O segmento de minivans terá um representante a menos a partir de novembro no mercado brasileiro. A Nissan prepara para daqui três meses o fim de linha do Nissan Livina em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, de acordo com uma publicação do site Jornal do Carro. O Nissan Livina é vendido por aqui há sete anos e, desde então, permanece sem grandes mudanças.
A ideia da Nissan, de acordo com o presidente do Grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn, é se concentrar em automóveis de volume no mercado. Portanto, um novo modelo para a categoria e substituir o Nissan Livina não deverá ser lançado por aqui. É de se esperar que o sucessor do modelo seja a versão de produção do crossover Extrem, que chegará às revendas no primeiro semestre de 2016, com produção em Resende (RJ).
Entretanto, a Nissan não confirma o fim de linha do Livina. De acordo com a fabricante, o modelo continuará sendo produzido e o volume de vendas está dentro do esperado na estratégia traçada pela marca.
Atualmente, além das versões convencionais, o Nissan Livina é oferecido na variante X-Gear, que conta com apelo aventureiro, e também no modelo com sete lugares, conhecido como Grand Livina. O motor é um 1.6 litro de até 104 cavalos de potência e 14,9 kgfm de torque e um 1.8 litro de 126 cv e 17,5 kgfm, este último disponível apenas com uma transmissão automática de quatro velocidades.
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Os preços variam entre R$ 46.290 e R$ 52.090 para o Livina, R$ 56.890 para o Livina X-Gear e R$ 58.490 e R$ 63.790 para o Grand Livina. O modelo faz frente ao Chevrolet Spin e também ao chinês JAC J6, que são vendidos a preços semelhantes.
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