Sem fazer muito alarde, a Nissan aplicou as primeiras alterações no visual do Livina, lançado no mercado brasileiro no início de 2009. As mudanças se concentraram principalmente na parte frontal da carroceria do automóvel familiar, que recebeu uma nova grade com detalhes em cromados – que remete aos médios Tiida e Sentra – e um para-choque com desenho mais limpo. As rodas também foram redesenhadas.
Essas respectivas mudanças irão se estender as outras variações do Nissan Livina, como o modelo X-Gear e o Grand Livina, que contam com visual aventureiro e com sete lugares, respectivamente. Além disso, a lista de equipamentos da versão 1.6 também foi alterada. O modelo de entrada agora conta com airbag para o passageiro a grade com acabamento cromado, e tem preço a partir de R$ 44.900. No interior, em todas as versões, o painel de instrumentos adotou fundo esbranquiçado.
A versão S 1.6 tem a mais rádio CD-Player com função MP3 e entrada auxiliar, rodas de liga-leve de 15 polegadas, frisos laterais na cor do veículo, entre outros, e tem preço de R$ 46.990. Já as versões intermediárias, a série especial Night & Day e a variante SL 1.6, saem de cena para dar lugar a nova versão S com motor 1.8 litro e câmbio automático, que tem preço tabelado de R$ 49.990 – o Livina SL 1.6 custava R$ 50.990.
Por fim, o modelo topo de linha SL 1.8 automática adere freios ABS com EBD, ar-condicionado automático digital, chave inteligente i-Key, bancos revestidos em couro e barras longitudinais no teto, e tem preço de R$ 54.090.
[nggallery id=122]
Quando a Nissan Livina abandonar o ultrapassado motor 1.6 da Renault e assumir a motorização 1.6 do Versa se tornará um legítimo NISSAN – aí eu compro sem medo!
edison pensava como vc hoje os meus carros so´nissan o seu dia vai chegar