É a promessa da Nissan impressa na propaganda do Inova Show, um evento itinerante que a montadora inicia nesta semana e que percorrerá mais de 30 cidades brasileiras. Além de vender carros e reforçar alguns aspectos pouco percebidos pelo consumidor como fábrica no Brasil e pós-venda, a ação oferecerá test-drives com o elétrico Leaf e com o March, o primeiro popular japonês a ser vendido aqui.
Produzido no México, o March será lançado em outubro no Brasil, mas as vendas começarão para valer em novembro. O preço estipulado para a versão 1.0 é de “até R$ 30.000”. A marca também diz que o March trará bons equipamentos desde a versão de entrada.
Depois de ter andado com o Leaf dei algumas voltas com o March mexicano, com motor 1.6 a gasolina (os brasileiros serão flex) e itens completos. Antes de mais nada, a Nissan terá uma tarefa dura em matéria de design. Como muita gente viu no Salão do Automóvel, o March é bem sem graça. À luz do sol é pior ainda. A frente dá para engolir, mas a traseira entrará para o rol das mais feias do mercado.
Ou seja, não é pela paixão que o March (a montadora pronuncia “marti”) emplacará. A sacada ali é a compra racional. A primeira impressão é de um carro bem montado, silencioso, mas com materiais internos feios. A direção elétrica tem um peso adequado, o câmbio traz engates um tanto longos, mas dentro do esperado. Impossível avaliar suspensão ou mesmo o desempenho já que rodamos a no máximo 25 km/h.
Outra constatação é que o Nissan compacto sobra em termos de espaço vertical e deixa a desejar no transversal. Parece muito apertado para levar três pessoas atrás. Os joelhos também encostam com facilidade no banco dianteiro, dependendo da altura do motorista, por exemplo.
O comunicado da marca fala em versão manual e também automática, de quatro marchas. São quatro versões: Drive, Sense, Advance e SR, esportiva. De série há trava elétrica com velocidade, computador de bordo e desembaçador traseiro. A versão Sense acrescenta ar-condicionado, keyless, direção elétrica, rádio MP3 com entrada para iPod, alarme e limpador traseiro.
Já a versão Advance utiliza câmbio automático e possui vidros elétricos nas quatro portas, airbags duplos e retrovisores elétricos. Apesar da falta de apelo, o esportivo SR tem rodas de liga 15 polegadas e aerofólios, além de outros detalhes estéticos. Para chamar a atenção, o March terá cores berrantes como laranja, vermelho bordô e azul, além das comuns.
Estoque
Apesar do esforço da Nissan e do fato de a marca ter evoluído em vendas, ainda sou reticente a respeito do estoque da rede. Os veículos vindos do México (Sentra e Tiida) têm sempre altos e baixos nos emplacamentos, sinal de desabastecimento nas concessionárias. Além do mais, não são poucos os clientes que reclamam de falta de peças de reposição para seus carros. Imagine agora um modelo de massa como o March nessa situação. Sem contar o Agile, que é feito na vizinha Argentina, o March pode virar o modelo estrangeiro mais vendido no Brasil caso a Nissan consiga emplacar mais 4 mil ou 5 mil unidades por mês. Um patamar em que um erro pode acabar com a reputação da marca.
Estive a trabalho no México no mês passado e a propaganda do carro é forte por lá, com vários outdoors espalhados pela capital. Vi um modelo circulando exatamente dessa cor e me pareceu atraente (sim, a traseira é um pouco estranha). Acho que vale a pena conferir, pelo menos.
Ps. que idéia do pessoal da Nissan daqui em levar os carros de test drive para uma área não asfaltada. Olha só como estão sujos nas fotos.
carro compacto com estilo engraçadinho e todo arredondado?
Qual é!? Não estamos mais nos anos 90. O design de hj é outro (melhor exemplo: Novo Picanto)
Concordo com o Leandro Pi, parece anos 90… além disso, achei estreito demais e a coluna C é sofrível de feia. Acho que chegou a hora dos japa se inspirarem nos vizinhos coreanos (quem diria!), basta colocar o novo picanto do lado desse aí para perceber.
Popular no Brasil só vende se for fabricado aqui. Esse ai vai vender pouco.
O carro tem que ser barato mesmo pq é feio d mais,os coreanos
estão botando os japa no bolso.
O painel relembra os antigos fiestas.
Esse carrinho pode até ser esquisito, mas é uma mercedes se comparado com o etios da toyota e o brio da honda, pq esses dois estão na mesma linha de montagem do agile,montana,golf 4,5 , classic e logan….. pq merecemos tantos lixos assim!
Vi o carro no salão SP e concordo com a turma que o acho feio. Acho que a Renault anda ensinando a Nissan que quando o carro é barato deve ser feio.
Carro interessante mas acho q o carro popular q vai fazer o publico balancar vai ser o HB da Hyundai. O novo picanto tambem nao vai fazer feio…
O danadinho é feinho que dói.
Os caras querem comparar uma montadora de tradiçao igual a Nissa, com as merdas coreanas ,brasileiro mereçe continuar pagando altos preços , em lixos como Gol, Celta , Uno ,Corsa, Agile e afins, que nao vem com nenhum acessório de segurança , como o Air Bag
Ele pode ser feio, mas tem uma coisa que os nossos atuais compactos não tem : ele é moderno
O March é um modelo com proposta e características para concorrer com o Uno, resta saber se terá mesmo preço para isso. Fora o Uno, um concorrente de peso, não consegue competir com outros modelos (não vale comparar com celta, ok?), pois é menor e de aparência mais frágil – isso conta muito para o consumidor brasileiro. Beleza é subjetiva, mas como já foi comentado, o desenho do modelo não ajuda. Enfim, a Nissan brasileira é honesta com o consumidor e estão fazendo o possível para engrenar de vez em nosso mercado – falta o depto. de design ajudar um pouco mais nos modelos e nos nomes…
retrô?
tirando a frontier, nao acho nenhum dos carros da nissan bonitos.
A frente é estranha, a traseira parece a do fiesta geração 1, ou seja velha.
Painel achei até bonitinhos.. mas eu n gosto da nissan. prefiro o Ká com suas duas portas, o face e o uno… por essas faixas de preço.
N curti mesmo…
Pois é, a Nissan parece estar um passo atrás dos outros. Pra mim, é um Clio estranho. Se bem quem, pra uma marca que faz aquela traseira do Tiida e cobra aquele preço, esperar o que?
Não vai colar esse design redondinho aqui no Brasil,faz lembrar o antigo corsa hatch dos anos 90.
Ricardo RJ: esse foi realmente o primeiro carro que me veio a mente quando vi esse novo Micra. O Corsa B e também o primeiro Mazda 121 e Subaru Vivio. Todos carrinhos engraçadinhos dos anos 90…
Panda falando que a nissan esta um passo atras dos outros…
Aff
Quem produz o GTR esta atras de quem? Quem produz o 370 zeto ?
Melhor ficar com seu agile e dar lucro para as montadoras que te fazem de bobo….
Pelo jeito vc julga um carro somente por fora. Nunca deve ter dirigido um Tiida ou Sentra e ter ficado surpreso pela qualidade de construcao deles.
Esse novo carro da nissan ira ser o melhor custo beneficio da categoria. Um carro urbano, seguro, simples, moderno e economico.
A qualidade Nissan não se discute mas o retrocesso visual é grande!
a navi eh feia mesmo to comecando achar q realmente o brazuca(brasileiro)e' de outro mundo mesmo, comprar um lixo desses a preco de carro, e' mais uma sacanagem. Impressionante como nos brasileiros somos ricos, os paises pobres(EUA, Japao, Alemanha…)devem ter uma inveja da gente, pagamos mais impostos tudo aki eh mais caro o custo de vida elevadissimo…TENHO UM ORGULHO ENORME DE SER BRASILEIRO NESSAS HORAS, ACHO ATE Q FOMOS PREMIADOS KKKKK
prefiro o QQ
Olha vou cer esse carro quando chegar as lojas, sempre gostei de carros compactos. prefiro esse que um GOL da vida um lixo aquela carroça esse tal de G.5 . que vnha os importados e derrubem o monopolio da WV, Fiat, GM ea Ford que ja faliu e esqueceram de derrubar.
Realmente ele não é bonito, mas se vier com a mesma qualidade que a marca nos mostrou até hoje, com certeza, será o melhor popular do Brasil, e se for barato como estão dizendo, estou dentro. Feio por feios… melhor um NISSAN.
eita …. mais um corsinha .
traseira feia, frente feia, esse conjunto ae tá muito fraco.
quanto aos apaixonados por tiidas e sentras rode com um deles mais de 100 mil km pra tu vê que LIXO de carro que é ….
Carro muito bonito, décadas acima dos entulhos sucateados vendidos pelas quatro grandes e tradicionais. Ah se na época em que eu comprava carros desta faixa esse carro existisse… não teria nem que me preocupar com comparações. Só não sei em que planeta o redator da matéria vive, sinceramente… dizer o que disse sobre o visual DESTE carro!! Vergonha heim…
Poxa, eu não entendo como é que podem achar feio esse carro da Nissan quanto tem um monte de gente comprando aquele carro chamado Novo Uno. O carro é ridículo de frente, de lado e visto por trás. Por favor. E o palio novo que vai ficar pior que o 2011 ? Ai o pessoal vem aqui falar desse carro. Ao menos ele é mais bonito que o Novo Uno. Mas bom, opinião minha né. Cada um tem a sua!