A Nissan acaba de lançar a Livina 2012, minivan de 5 e 7 lugares que é hoje seu modelo mais vendido no Brasil. De longe. Na prática, as novidades se resumem à retoques visuais e de acabamento e à melhoria do pacote de equipamentos de quase todas as versões.
Querem um exemplo? Os para-choque, que antes tinham detalhes sem pintura, agora vem totalmente pintados na cor do veículo. Há também alguns detalhes cromados e o rack passa a vir em mais versões, com exceção da 1.6 e 1.6 S manuais.
Por dentro, novo padrão de revestimentos tanto de tecido quanto de couro e o apoio de braço central passa a equipar outras versões além da Grand Livina SL. Ar-condicionado digital equipa as versões SL da Livina também. Por fim, a I-Key, a chave “inteligente” chegou à Livina SL – antes era exclusivda da Grand Livina e da Livina X-Gear.
Se a versão de entrada continua custando R$ 53.990, quase todas as tiveram um pequeno acréscimo no preço.
A Renault global entrou firme na estratégia "estica e puxa".