Ah, se isso acontecesse sempre. Uma montadora lançar um veículo reestilizado, com mais equipamentos e mais barato. A Nissan fez isso com o Sentra. Tudo bem, eles precisam ser agressivos e vender mais, mas é uma boa notícia. A linha 2010 do sedã foi revelada hoje e era um anúncio já esperado – a Nissan mudou o carro vendido nos Estados Unidos já poucos meses e como importamos do México, como os americanos, naturalmente ele mudaria.
Agora azar de quem comprou o Sentra flex, lançado em agosto, e que ficou “novo” apenas três meses… Enfim, nada é perfeito.
A linha 2010, ao contrário, será mais fácil de ser notada nas ruas. A frente ganhou uma grade com linhas horizontais em vez da colméia estilizada anterior. Os faróis têm nova distribuição de luzes e o para-choque está um pouco mais pronunciado. As lanternas também têm desenho modificado, as laterais ganharam frisos cromados e as rodas aro 16 possuem desenho novo tanto na liga leve quanto nas calotas da versão básica.
Por dentro, novos padrões de revestimento e alguns equipamentos de série como rádio com entrada para iPod e USB, comandos satélites para ele e tela colorida de 4,3 polegadas, estes dois últimos apenas na top SL. Ah, sim, este último também leva a chave I-Key, que abre as portas por proximidade.
As versões permanecem as mesmas quatro anteriores, mas seus preço caíram. Veja:
2.0 (manual): R$ 53.990 (R$ 1 300 mais barato)
2.0 S (manual): R$ 58.990 (R$ 1 100 mais barato)
2.0 S (CVT): R$ 63.990 (R$ 1 100 mais barato)
2.0 SL (CVT): R$ 71.990 (R$ 900 mais barato)
esses sedans japoneses sempre são atualizados, e as mudanças são sempre sutis, apenas aparando umas arestas aqui e ali e nunca com mudanças profundas até que uma nova geração apareça. Acho difícil desvalorizar os modelos anteriores.
Eu pessoalmente não vejo melhora nenhuma nesse Sentra 2010: grade feia, para-choques feio, rádio que não combina com o painel e uma profusão de frisos cromados cafonas.
É, continua o mesmo…
A melhor parte é que as grandes qualidades não foram alteradas: excelente motor, com mais torque que o Civic Si, e o cambio CVT, de longe o melhor automático. É um excelente carro, pena que não emplacou nas vendas.
O Sentra, para mim, tem a mehor relação custo-benefício da categoria, principalmente a versão SL – top- que vem com 6 airbags, piloto automático, computador de bordo, teto solar, bancos de couro, etc, pelo preço de um corolla ou um civic intermediários. Mas o grande diferencial dele é o conjunto motor-câmbio, casando o 2.0 16 v, com excelente torque e o CVT, que deixa os outros câmbios a anos-luz.
Motor e cambio sem igual, comparando o preço então, melhor compra que se pode fazer. Agora ainda melhor.
Alguém saberia dizer se o câmbio mecânico é uma boa opção? Pessoalmente prefiro os câmbios mecânicos porém ouvi dizer que a embreagem é pesada e a suspensão é dura. Sabem se procede??