, mas é sempre bom ter um produto mais competitivo para não pairar dúvidas em seus clientes na hora da compra.
A montadora japonesa caprichou na versão básica adicionando computador de bordo, novo CD player com MP3, seis alto-falantes e cabo para conexão com iPod, mas o preço é o mesmo – R$ 54 990.
Já a versão top SL agora conta com câmera de estacionamento na traseira e ficou mais barata, passando a custar R$ 71 290. A versão intermediária S não ganhou nada, mas ficou mais em conta também, com desconto de R$ 1700 (R$ 63 290).
Curioso que o sedã da Nissan recebeu diversas novidades nos últimos doze meses, mas nem sinal de reação nas vendas – o melhor resultado do ano foi em junho, com 566 unidades emplacadas e o 8º lugar no segmento.
Sabe porque???/ Porque o trunfo do cambio cvt estar a partir da versão intermediaria foi retirado!!! Provavelmente para poder vender a versão mais cara e ganhar mais; burra burra burra!!!
Eu compraria um Sentra cvt de entrada, mas o mecanico de embreagem pesada estourador de perna…esqueçe, cambio mecanico nunca mais!!
Eu já considerava a compra do Nissan Sentra 2.0. Com o anúncio do Ford New Fiesta a R$ 49.990,00 e mais mimos na versão de entrada do Sentra, acho que ficou ruim para a Ford me conquistar como cliente.
@DougSampa
A empreagem do Sentra 2010/2011 é tão ruim assim?
Penso que o futuro da Nissan no mundo caso ela não encontre um bom designer será o seguinte:
– Virar uma marca de carros simplórios e de entrada tipo a Dacia em mercados onde a Renault não atue
ou
– Fabricar exclusivamente picapes, utilitários e vans
Deixando modelos sofisticados tecnicamente e em termos de design com o logotipo da Infiniti. Não é possível que existam tantos carros feios com um único logotipo.
Antigamente as pessoas criticavam muito os carros da Citroen, para mim eles não eram feios, eram diferentes, como ainda são. A Citroen sempre inovou em termos mecânicos e em design desde seus primórdios, mas a Nissan é de lascar. Até carros fantásticos com o GT-R são feios, só se salva a traseira, até o interior parece de carro da década de 80 com tudo quadrado, o 370Z é outro excelente carro mecanicamente, mas de design bem discutível.
Se o GT-R fosse vendido oficialmente no Brasil e tivesse um belo design eu teria um com certeza. Carro com valor baixo por assim dizer e com 485 hp que humilha carros até 5 ou 6 vezes mais caros que ele e bem mais potentes. Realmente a Nissan usou toda sua engenharia para desnvolvê-lo a fim de esmagar seus concorrentes, pena que usou sua equipe de design também. O carro bate em Porsche, em Ferrari, em Bentley, em Mercedes, em BMW, em Audi, em Aston Martin, em Mustang, em Corvette…
"A empreagem do Sentra 2010/2011 é tão ruim assim?"
Infelizmente sim. Desisti de comprar um Sentra de entrada pela absurda dureza da embreagem. O carro é ótimo, o custo-benefício é excelente, mas este detalhe "detona" boa parte do que o carro tem de bom.
Falta propaganda e provar que seu carro é tão ou mais robusto que os concorrentes, além de ter preço de peças semelhantes, senão mais baixos.
E o visual tem de melhorar, embora eu ache ele bom, o povo em maioria não deve gostar muito. Agora ngraçado é o brasileiro não gostar do visual do Sentra, mas o frAgile vende horrores pro carro que é. Vai entender o Brasil né.
@Ricardo Júnior
Concordo com a opinião do design dos Nissan mas discordo com a sua perspectiva futura da marca. No Brasil a Nissa é um fracasso e não implaca nada, mas nos EUA, México e Asia ela tem boa penetração, mais inclusive que a Reanault.
A engenharia da marca é definitivamente boa, mas os designers…
Interessante as manifestações dos blogueiros. Agora, gostaria de saber qual carro nacional apresenta um custo/benéficio como este? Há alguns dias vi um Astra nacional que já deveria ter sido enterrado sendo vendio por exatamente R$ 55.000 . Por que aqueles que reclamam tanto não fazem um comparativo com os nossos "EXCELENTES" modelos nacionais? Vai ser de chorar.
Concordo com Leandro Pi. A Nissan é melhor nos EUA e no México do que a própria Renault. Mas aqui o Grupo, que reune as duas sob o comando de Carlos Gosh, prefere priorizar a marca Francesa do que a Japonesa. È uma pena. Falta planejamento de áreas de atuação e marketing. As duas lutam pelos mesmos consumidores no caso dos sedans médios (Megane e Sentra) e atualmente a Francesa prioriza mais os carros pequenos e a Nissan as caminhonetes e minivans.
A tendência para o futuro próximo e as duas ainda mais lutarem pelos mesmos consumidores como será o caso o March da Nissan e do sedan que nascerá desse hatch pequeno com os respectivos carros da Renault sandero, Clio e Simbol.
R$ 54.000 é o preço de tabela do Polo Sedan Comfortline 2.0, e mais barato que o Puntão, digo Linea, e mais barato que o morto vivo do BORA!
Achar barato um preço desses é covardia. Um preço mais justo poderia acontecer se todos nós aderíssemos o protesto promovido pelo nosso querido blog em não comprar carros zero por um mês!!!
@rivo
O consumidor que pode comprar um Sentra certamente é mais sensível a design e beleza, que um que compra o Agile.
@Leandro Pi
Acredito que o sucesso nos EUA se deva mais ao público conservador, para esse público, o design quanto menos chamativo melhor. Tanto assim que o Honda Accord americano é muito, muitos mais feio que o Accord Europeu, que nos EUA virou o Acura TSX por ser muito mais belo e sofisticado. No México o sucesso se deve realmente pelo preços baixos e na Ásia pelos micro-carros.
@Ricardo
Custo-benefício ? Só se for na aquisição !
As peças do Sentra são absurdamente caras, por exemplo:
Coxim Superior do motor: R$ 1.101,94
Bomba de Combustível: R$ 3.789,20
Detalhe, pelo que eu pude me informar, esse preço de R$ 54.990,00 é para o ano/modelo 2009/2010, com pintura sólida e para as 100 primeiras unidades vendidas, ou seja, os carros nesse valor não receberam essas melhorias.
Os demais preços da matéria também devem se referir aos ano/modelo 2009/2010, claro havendo uma certa margem de erro nos valores.
http://www.nissan.com.br/Nissan/NissanStatic.aspx…
@leandro
Esse protesto de ficar 1 mês sem comprar não vai levar a nada, eles vão encalhar os estoques, mas no mês seguinte vão vender tudo. O Brasil tem batido recordes atrás de recordes em vendas…
Penso que um protesto nesse sentido só surtiria efeito, se a compra fosse postergada para um período entre 6 meses e 2 anos, aí sim, os fabricantes e concerssionários iriam tomar um grande susto. Porém brasileiro não tem hábito de se mobilizar para coisas sérias e que beneficiem a sociedade como um todo, é cultural.
Mas se o carro tem 3 anos de garantia, pouco importa o preço da bomba de combustível. O Sentra é um excelente carro, que entrega muito mais que o corolla, civic, etc na mesma faixa de preço. Tenho um SL, com 6 airbags, 5 estrelas no teste de segurança do instituto americano NHTSA (do governo), à frente de Corolla, Civic e Jetta. É muito bem equipado, com teto solar, som excelente, bancos de couro, computador de bordo, pilto atomátio, o cãmbio cvt é imbatível, motorzaço que permite andar a 110 km or hora a 2500 rpms. Defeitos: zero. Vou trocar por outro.
Pelo visto você só permanece com o carro durante a garantia, no caso 3 anos, se fosse um Hyundai seriam 5 e o troca mesmo que ele não apresente defeitos, como você mesmo escreveu. Parabéns, os fabricantes lhe desejam muitos anos de vida.
Só para exemplificar, caso a bomba de combustível dê problema, muito provavelmente a concessionária irá por a culpa no combustível, dizendo que foi adulterado, batizado… e negar a garantia. Mas ainda que não faça isso, quem permanece com o veículo além da garantia terá custos elevados de manutenção em outras peças com o passar do tempo. Não que quem compre um Sentra não tenha condições de mantê-lo, mas gastará mais que em um Civic, Corolla, Focus… Ainda assim, se o cliente decidir escolhê-lo, é direito dele.
Eu achei que o Tiida sedã tem um preço justo pelo que ele ofereçe, mas caso ele tenha custos elevados de manutenção, ele já perde o atrativo e já deixa de ser um bom negócio.
E quem se decidiu por um civic ou corolla terá manutenção mais em conta após o término da garantia, mas em compensação comprou um carro que só tem a casca parecida com o similar americano e europeu . Retiraram os airbags, entre outras coisas, e o controle de qualidade é tupiniquim. Ou você acha que o civic brasileiro tem a mesma qualidade que o americano? Outro dia um engenheiro da Fiat escreveu que até a qualidade dos componentes do chassi do punto brasileiro são inferiores (e muito) ao italiano. Paguei pelo meu sentra top um valor inferior a um corolla intermediário (que era meu carro anterior)e vou trocar por outro sentra SL. A ccs vai me pagar a tabela FIPE. Sinceramente, não acho que estou fazendo mau negócio.
Nao sei porque todos falam do "baixo" custo da Honda. Tenho um Civic e realmente as preventivas sao baratas , na faixa de R$ 250,00, agora, deixe quebrar um parafuso para vc ver.. nao tem uma manutencao corretiva que saia por menos de 1000 reais. E tudo ilusao.
Estou tentando discutir a qualidade de fabricação dos carros. O Sentra é um carro fabricado no México para os mercados americano e canadense e vem, por tabela, para o Brasil. Se alguém bater um Sentra, os airbags têm que abrir, porque se acontecer de não abrir num acidente nos EUA o proprietário fica milionário às custas da Nissan. E isto serve para todos os outros itens do carro e, consequentemente, o controle de qualidade da produção do carro deve ser maior, porque o público é muito mais exigente.
@Marques
Você acha que o Fox que a VW exporta para a Europa tem o mesmo controle de qualidade do brasileiro ?
O fato do Sentra brasileiro vir do México não significa que ele tem a mesma qualidade do americano ou do canadense. Já que ele vem para um país com consumidor pouco exigente (não é o seu caso), eles podem muito bem baixar a qualidade do produto, principalmente em itens que não são facilmente percebidos.
Ricardo, me desculpe mas é evidente que isto não é verdade. A linha de produção é a mesma e os carros mexicanos que vêm para cá têm excelente qualidade- jetta, fusion, sentra, tiida, honda crv e o antigo honda accord- alguns deles de uma categoria que há muito deixou de ser produzida no Brasil e de qualidade muito acima dos nossos nacionais – isto é inegável. Você acha que dá para compará-los com nossos vectras, astras e fox? E os automóveis que vão daqui para o México também vão recheados de equipamentos e são vendidos lá muito mais baratos do que aqui- vide o caso do honda city (carro exclusivo para o terceiro mundo) que chega lá, completo, por 35 mil reais, embora nossos carros não tenham boa fama por lá. O problema está na nossa produção para o consumo interno. Entre na comunidade do orkut do sentra e você atestará a satisfação da imensa maioria com o carro. Se formos seguir este seu raciocínio, então os compradores de Porsche e Jaguar devem ficar temerosos, pois podem piorar a qualidade na linha de produção dos carros que virão para cá.
Ricardo, se levarmos a ferro e a fogo isto que você acabou de escrever então os compradores brasileiros de Porsche, Jaguar, BMW e Mercedes têm que ficar de orelha em pé, pois os carros que vêm para cá podem ter a sua produção "tropicalizada". Você acredita realmente nisto? O México produz carros de um nível que o Brasil nem chega perto- Jetta, Fusion,Honda Crv e os antigos Accord e New Beetle- e em troca envia Ecosport, City e outros projetos exclusivos para o terceiro mundo. Dá para comparar? Eu compro Sentra, porque é um carro excelente e feito para público exigente, mas não compro City que é um carro feito só para os bananeiros e custa praticamente o mesmo. O Fusion 2.5 custa menos que o Corolla Altis e vem com 6 airbags, controle de estabilidade, etc e passa por rígidos testes de segurança nos EUA- e com louvor. A que testes foram submetidos o nosso Corolla Altis?
@Marques
Não pense que eu sou pessimista ou que eu quero apenas polemizar, não estou dizendo que a Nissan faz isso, apenas levantei a bola. De todo modo, só para exemplificar, ouve no final da década passada e no início dessa, casos de Mercedes Classe E destinadas ao Brasil que apresentaram graves problemas de ferrugem, detalhe, esse problema só foi apresentado nos modelos destinados ao Brasil. Os proprietários divulgaram isso na imprensa, e surgiram mais proprietários com o mesmo problema, eles se uniram e pleitearam explicações e ressarcimento, eu não soube do desfecho.
Você sabia que o Gol G4 vendido na Argentina tinha o painel do Gol G3 e não aquele painel ridículo do Fox que o Gol G4 vendido aqui tinha ? Brasileiro paga caro e na maioria das vezes por um produto inferior, seja feito aqui ou seja vindo de fora, óbvio que haverá exceções.
Empresa visa é lucro e o mais alto possível, se não fosse isso, eles (a maioria dos fabricantes) não pintariam a parte interna do capô e da tampa do porta-malas com uma tinta simples, eu particularmente penso nisso como economia porca, mas eles devem economizar milhões nisso. Você viu que a Fiat usou o cubo de roda do Mille no Stilo, deu no que deu, na Itália, ela fazia isso quando o Stilo era fabricado (ainda que lá não houvesse Mille) ? Aqui existe legislação, código de defesa do consumidor… mas ainda estamos engatinhando no respeito as leis, ao consumidor e ao cidadão. Como você mesmo disse em posts anteriores, nos EUA um vacilo desse rende uma indenização milionária para cada consumidor, aqui a Fiat processou quem denunciou, sendo assim, eu não duvido de empresas quererem se aproveitar da ingenuidade e da falta de malícia do consumidor padrão brasileiro.
No mais eu concordo com você, entre um City e um Sentra, eu fico com o Sentra. E entre um Fusion e um Corolla, eu fico com o Fusion.
@Ricardo Júnior
Ricardo você deve ser um piadista, carros da Citroen com tecnologia??? o cambio de 4 marchas deles em modelos como C3 até vai, mas no C4 e pior ainda no C5 chega a ser palhaçada…kkk
Agora falar que os esportivos da nissan são feios é gosto, ou falta de…
Não acho os nissans hoje vendidos no Brasil, merecedores de premios de design, mas comparados aos nacionais não devem nada, e ganham em preço e qualidade de construção!!!
Os sedãs acima do sentra tbm são bem bonitos, não sei pq não vem para o brasil!!!
@Marques
tbm tive um sentra por quase 3 anos, paguei na época bem menos que um civic, gastei bem menos nas revisões além de nunca ter colocado 1 centavo a mais do que a tabela, o seguro era de R$1.000,00 bem mais barato que o civic e corolla, o motor era mais potente e mesmo assim gastei bem menos gasolina que os outros!!!logico que vendi mais barato, mas apenas o que paguei menos, nada fora da realidade, peguei uma SUV por necessidade, mas assim que tiver uma geração nova pego novamente o Sentra. além disso minha irmã tem um tiida, sem comentários sobre o carro, dá de mil em qualquer outro hatch, é só fazer o test drive e descobrir…
@luiz
Quando eu me referi a tecnologia e inovação da Citroen, não me referi ao câmbio em momento algum, até porque esse câmbio é criticado por todos, seja nos carros da Citroen, seja nos carros da Peugeot. Me referi os avanços da marca como um todo desde a sua fundação, que criou carros avançados para o seu tempo como o Traction Avant, CX, SM, DS… agora se você não conhece a história da marca, ou só se apegou ao câmbio, paciência.
Estou pensando em comprar um Sentra 2.0S pela mecânica e pelo custo x benefício porém prefiro carros com câmbio manual. Qual a opinião de vcs a respeito? Li em algumas matérias que o carro é estável e a suspensão é boa porém vi aqui e em alguns posts que a embreagem é muito dura e em alguns lugares que a suspensão é dura. Qual a opinião de vcs? Tenho um Focus e a dirigibilidade do carro é impecável e não queria perder qualidade em eventual troca.
Ator, eu também tinha esta dúvida, experimente dirigir um carro automático, não vai querer mais carro manual, depois dirija um Sentra CVT como eu . Boa sorte
Ator e demais,
Tenho um S mecânico 2009 flex. O carro é quase excelente! Porque quase? Devido à embreagem, dura demais! Fora isso, nenhuma reclamação. Consumo é razoável. A potência, invejável (ganha do Focus DURATEC 147cv !!!). Estabilidade, acima do que eu esperava. Lógico que o acabamento é compatível com o preço; não vá esperando a mesma sofisticação de um modelo europeu… Mas, pelo preço, nada a reclamar. Tem razão quem diz que o valor de revenda é menor que o de um Civic ou Corolla. Mas não esqueçam que o valor de compra também é bem menor que os desses outros "japoneses".
Tive a oportuniade de dirigir um Mercedes Classe B com câmbio CVT. Minha opinião: esse é o câmbio !!! Nunca tive um carro com câmbio automático; mas meu próximo poderá ser um com o inteligente CVT!!!
Abraços!
Tenho um sentra S CVT há 2 anos. Só tenho elogios ao carro até o momento. Revisões a preço justo e também nunca gastei um centavo a mais que o preço de tabela. O carro é disposto e estável. Não tem os mimos internos que o civic tem (painel digital) mas o cambio CVT faz a diferença
O Sentra é muito bom, feliz de quem tem a oportunidade de ter um Sentra com cambio CVT. Carro sem “virulas” de carro Europeu, mas silencioso, confortável, seguro e prazeroso de andar.Falta para a Nissan um Marketing melhor pois o produto é excelente!!!!
Melhor carro da categoria. Custo-beneficio excelente. O seguro não é caro. Ótimo desempenho,cambio moderníssimo e durabilíssimo, 5 estrelas no crash test, economico, alta durabilidade e confiabilidade conhecida dos carros japoneses. Muito criticado por falsas informações, como por exemplo porta malas pequeno( errado),bomba de gasolina caríssima ( errado, pois a do corolla é mais caro), espaço pequeno atrás ( errado pois tem entre-eixos de 2,69metros), suspensão dura demais (errado, o pneu é que é duro, coloque pneus bons e ele fica macio), direção é hidráulica ( errado , a direção é elétrica progressiva).
É ruim nada, esse cara ai deve ter joelho ruim, o Brasileiro já tem preguisa até de trocar as marchas.
@Ricardo Júnior
Poooo, fala sério cara, como podem dizer que o GTR e o Sentra são feios ???, Os carros são muito bonitos, só concordo que o Livina e Tida são feios, mas nem tanto assim.
A questão de design é delicada, achar um Nissan sentra feio? È duro de ouvir isso, o triste é que a maioria que papagueia isso, anda de Uno clicletes canela seca, ou qdo anda num Astra se acha magnata, rsrsrs, Acorda! O Nissan Sentra é carro pra ninguém por defeito, pelo menos em custo/benefício. Design é questão de gosto pessoal, é indiscutível. O que se pode discutir nele é a motorização, acabamento, itens, tecnologia de ponta, historia, etc, etc, etc.
Achei até agora as opiniões sobre o sentra muito interessantes. Tenho pesquisado outros sites e, no geral, os proprietários tem mais elogiado do que criticado o sentra. Estou louco para comprar o carro, acho ele bonito, confortável e o mais importante, seguro. Minha família merece, inclusive eles já aprovaram o carro.
Estou apenas com uma dúvida. Apesar de estarmos no início do ano de 2011, ouvi comentários que o sentra virá totalmente reestilizado no ano de 2012. Alguém sabe se esta informação procede?
Obrigado. no aguardo…..
Marco
Compartilho esta preocupação com o Marco Antonio. Todos da geração que tinham como sonho de consumo um Gol GTI (não sei se é o caso do Marco) – disponível apenas em um padrão de cores – sabem o que significa uma mudança brusca no design do modelo subsequente.
Era como você tivesse se casado com a Maitê Proença, passado a lua de mel com ela em grande estilo e, na manhã seguinte, se deparasse em sua cama com a (saudosa) Aracy de Almeida.
O Sentra para mim é um sonho de consumo mais pelo preço justo (apesar da carga tributária)e também pelo disign. Tem sobriedade e robustez, além de uma motorização adequada. Ou seja, carro de macho. Se a embreagem for assim, tão ruim quanto a turma do balet diz, sugiro uma academia para eles.
Já com relação ao chamado custo x benefício – lugar comum impróprio, já que eu não vejo nenhum benefício que seja decorrente da cobrança de uma carga abusiva de impostos sobre bens de primeira necessidade – eu gostaria de deixar aqui um pedido. Os proprietários desse notável carro que, obviamente, estão inteirados das novidades que estão por vir, poderiam nos informar sobre uma mudança prevista no desenho do carro para o próximo ano, pelo menos.
Não seria propaganda gratuita, seria como um serviço de utilidade pública.
Grande abraço para todos.
Ola, eu moro nos EUA e vou trocar de carro este mes e como nao tenho muito dinheiro vou comprar um Sentra. Negociando com a revenda chegamos neste preco abaixo.
Here is the breakdown of the price on a 2011 Nissan Sentra SL w/ Special Value pkg., includung navigation, Floormats, & Splashguards. Super Black exterior with Charcoal interior.
$20,840 MSRP
$19,382 Dealer Invoice
-$2050 USAA discount
-$2500 Rebate
=$14,832
+$787 dealer installed options (window tint, nitrogen filled tires, clear guard paint protection, wheel locks)
+$599 dealer doc fee
+$1314 GA 7% slaes tax
+8.50 State tire, battery, & lemon law fee
+95 GA tag, title, & registration
=$17,653 Out the door
Da para fazer financiamento direto de 7% a.a. em 4 anos com entrada de US $5mil
O preco do carro no BR eh um absurdo de caro. Mesmo quando tinha a reducao de IPI.
Alias com o dolar a 1.7 reais tudo no BR esta um absurdo, principalmente com a renda baixa da classe media que se tem no BR.
Putz…falar mau de um carro que tem air bag duplo,direcao eltrica,abs com ebd,seguro,potente economico,enfim…por 52 mil vc anda com um carro assim????
Embreagem dura…….so se comprou um usado ou pegou de locadora…..tenho o meu segundo Sentra ,andei com o outro 110 mil km.nunca me deu um problema e sou viajante….enfim,bom 'e aquilo que vc tem e nao julgues jamais o que nao conhece ou de quem ouviu falar
Olha, eu já namoro este carro, manual mesmo, há um tempão. Estou pra trocar de carro e fui na Nissan sábado passado. Entrei e tinha um com câmbio manual logo na entrada da loja. Bonito, daquela cor cinza que combina muito com ele. Entrei, pisei na embreagem (já havia pisado antes em feirões na embreagem dele e ja´havia achado duro, mas já não lembrava como era): parecia um caminhão !!! Pedi a chave, liguei e continuava duro demais. Minha esposa (que não tinha ainda testado a embreagem dele) ficou assim, digamos, intrigada: como é que pode? um carro tão bom e de pedal tão "pesado"? Pode ser que alguém encontre um com uma embreagem melhor do que este, ou então só tem gente fazendo leg press. Sei lá. Só sei que, já testei muitos carros em test drives recentes, carros antigos, denre eles Opalas, chevetes, Voyage, Gol, Corcel, Del Rey, Corsa, Uno, Palio, já tive fusca por anos, etc. (tenho carteira desde 1984) e digo categoricamente: NUNCA ENCONTREI UMA EMBREAGEM TÃO DURA (ou pesada, como queiram) !!!
E, ao contrario do que falaram acima, não faço balet, até pedalo bastante, caminho geralmente subindo ladeiras forçadas.
Eu tenho um Sentra 2011 adquirido na Bomsai Motors em Maringá Pr, que esta completando um ano, A embreagem é tão dura que meu médico recomendou vender o carro se eu quiser salvar meu joelho. O problema é que a única maneira de vender um sentra com cambio mecanico é entrega-lo na propria Nisan pois ninguem em seu juizo perfeito compra um carro que não vai conseguir dirigir na cidade e outro, Nissan não quero nem de graça. Se alguem pretende comprar um Nissan especialmente um sentra com câmbio mecânico sujiro não fazer isso pois vai se arrepender outro problema é que quando a gente vai na concessionária reclamar, tudo que os mecânicos sabem diser é que é assim mesmo, não tem o que fazer.