A Nissan apresentou, ou melhor, relançou a versão Attack para a linha 2012 da picape Frontier. Produzida pela primeira vez entre os anos de 2005 e 2008, a versão do utilitário chega com preços entre R$ 93.990 e R$ 127.490, nas versões SE 4×2, SE 4×4 e LE 4×4.
Os principais diferenciais da Attack são notados no design. A Nissan é equipada com rodas de liga-leve aro 16 pintadas na cor Titanium calçadas em pneus All Terrain (50% asfalto e 50% fora de estrada) para-choques em preto ou cromado e adesivos “Frontier” no rack de teto e “Attack” nas laterais da caçamba, este último, bem grande por sinal. No interior, há comando dos vidros elétricos e console central do painel na cor prata, bancos em duas cores, volante e pomo do câmbio revestidos em couro, sistema de som com conexão para iPod e entrada USB, etc. A Nissan Frontier Attack 2012 estará disponível nas cores branco e preto, prata e verde metálicos.
A versão LE da picape média do comercial dos “Pôneis Malditos” vem equipada com comandos de áudio no volante, enquanto a mesma versão, só que equipada com câmbio automático, vem com bancos revestidos em couro e tela colorida de 4.3’’.
Segundo o gerente-chefe de Marketing da Nissan, Tiago Castro, a versão Attack conquistou os consumidores brasileiros em sua primeira edição e, por isso, tornou-se referência na linha da picape média Nissan. “Ela tem um ‘sabor diferente’, que agrada aos consumidores. Desta forma, decidimos trazê-la de volta, pois é um nome forte. E nada melhor do que aliar seu sucesso e qualidades à atual Frontier, um produto refinado, moderno e reconhecido pelos consumidores e jornalistas especializados”, diz. “Acreditamos muito na receita da Attack, de ser um carro mais ‘parrudo’ no visual. Por isso, a Nissan Frontier Attack 2012 deverá responder por 40% do total da linha”, acrescenta Castro.
A Nissan também introduziu dois novos pacotes para a linha 2012 da Frontier. O modelo passará a contar com as opções “Premium” na versões LE e “Segurança”, na versão XE, que trazem alguns itens encontrados na versão Attack.
O pacote “Premium” é composto pelo rádio 2DIN com display colorido de 4.3”, conexão USB e iPod, controle do sistema de áudio no volante e adesivo “FRONTIER” no rack de teto. O “Segurança” oferece airbags para motorista e passageiro e cintos dianteiros de 3 pontas com pré-tensionador.
A Frontier Attack estará disponível nas concessionárias da empresa japonesa a partir deste mês com os respectivos preços (sugeridos) e itens de série:
SE ATTACK – R$ 93.990 (4×2)/R$ 100.990 (4×4)
Motor turbodiesel 2.5 16V, de 144 cavalos e 36,3 kgfm de torque
Câmbio de manual de seis marchas
Airbag duplo
Freios ABS com EBD
Ar-condicionado
Direção hidráulica com ajuste de altura do volante
Chave com controle remoto
Rádio 2 DIN AM/FM com tocador de CD e mp3 e entrada auxiliar
Travas elétricas nas 4 portas
Vidros elétricos nas 4 portas
Abertura interna do tanque de combustível
Volante e manopla do câmbio com revestimento em couro
Console central e acabamento dos comandos dos vidros elétricos na cor Prata
Bancos com nova padronagem de tecidos, em dois tons
Para-choque traseiro preto
Rodas de liga leve aro 16 na cor Titanium
Pneus todo terreno com letras brancas
Retrovisores externos, maçanetas externas e grade dianteira na cor Titanium
Estribos laterais
Farois com máscara negra
Farois de neblina
Adesivos “ATTACK” nas laterais da caçamba
Adesivos “FRONTIER” no rack de teto
LE ATTACK Automática 4X4 – R$ 127.490
Motor turbodiesel 2.5 16V, de 172 cavalos e 41,1 kgfm de torque
Câmbio automático de cinco velocidades
Airbag duplo
Freios ABS com EBD
Ar-condicionado
Direção hidráulica com ajuste de altura do volante
Travas elétricas nas 4 portas
Vidros elétricos nas 4 portas
Bancos de couro
Controle do iPod pelos comandos do sistema de áudio e do volante
Entrada USB
Tela colorida de 4.3” no console
Seis altofalantes
Bússola digital
Espelho interno eletrocrômico
Controlador automático de velocidade (“piloto automático”)
Abertura interna do tanque de combustível
Rodas de liga leve aro 16 Cor Titanium
Retrovisores externos, maçanetas externas e grade dianteira na cor Titanium
Estribos laterais
Farois com máscara negra
Farois de neblina
Para-choque traseiro cromado
Adesivo “ATTACK nas laterais da caçamba
Adesivo “FRONTIER” no Rack de Teto
pacote attack (Nissan) = pacote Trend (VW) = pacote Vibe (Renault) = écati…
Muito plástico e pouca novidade!
Pelos preços praticados "percebe-se" que a Nissan "cumpre mesmo" o que sugere nas suas propagandas, especialmente naquela que compara o Tiida com o Focus: preços enxutos, justos, quem abusa nos lucros e faz os consumidores de trouxa são os outros. Só rindo (para não chorar).
Modelo 2012 com recurso de 2005!!! Brincadeira o q fazem com consumidores brasileiros!!!
É interessante (para não escrever outra coisa) ler/ouvir as justificativas dos gerentes/chefes/diretores de marketing para justificarem seus produtos…
"Ela tem um sabor diferente…"
"O modelo representa a força e a vitalidade…"
"A versão representa interatividade e conectividade do jovem e da vida moderna…"
Quando eu falo que tem muita gente ganhando no fácil por aí, as pessoas duvidam.
Exelente,bem melhor que as hilux,ranger,s10 e demais.
Gostei. Muito