Na guerra dos ecológicos, o 100% elétrico Leaf, da Nissan, continua a superar seu rival pseudo-elétrico Volt, da Chevrolet. Em julho, o japonês emplacou 931 unidades contra 125 do americano. Ambos, aliás, caíram em relação a junho.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
A GM diz que a fábrica do Volt sofreu ajustes, já a Nissan não deu detalhes. No acumulado do ano, o Leaf tem 4.806 emplacamentos contra 2.870 do Volt. Apesar de ser um dois primeiros mercados dos dois carros ecológicos, o americano continua a comprar mesmo é picape beberrona – 49.104 unidades da F-150 foram vendidas no mês passado, ou 46 vezes mais que os modelos da Nissan e GM juntos.
A F150 vai passar dos 50 anos como o veículo mais vendido nos Eua… Em breve vai ter versão híbrida também. Lembrando que essa semana houve acordo nos Eua, entre montadoras e governo, definindo meta de 54MPG de média nas linhas até 2025.
Prezados, o governo decretou redução do IPI e restringiu a importação de veículos. Isso é absurdo: é um tapa na cara do consumidor que reclama por preços mais justos e o fim dessa MÁFIA dos fabricantes de automóveis no Brasil. Vamos dar um basta nessa situação: não comprem carros, divulguem, postem no twitter. Alguém tem que mostrar que nosso Brasil não é só um monte de bananas governados por ladrões.
Comprar picapes e suvs já faz parte da cultura americana.
@John, se uma parcela significativa dos consumidores de veículos adiasse a compra do carro 0 km por 1 ou 2 anos, as coisas melhorariam e muito.
"se uma parcela significativa dos consumidores de veículos adiasse a compra do carro 0 km por 1 ou 2 anos, as coisas melhorariam e muito." [x2]
Estranho que até agora eu vi nenhum Nissan Leaf ou GM Volt rodando por aqui… E olha que já visitei 4 estados até agora.
Em compensação, vejo muito Prius e modelos regulares com propulsão híbrida (Fusion, Civic, Altima, CR-X, Acura, etc…)
Parar de comprar carros é dificil.. pq a grande massa não acompanha estas noticias via net… entao é melhor usarmos a internet, que hj tem grande participação na midia e entupirmos o juizo do governo para tomar alguma medida.
SUGESTÕES:
Eu voto fazermos uma GRANDE manifestação via REDES SOCIAIS…
TWITTER E FACEBOOK, postando e criando Perfis para esclarecer como é feito o preço do carro brasileiro na realidade;
Lotarmos as caixas de senadores e deputados com e-mails de protestos.
Lotarmos tambem a caixa de sites e veiculos especializados como UOL, TERRA, jornais e revistas.
É uma manifestação saudável e barata.
Além da paixão dos americanos por veículos grandes, o Volt é um faz de conta: a) faz de conta que é elétrico, na realidade é um híbrido, b) a GM faz de conta que seu projeto é a essência da sabedoria humana, na realidade se mostra inferior aos concorrentes, c) faz de conta que olha para a preservação da natureza, mas na sua automia de mais de quinhentos Km, 80% do percurso é feito consumindo-se gasolina, d) faz de conta que é um tremendo sucesso, desmacarado pelas vendas pífias. No meu entender, esse produto já era.
A galera que compra o Leaf deve se arrepender assim que as baterias descarregarem no meio do caminho e não tiver nenhuma tomada próxima pra dar a carga. O futuro do automovel será tal como o Volt.
@Denium, discordo. O Volt não é futuro – é passado. A GM atrasou dez anos o lançamento do Volt, que é um híbrido, e quando fez já havia veículos puramente elétricos no mercado, e híbridos de versões que atendem um público grande, caso do Fusion, dos Honda e dos Toyota. Na Europa já há modelos a hidrogênio e célula de combustível da MB e BMW, por exemplo. O futuro, ao menos para nós, será veículos com motor a etanol de alta compressão, híbridos a etanol e diesel, e modelos elétricos como o Leaf.
Gostaria de saber o preço do nissan leaf.
Alguém pode me informar.
gts Andrade