Para quem está cansado de andar de carro, mas tem medo de ter uma moto, a Nissan pode ser a solução. Ou poderia porque o Land Glider, esse simpático conceito acima, ainda é um estudo para um modelo urbano. Uma pena porque além de prático ele parece ser divertido: faz as inclinando-se como uma moto e cabe em qualquer lugar, afinal são apenas 1,1 m de largura, mais de meio metro menor que um Celta ou Palio.
E ainda por cima é elétrico, com direito a dois motores traseiros. No lugar do volante, um joystick, ornado por um belo painel de instrumentos. O Land Glider leva duas pessoas, uma atrás da outra, e tem um sistema drive-by-wire controlando sua condução.
Tudo bem, sua ideia não é original – já foi tentada por outros veículos – mas o Nissan inspira potencial comercial. Vamos ver se ele agrada no Salão de Tóquio, onde será mostrado no final do mês. Enquanto isso, que tal um vídeo mostrando suas peripécias nas ruas?
"já foi tentada por outros veículos"? Não exatamente, existem veículos sendo produzidos com sucesso usando a mesma fórmula – Carver por exemplo. Deve ser muito divertido de ser conduzido, em completo silêncio. Não fosse pelo drive-by-wire, poderia ser comercializado em breve.
eu procurei a foto desse carro há muito tempo, tinha visto o video dele na discovery turbo mas n tinha pego o nome, achei esse muito mais viável pois parece mais carro que moto, tem um outro que tb não lembro o nome que deita muito mais nas curvas mas é bem feinho.. esse eu comprava.