Ou, então, outro modelo ainda inédito da marca. O governo do Rio estuda conceder incentivos fiscais para a empresa abrir uma linha de montagem de um modelo elétrico feito em parceria com Eike Batista, o homem mais rico do Brasil.
Eike, que já se aventurou pelo setor com a fábrica de jipes JPX, anunciou em 2010 que criará uma marca nacional de elétricos numa unidade a ser construída no Porto do Açu, um empreendimento bancado por ele no município de São João da Barra, no norte do Estado.
Como não tem tecnologia desenvolvida, Eike traria a Nissan para o negócio. Se o projeto for mesmo para frente, será interessante ver como um produto que usa eletricidade conviverá num país que domina a indústria do etanol e que tem reservas imensas do petróleo no pré-sal ainda para serem exploradas.
Tomara que a notícia seja verdadeira
"num país que domina a indústria do etanol e que tem reservas imensas do petróleo no pré-sal ainda para serem exploradas."
Como se isso trouxesse alguma vantagem aos brasileiros. nossos combustíveis são caríssimos…
Há informações de que o modelo elétrico não é o Leaf, apenas a tecnologia foi comprada da Nissan, que até onde entendi, forneceria também o know-how na montagem e administração da industria. Mas os modelos seriam inéditos, inclusive com projeto Pininfarina. Estou torcendo para termos um veículo nacional, até que enfim.
Tomara que saia do papel…