Já deveria ter comentado aqui da série de comerciais agressivos da Nissan, uma prática comum nos Estados Unidos, por exemplo, mas que no Brasil causa indignação. Apesar dos protestos de outras marcas, a Nissan continua com sua estratégia de fazer barulho para aparecer. E ela está certa.
Não tem porque não defender seu produto desde que use argumentos verdadeiros. O que deveria ser banida, isso sim, é marca que mente, que inventa airbags e prêmios inexistentes, preço de peças que só são tabelados na página do jornal. Claro, estamos falando da CAOA Hyundai. Nesse sentido, nunca vi outra montadora indignada, mas se você mostra o logo e o carro do concorrente é praticamente uma heresia.
Achei os comerciais do cara que distribui dinheiro (Idea) e dos agroboys brilhantes sem falar no clássico comercial em que os executivos das rivais reclamam para seus funcionários dos prêmios. Já este criticando o Focus não tem o mesmo bom humor, mas pega num ponto interessante que é a margem de lucros da montadoras mais antigas. Agora, a Nissan que me desculpe, mas entre Tiida e Focus, mesmo 1.6, eu vou fácil de Ford: direção precisa, suspensão primorosa (com multilink na traseira), fora o design mais acertado. O Tiida é um carro legal, o motor e o câmbio de seis marchas são muito bons, mas o carro é bem sem graça.
Se a Ford fosse esperta criaria algum comercial bem-humorado batendo de volta, afinal todo mundo nesse mercado tem teto de vidro.
Uma palavra resumi isso: DESESPERO.
fiz o test drive nos dois carros e preferi o tiida. acabamento 1000 vezes melhor e mais conforto ao dirigir
Aiii eu queria conhecer o pessoal do marketing da Nissan,isso ai é devia ser liberado,prefiro rir que chorar com as propagandas falsas da CAOA-Hyundai que só fala CAÔ,eu do risada,mais a dos Agroboy não tem pra bater e a do Japinha da Honda: Honda Fit no, honda fit no HAAAAAAAAAA
e quando o March chegar qual será a melo do carro? "quer andar de carro velho amor"?
Falto comentar algo e pra terminar o comercial uma gostosa tocando violãocelo, me lembrou o tóquinho da propagando do Bravo.
muito boa, isso mostra uma propaganda diferente, mais agressiva e direta uma outra estratégia que pode dar certo, por que não.
Poderia ter dedicado menos tempo ao Focus, já que o comercial é da Nissan.
Eu também iria fácil de Focus.
Tudo isso para dizer que o Tiida é mais feio, custa menos mas tem qualidades? Eu acho o Nissan um bom carro, mas Focus é lider, isso é indiscutivel. Se a diferença de valor é substancial obviamente vou de Tiida. Quem sabe a Nissan é mais feliz se colocar esse pessoal das propagandas para criar nome p/ carros…
Esquecendo a agressividade e a falta de respeito apresentados neste vídeo, o que resta de interessante também é a certeza de que pagamos muito caro pelos carros vendidos no Brasil. Gostaria de ver a VW dizendo que os carros da FIAT são caros; e esta dizendo que os da VW, além de caros, são de baixa qualidade; e todas dizendo que os da Chevrolet também são caros e desatualizado.
Bom, a partir daí quem sabe os consumidores brasileiros passassem a saber que são enganados.
Ô gente, a ditadura acabou e a censura tambem, deixem a Nissan fazer o comerciaol dela.
Só a suspensão multilink já faz valer essa diferença de R$3000, ao contrario do Tiida (que é um bom carro), o atual Focus ainda é referencia em dirigibilidade para os europeus e é um médio, o Tiida usa a plataforma do Clio europeu esticada
Boa Manga, pensando bem nós só teriamos a ganhar com propagandas agressivas como esta, expondo os defeitos das outras montadoras elas não teriam coragem de cobrar os preços absurdos ou nos empurrar velharias maquiadas como a Chevrolet.
@Lucas Lima
10 a 0 para a Nissan. A Fiat colocou um veado paulista tocando violoncelo e a Nissan nos presenteou com uma gostasa carioca.
Isso é censura gente é totalmente proibido por isso eles não mostram tanto o nome da marca do carro , povo mal informado , por isso ele não pegaram mais pesado ainda , espera pra ver se ninguém tomar providências eles vão fazer pior ainda !
@Rafael
Alguma coisa contra nós paulistas, meu amigo ?
Adorei o comercial, mas ele vai ter o efeito contrário porque argumento financeiro algum vai me fazer deixar de admirar a beleza e a engenharia refinada do Ford Focus, e o principal, de deixar de ser proprietário do melhor carro médio de todos os tempos. Mas torço para a Nissan, VW, etc… trabalharem firme e correrem atrás do prejuízo, pois só com concorrencia nós consumidores teremos produtos a preços justos.
Acho q os funcionarios da Ford deveriam processar a Nissan isso vai dar um bom dibheiro pra eles….rs ai o desespero deles vai aumentar bastante
…o carro é ridiculo e o comercial tambem
O problema desse comercial é que mostra um monte de mulheres lindas e depois mostra uma bruxa horrosa no final (Tiida). No mais tudo bem, deve ter gente que acha a Mahindra mais bonita que a Hilux, pois ela vende.
Somente a concorrência direta e explicita entre os fabricantes vai fazer com que tenhamos produtos melhores a preços mais adequados. Infelizmente o povo ignorante que corre pra comprar esses carros de MMM a 40/50 paus nao se da conta que somente o boicote faria pressão sobre as montadoras, já que o governo é sócia delas e nunca fará nada por isso. Então que tenhamos mais comparações diretas na TV, para que o povo que assiste novela e BBB possa refletir pelo menos um pouco sobre qto vale de verdade essas porcarias que vendem no Brasil. Essa "Ética" que existe entre as montadoras de nao citarem produtos concorrentes só serve para provar o cartel que existe no meio. VIVA a nissan e seus comerciais. Se os carros prestam ou nao, o consumidor decide.
@Eduardo Cl
Isso vai perdurar por muito tempo a dirigibilidade do excelente Focus, mas quando chegar a novissima geração do Tiida ano que vem, aí eu quero ver se a japonesa vai manter os preços ou subir muito.
Era mais engraçado qdo o produto fazia frente aos concorrentes… o q infelizmente não eh bem esse caso =/
A Nissan tinha que ter escolhido um concorrente mais fraco, seja pela idade (como Golf ou Astra) ou até mesmo por categoria inferior (como Punto) que chega em um preço muito alto … mas não o que é referência como Focus… tbm não daria certo se fosse o I30 ou Bravo…
Assim como em outros mercados, o Nissan que eh concorrente do Focus eh o Sentra…
Nos EUA e Mexico, o Tiida briga com New Fiesta e Fit, mesmo sendo menores é o único jeito da Nissan ficar competitiva e brigar nesses mercados…
@Fabio
"Resumi" é foda…
Pelo amor de Deus, volte para a escola!
Acho interessantes estes comerciais agressivos, acho que estimula a concorrência e beneficia o consumidor. Mas apesar de achar o Tiida bacana, jamais trocaria meu Focus por um. Além do mais, eu tentei fazer um TD do Tiida antes de comprar meu Focus, liguei em várias concessionárias e até escreví pra montadora. Não conseguí nenhum Test Drive e muito menos uma unidade disponível do modelo que eu queria (SL Automárico), não bastasse isso, ainda fui muito mal-atendido pelos vendedores com quem falei. A Nissan precisa se preparar melhor se quizer vender bem.
Para o Focus ficar bom como os que andam na Europa, terá que ser montado fora da Argentina, pois o acabamento e o controle de qualidade dos hermanos são horríveis e o câmbio automático de 4 velocidades uma piada. Colocar o câmbio da Nissan no Focus não seria uma má idéia. Não se esqueçam e para quem não sabe, a Nissan é a segunda montadora no Japão, só perdendo para a Toyota que em modelos de carros naquele mercado é imbatível. Quem já morou por lá conhece os modelos esporte da Nissan e o famoso Skyline. Por aqui só temos modelos de entrada da Nissan que infelizmente subestima o mercado nacional ainda!
@Wilson
Realmente o atendimento nas lojas Nissan é péssimo (com exceção da Itavema Nissan, que fechou aqui no vale). Cheguei na loja para tentar ver um carro e como estava próximo das 17h ninguém quis me atender… não fui o único…
A propaganda é divertida, porém sem ética alguma, além de ressaltar mais o concorrente, a Ford deve ter gostado (RSSSS)A nissam está na direção errada, o ford focus é muito mais "carro". será que vão fazer a mesma coisa com a Livina?
Olha ai pessoal a resposta da Ford.
Assistam, vale a pena:
http://www.youtube.com/watch?v=95B5peRmd8A
Obs: Novo Fiesta Hatch vs. Tiida = Versa no mercado norte-americano
Lamentável. Poderíamos comparar com aquele profissional que, para progredir, pisa em todos que estão à sua volta. É uma postura medíocre, anti ética e desrespeitosa. Coisas típicas de propagandas sem criatividade. Foram infeliz, pois estão atacando uma das marcas mais tradicionais e bem sucedidas do mercado: Ford. E ainda citam o Focus, que é referência em qualidade.
Coisa de maluco … Se estivessem comparando o carro com um punto, astra, stilo ou até o golf … Mas com o Focus ? Eles terão que evoluir muito para chegar ao Focus. Quem entende de carro sabe disso. Propaganda de péssima qualidade.
eeeeita briga doida rsrssrsrssrsr. o bicho ta pegando!!!!!
o nissan tida e mt feio. o ford focus e mt + carro q o nissan tida isso e desespero da nissan !!!!
Um absurdo esse Pais de MACACOS que é o BRASIL proibir esse tipo de comercial!!! me sinto envergonhado de morar aqui depois dessas coisas!!!!