VW Gol e Fiat Uno que se preparem, vem aí o Nissan March! A marca lançou um comunicado nessa quinta-feira (18) avisando que o compacto, na versão de entrada 1.0, custará menos de R$ 30.000. Exatamente quanto, porém, a marca ainda não informou, mas em contrapartida adiantou o conteúdo das duas primeiras versões do carrinho japonês.
O March 1.0 já virá equipado de série com airbag duplo frontal, computador de bordo, rodas aro 14″, banco do motorista com ajuste da altura e trio elétrico. O modelo 1.0 S virá com todos esses itens mais ar-condicionado, direção elétrica e volante com altura ajustável. A Nissan, porém, não divulgou o valor aproximado dessa versão. Haverá ainda outras três opções do compacto: 1.6 S, 1.6 SV e 1.6 SR, este com caracterização visual esportiva. Os preços desses modelos também não foram definidos.
Por aqui, o novo carro da Nissan será oferecido com as opções de pintura sólida Branco Aspen e Preto Premium e nos tons metálicos Prata Classic, Cinza Magnetic, Vermelho Fuji, Laranja California e Azul Egeu. O lançamento comercial do March no Brasil está programado para outubro.
O preço não tem nada de mais: coloquem air-bag duplo e I-System no Gol 1.0 é ele estará nesse valor (o mesmo vale para o Palio 1.0). E essa carinha de carro japonês de 1992 tb não me convence. E nem adianta apelar para o argumento de "compacto premium" pq o March foi feito para ser barato. É como o Gol: bem construído, mas simples. Por tudo isso acho que não vai pegar. Nissan no Brasil é como a Pepsi: sempre na sombra da concorrência, com a pecha de ser produto de gente "do contra". O que é uma pena por reduzir a concorrência…
Seria interessante um comparativo entre Nissan March x Lifan 320. Dois modelos no qual muita gente encontra-se na dúvida, um Japonês? ou um Chinês? eis a questão!
Obrigado.
Quero ver como ele se sairá no Teste de Longa Duração da QR
Está muito caro, se este um 1.0 c/ Ar vier a 34k como já foi cogitado, o 1.6 vai vir a quanto? Onde está o "inovação citada p/ Nissan, só se for nas cores"
R$ 20.000,00 está bom demais por essa tartaruga ninja
Não fará nem sombra ao volume de vendas de Gol e Uno ! Até porque o preço é bem próximo ao deles, e o carro parece ser menor e ainda é mais feio. Tudo bem, traz airbags de série, mas o Clio também trazia, e todo mundo viu o resultado.
tartaruga ninja! hahahahahahahahaha. Boa!
Continuem comprando gol, mille, ka e celta então…. a verdade é que o brasileiro nasceu pra andar em carroça mesmo, o povinho atrasado…
@Frank, ninguém aqui está defendendo Gol, Mille, Ka, Celta e seus congêneres… até porque são meros meios de transporte e nada mais. Não possuem tecnologia, segurança… O pessoal aqui está fazendo apenas uma análise do mercado. Se a Nissan não vende bem em outros segmentos, porque iria vender bem no segmento mais concorrido do mercado ? Ainda mais quando o preço do seu carro é praticamente o mesmo da concorrência ? O fato do carro ser mais moderno, mais seguro é importante para um ínfima parcelada população no qual o pessoal que lê e comenta no Blogauto se enquadra, para a imensa maioria da pessoas que compram carros, a preocupação é com design, custo de manutenção e economia de combustível.
Está na minha lista, mas sem ABS não é possível, ítem essencial de segurança, que será obrigatório em breve. Espero que a NISSAN acorde e não deixe passar a oportunidade de mostrar que respeita seus clientes.
Não tenho TOC não (bem, acho que não…), mas vou repetir aqui o que postei no post anterior…
A Nissan cumpre tão bem o que promete – preços justos, sem explorar o já tão esfolado consumidor brasileiro – que do preço inicialmente cogitado de R$ 26 mil pela versão básica do “1º popular japonês”, já aumentarm SÓ uns 10 porcentinhos… para alegria da galera ávida por novidade. Ah, sem a direção elétrica de série… nem calotas. Bem, pelo menos vem com airbag duplo.
De que adianta segurança passiva, sem a segurança ativa para amenizar ou até mesmo evitar o acidente ?
Esse carro vem com airbags, mas sem ABS ? De que adianta segurança passiva, sem a segurança ativa para amenizar o acidente ?
Parece até o Astra da GM !
Tartaruga Ninja, essa foi muito boa, hehehehe!!!
Esteticamente é muito sem graça.
Credo, por aqui tem muita gente negativa, talvez também invejosa e recalcada, dando um dedo para falar mal de alguém ou de algum produto. É inegável que o carro é um avanço entre nossas opções populares, embora com certeza tenha alguns pontos fracos. Se não tem $$ para comprar ou está de mal com a vida, vai….
Déjà Vu ?
Em 1999 a co-irmã Renault lançava no Brasil o Clio com airbag duplo em todas as versões, porém sem direção hidráulica, com preços variando de R$ 15 mil (RL) a R$ 23 mil (RT).
Na época (final de 1999) o dólar estava na casa dos R$ 1,90… portanto pagava-se US$ 8 mil pela versão inicial e US$ 13 mil pela topo.
O que mudou desde então para estarmos pagando US$ 18 mil por um popular sem nem mesmo direção elétrica ?
Aliás, convenhamos: o Brasil deve ser o único país do mundo (senão, um dos poucos) onde se paga por um popularzinho pelado o preço de um carro médio (como o Corolla ou Civic) bem equipado nos EUA.