É isso mesmo que vocês leram. O Tiida Sedan custa menos que o Tiida hatch. E por que isso? Simples: a versão sedã é mais despojada que a hatch. E mais: o Tiida três volumes é nada menos que o 3º carro mais vendido no México, onde é fabricado, atrás apenas do Bora (Jetta por lá) e do Tsuru, um Nissan Sentra de três gerações atrás.
Em maio, por exemplo, foram mais de 12 mil carros vendidos lá, ou seja, o Tiida Sedan emplaca mais que qualquer sedã compacto vendido aqui. Mas a Nissan brasileira é modesta na hora de imaginar suas vendas no país: apenas 200 carros por mês.
Estranho, afinal, se o carro não é uma formosura, tem um custo-benefício impressionante. Por R$ 44 500, o cliente leva um sedã médio com bom porta-malas (467 litros), motor 1.8 16V de 126 cv flex, câmbio manual de seis marchas, ar, trio elétrico, direção também elétrica, computador de bordo, chave com keyless e CD Player com MP3 e entrada para iPod. Até mesmo trava elétrica o porta-malas tem, embora as hastes sejam do tipo “pescoço de ganso” que roubam espaço no interior do bagageiro.
Ficaram de fora, é verdade, as rodas de liga (podem ser compradas à parte por R$ 1 499) e itens de segurança como ABS e airbags que não são nem opcionais por enquanto. A Nissan diz que pode até importar versões melhores, mas agora quer ganhar mercado com um modelo muito mais barato que a concorrência.
Aliás, sem concorrência, afinal, por esse preço, o Tiida Sedan sai mais barato que o Siena HLX 1.8 ou o Polo Sedan, sem falar nos sedãs médios tido como baratos como o Astra Sedan, o 307 Sedan e o Mégane.
Um carro como esse nas mãos da Fiat venderia uns 10 mil exemplares por mês, ou seja, a Nissan pode sim emplacar mais de mil carros se quiser. A não ser que a filial mexicana não queira exportar tanto para cá.
Eu vou muito além! A Nissan acabou de trazer ao Brasil a leitura correta do que deveria ser o Honda City: um Sedan menor e mais simples do que o Sentra (e Civic) pelo preço certo… Vamos combinar: o que o City básico de 57 mil reais oferece a mais do que este Tiida de 44 mil? Só o design… Mais nada! Aliás menos! Pois o motor 1.5 é fraco pra ele, o 1.8 do Tiida é bem mais adequado. Nissan, parabéns! Só faltou a versão automática por 47500!!!
Excelente relação custo/benefício, o design não entusiasma, mas o carro parece ser bom. Pena não ter abs/airbags nem como opcionais. Acorda Nissan! Segurança em primeiro lugar!
Vejam como são as coisas.
No México, onde vivi por 1 ano, o Tiida sedan mais barato, vem com direção elétrica, travas, retrovisores elétricos, ar condicionado, alarme e CD Player, pelo equivalente a R$26,2 mil (170 mil pesos versão CUSTOM). Ainda tem uma versão mais barata ainda (só com direção elétrica) que custa 140 mil pesos, ou R$21,5 mil.
http://www.nissantiidasedan.com.mx/home.php
Isso porque os carros mexicanos não pagam imposto de importação, já pensou se pagassem?
Curioso é que um Honda City completo vendido lá sai por 200 mil pesos, pouco mais de R$30 mil. E é importado do Brasil…
A relação custo/beneficio é boa sim, porém algo que se fale melhor do que horroroso para a beleza do carro será um elogio. Como no Brasil muitos priorizam o dising a qualquer outra coisa (preferem os bonitinhos mesmo que sejam "ordinarios") acho que será um completo fracasso.
Rodrigo, tem alguma coisa errada aí meu amigo, ou seja o brasil é o unico país do mundo onde vc pode ganhar muito, mas muito dinheiro mesmo com venda de carros, pois não é possivel que devido o acordo zero de tarifa, nós pagamos muito mais caro pelo mesmo carro!!!!!!! um absurdo isso, alguma coisa precisa ser feita para frear essa corrida do ouro das montadoras, impressionante como o brasileiro é taxado de idiota!!!
Hoje o Brasil bateu mais um recorde de arrecadaçao de impostos. Se nossos carros fossem taxados como artigos de necessidade e nao como artigos de luxo, mais veiculos seriam vendidos, compensando a reduçao tributária. Além disso, poderiam ser tirados das ruas (por força de lei) estes carros velhos que poluem e provocam tantos acidentes.
<blockquote cite="#commentbody-24018">
Sergio :
A relação custo/beneficio é boa sim, porém algo que se fale melhor do que horroroso para a beleza do carro será um elogio. Como no Brasil muitos priorizam o dising a qualquer outra coisa (preferem os bonitinhos mesmo que sejam “ordinarios”) acho que será um completo fracasso.
Completo fracaso por não ter um design arrojado? Então me diga que design uno, gol, palio, celta, sem falar outros tantos vendidos aos montes aqui tem?
Se fosse por isso amigo, o Kia Soul venderia milhares de unidades, pois até prêmio de design ele ganhou.
A Japonesa Nissan está de parabéns pelo empenho em tentar tornar a marca mais forte aqui, visto que os coreanos (Hyundai/Kia)já estão tentando, fazendo uma releitura do que os outros japoneses (Toyota / Honda) fizeram a decadas atrás.
NISSAN ZÉ do Caixão!
É DE V-O-M-I-T-A-R!!!
"Não chuta que é macumba!!!" kkk
Poderia ser vendido por uns 40inhas. Assim ricalizava com o Astra, que assim como ele não traz air bags.
Realmente é uma opção em comparação ao Siena HLX e ao Polo sedan. O carro não agrada aos olhos, mas devido ao espaço, ao conteúdo de série e a motorização, parece ter preço justo, por assim dizer.
Em momento nenhum falei que esse carro não tem um design arrojado (apesar de realmente achar que arrojado não é a melhor palavra para definir esse disign), eu disse simplesmente que ele é horroroso, "ecoando" com a maioria dos comentários do post. A questão do Kia Soul não ter vendido, no inicio passou muito pela incompetência da importadora pois não havia o carro para pronta entrega em nenhum lugar do Brasil, além disso o Soul tem sim um desing arrojado o que lhe confere um diferencial, porém muita gente o acha feio (especialmente a traseira), apesar dos premios. O fato é que no Brasil é muito dificil um carro cujo o unico apelo é a relação custo/beneficio, emplacar pra valer (existem excessões), ainda mais se esse carro não for de uma das 4 grandes. Atenção, não estou criticando as qualidades desse Nissan, apenas dizendo que ele é horroroso e que aposto "all in" que ele não venderá nada por aqui.
Excelente custo benefício e 3 anos de garantia o tornam um carro acessível e de qualidade.
Se vier com aquele interior bege do modelo mexicano eu vou comprar com certeza!!! Achei a traseira feia, mas o custo benefício é o melhor, já supera o astra. Câmbio de 6 marchas é o que há!!! Feio por feio, não vejo vantagem no design de siena, polo, astra, 307 sedan, é tudo farinha do mesmo saco…
<blockquote cite="#commentbody-24077">
Ricardo Júnior :Realmente é uma opção em comparação ao Siena HLX e ao Polo sedan. O carro não agrada aos olhos, mas devido ao espaço, ao conteúdo de série e a motorização, parece ter preço justo, por assim dizer.
Por esse preço, este carro virá como um divisor de águas: um sedan médio, completo com preço de compacto pelado? Isso, é claro, se conseguir superar sua feiúra extrema…
<blockquote cite="#commentbody-24012">
Rodrigo :Vejam como são as coisas.
No México, onde vivi por 1 ano, o Tiida sedan mais barato, vem com direção elétrica, travas, retrovisores elétricos, ar condicionado, alarme e CD Player, pelo equivalente a R$26,2 mil (170 mil pesos versão CUSTOM). Ainda tem uma versão mais barata ainda (só com direção elétrica) que custa 140 mil pesos, ou R$21,5 mil.
http://www.nissantiidasedan.com.mx/home.php
Isso porque os carros mexicanos não pagam imposto de importação, já pensou se pagassem?
Curioso é que um Honda City completo vendido lá sai por 200 mil pesos, pouco mais de R$30 mil. E é importado do Brasil…
Rodrigo, este seu depoimento só comprova o que todos sabemos: que a Honda pratica preços abusivos em nosso país!
Fiz uma conta rápida e percebi que, enquanto a Nissan vai vender este carro no Brasil por um preço 70% superior ao praticado no México, a Honda vende o City por um preço 90% superior (se considerarmos a versão LX M/T) ou até 120% (se considerarmos a versão EXL M/T).
E olha que lá no México o City ainda tem as despesas com frete, enquanto que o Nissan as tem para vir para o Brasil…
Só faltou a Nissan lançar como opcional o cambio automatico, Airbag e ABS, e a versão Hatch básica, com esse mesmo nível de acabamento e pelo mesmo preço do Sedan. Aí sim a Nissan revoluciona o segmento com um carro com espaço e qualidade, e ocupa o espaço dos velhos Astra e Focus, sendo uma opção bem superior ao Punto e Polo, os chamados compactos premium. O mercado sente falta de um carro honesto nesta faixa de preço. Claro que o design é sofrível, mas com esse custo/benefício eu compraria um Tiida Hatch automático numa boa.
O problema do desenho desse veículo é que pegaram um hatch e adaptaram uma traseira de sedan sem um planejamento e investimento anteriores.
Exemplo de planejamento é o Fit que ficou diferente do City e os dois compartilham a mesma base e motor, sendo que ambos ficaram bonitos nas configurações hatch e sedan.
A Nissan fez igual a sua irmã Renault quanto ao Clio Sedan que não ficou harmônico pois inicialmente o Clio foi feito para ser Hatch e não foi pensado com um carro três volumes. A adaptação da traseira e da frente não ficou boa.
Agora que o custo benefício é bom isso é verdade. Não existe um carro nesse segmento que ofereça tanto pelo preço que é vendido. Pena não ser ofertado com air bag e abs. Mas acho que esse será o próximo passo da Nissan.
@Cristiano
O City é apenas um dos modelos que o México importa do Brasil com preço bastante inferior ao praticado no mercado (aqui). O Fit é outro exemplo (lá custa a partir de 170 mil pesos também = R$26,2 mil – com motor 1.5 e completo) e Novos Gol e Voyage com preços a partir de R$20 mil nas versões básicas – motor 1.6 (não existe o 1.0 lá).
Eu estava até pensando em comprar um New Fit por lá e depois exportá-lo para o Brasil, mas aí fiquei sabendo que a Alfândega brasileira não permite a importação de veículos, motos e barcos usados (mesmo de estrangeiro em trânsito), apenas se tais veículos tiverem mais de 30 anos e for exemplar de colecionador.
Esperto o governo, não?!
Mas realmente, tem alguma coisa torta (pra nós consumidores) nessa matemática: se produz aqui é exportado pra lá (com níveis de equipamentos bem melhores) e custa menos da metade dos vendidos aqui, mesmo se descontando impostos como IPI, ICMS, PIS/COFINS, etc… Mais frete e adicionando o IVA de 15% (imposto mexicano) não daria essa diferença de quase o dobro do que custa aqui.
O mais engraçado é que mesmo custando a metade do que custa aqui, os mexicanos não estão muito propensos a gastar dinheiro com carro. A crise lá está pior do que aqui…
@Luciano Pires
Outro que segue a sua linha de raciocínio com traseira adaptada é o 307 sedan.
Adorei,estou indo amanhã mesmo na loja mais próxima da minha casa para ver de perto este espetáculo de carro.Exelente motor,com vários itens de série,sem contar contar com o espaço interno e a mala q são ótimos.Acho sim q este Sedan vai conseguir competir com os lixões q fabricam po aí,tais como:voyage,siena,e outros mais,q se juntar n dá um.
Estive na concessonária nesta sexta 29/07/2010 vendo pessoalmente e adorei, achei muito bonito e assim que vender meu Siena estarei comprando um..Parabens a Nissan pelo arrojamento.
É isso mesmo, seu comentário é oportuno, pena que ninguèm consegue explicar este absurdo, o poder econômico e as autoridades, finge não ouvir nem sentir as inúmeras denúncias verbais que se faça neste país, parecem fingirem que não são eles, precisamos urgente desta explicação logística deste absurdo. Roubam os brasileiros.
Comprei um branco, o carro vale a pena, é confortável vc nao sente nem que ele está ligado, poco se houve o barulho externo, desenvolve muito bem, espaçoso ( eu tenho 1,95 mts, sentei no banco de trás e nao encostava os joelhos no banco do motorista que estava todo para trás), cheio de assessórios e pessoalmente ele é muuuuito mais boito que nas fotos. Concordo que faltaram os freios ABS e os Airbags.
Estou super-satisfeito, ainda mais pelo preço, consegui um desconto e o carro caiu para 42.500,00 valeu a pena cada centavo….o carro é show ! ! !
Eduardo onde comprou a esse preço ??? Já mediu o gasto em combustível, ipva e seguro ?
Eu acho a proposta do carro boa, bem equipado por um preço razoavel, Porém o desing não agrada muito, mais temos na mão um carro de mecanica japonesa, acredito q ninguem aqui deve discordar que um carro de mecanica japonesa é excelente.
O que sinto é que temos que fazer esse carro emplacar, pra ver se outras montadoras levam o Brasil mais a sério.
Siena, Polo por 40 mil jamais, eu prefiro um carro da NISSAN!
Lastimável a opinião de vários (des)conhecedores de automóveis. Falta "air bags", "ABS", é certo, mas somente um pecentual mínimo de carros apresenta esses itens de série. Precisamos melhorar a legislação e exigir.
Recomendo uma visita a uma concessionária Nissan, para um teste completo. O carro é ótimo. Comparei e testei com todos os concorrentes da categoria. Alguns não suportam passageiros altos e o acabamento não se compara. A que e a quem servem esses comentários sem nexo? Pode ser previsível, mas há dúvidas. É preciso dúvidar dessas opiniões toscas, de iletrados, ignorantes. Melhor procurar orientação técnica e formal.
O carro, nos E.U.A. chama-se Versa e adorado pelos americanos. É extremamente robusto e confortável. Quem experimentar, verá, sentirá e ouvirá.
UM EXCELENTÍSSIMO CARRO.
Tive vários desses outros carros concorrentes e posso dizer que próximos de um Tiida Sedan, rodam como carroças.
Não devemos nos entristecer quando dizem que brasileiros são ignorantes e tem mau caráter.
Mais uma vez, é melhor conferirem.
E é provar para poder falar e se expressar.
Abraços,
Renato.
comprei na Saga Nissan em Cuiabá, a gerente é a Hanna, que é muito boa de negócio. o carro faz o mesmo que o meu siena fazia 6km na cidade com etanol e 9,5km na estrada o IPVA só ano que vem, ja que vem 1 ano isento, e o seguro ficou R$ 210,00 mais caro que o do siena, mas compensa demais…o carro é muuuito bom !
abçs
Caros colegas, CADÊ O MARCADOR DE TEMPERATURA DO MOTOR, NO PAINEL?? PARECE QUE ESSE CARRO NÃO POSSUI…
cADE O MARCADOR DE TEMPERATURA???
Estive segunda a tarde toda numa concessionária Nissan. Testei, olhei, vi revi. To negociando um a R$ 42.900,00, Preto. O carro me pareceu excelente. No teste drive andei o que deu e o carro é bom de curva, silencioso e potente. Na sexta marcha, em 90 por hora, da 2.200 giros somente. Acho que deve ser muito econômico em estradas. Estou vendendo minha Meriva 2008 e assim q conseguir vou comprar um. Se levarmos em conta que é o carro mais vendido da sua categoria nos EUA, penso que vai sim fazer sucesso por aqui. Afinal, ninguem gosta de queimar dinheiro de bobeira.
isso ai em cima e a opiniao dos concorrentes ou materia paga.
o carro e maravilhoso e tem tecnologia japonesa.
brasileiro compra carro pensando en vende-lo.coisa de pobre.
o carro e lindo.pode nao ser modernissimo,mas qual dos carros feitos por aqui e melhor e tem preço mais atraente?fala serio.rsrs
isso ai e comentario de gente da volks,gm,peugeot,renault e por ai vai.
Amigos, o Tiida Sedan é um daqueles carros que ao vivo é muito melhor. Comprei um na cor preta e acrescentei rodas de liga leve. Ficou bem legal. Já tive carros da VW e acabei de sair do Fiesta Sedan e posso atestar que é outro nível de conforto e desempenho. Em relação ao design, OK, nenhuma maravilha, alguns dirão mesmo que é horroroso. Mas estou satisfeito, principalmente em relação ao preço pago. Cansei da VW cobrando por espelho do lado do carona!
Só quem não conhece um Tiida é quem fala as asneiras acima. Tenho um Tiida hatch, 2009 e estou simplesmente encantado.O motor é tão silencioso que às vezes ligo a ingnição pensando que ele está sem funcionar. Viajando com os vidros fechados não há barulho em seu interior, à exceção se o cd player de fábrica estiver tocando com o seu som cristalino e potente. É um 1.8 espetacular (meu filho diz que não perde em potência para o seu Corolla) e altamente econômico para a sua motorização, pois as 6 marchas o faz rodar bem em baixa rotação. Nenhum carro da sua categoria o vence em espaço interno: é bom de altura e quem viaja no banco traseiro não consegue encostar os joelhos nos bancos da frente, diante do grande espaço entre ambos. A estabilidade é espetacular em curvas. Em suma: é uma delícia viajar num Tiida. Só não vou correndo trocar pelo modelo 2010 sedan porque iria perder alguns ítens que considero fundamentais: os airbag e os freios abs
Incrivel o evidente despeito demonstrado por tantos leitores com seus comentários negativos sobre este carro… Meus caros, falem (teclem) menos, trabalhem mais, comprem seu Tiida Sedan e sejam felizes, como todos os proprietários o são…
Fui conhecer o Tiida Sedan ontem, dia 04.09.10, e fiquei impressionado pela qualidade do acabamento (as borrachas das portas são duplas). Está a "anos luz" à frente dos nossos carros no quesito acabamento. Sou um feliz proprietário de um Focus 1.6 GLX 2008, que comprei zero km, não teria problema algum em trocá-lo pelo Tiida Sedan. Como outros amigos escreveram aqui, ao vivo ele é bem melhor que em fotos de revistas e na Internet. Gostei muito dele na cor branca, assim que lançarem com ABS+BAG e câmbio automático, farei o cheque….
Ô carrinho q sab ser feio viu!aff muito sem graça fein!!!!
um carrão, espaçoso, acabamento acima da média (melhor que o do livina na mesma faixa de preço), posição do motorista favorecida, com regulagem de altura do volante, espaço interno ótimo para passageiros do banco traseiro, e porta malas generoso, som de fábrica de boa qualidade, um carro a ser levado a sério… interessante a saída de ar vertical no painel além da utilizada para desembaçar o vidro dianteiro; fui apresentado ao valor das revisões programadas fechado, bem acessível a cada 10 mil km, o motor impressiona… falta alguns porta trecos no console, a chave parece muito frágil, não vi o comando do alarme, e as calotas das rodas poderiam ser melhores (rodas aro 15), o preço sugerido aqui em minas foi de 46 mil… brincadeira né…
Srs boa noite! O carro é sensacional e ao vivo é imponente e bonitao! Por 44.500,00 nao existe nada parecido. Espaco, conforto, bancos largos aveludados e com espuma dupla, motor 1.8 16v, otimo acabamento, 3 anos de garantia, motor em aluminio (grande parte) com correia de comando ao inves de dentada, cambio e motor potente economico e muito elogiado pelos criticos com 6 marchas, revisoes programadas com preco justo, AR, direcao eletrica, vidro eletrico, som, pelo preco de 44.500 é simplesmente sensacional. Todas as pessoas que viram meu carro nao acreditam que ele custou R$ 44.500! É carro de categoria superior com preco de popular completo. Eu comprei um e afirmo "NAO TEM COMPARACAO" custo beneficio 100%. Nunca consegui comprar um carro tao bom por tao pouco. Logan.. Voyage… Siena… todos andam igual CARROCA ao lado do Tiida. Se voces compararem com Vectra; 307; Civic; C4; Focus… aí ja fica mais justo os comentarios… mas aí esquece que vao gastar pra cima de 58.000,00. E aí como fica? Vamos comparar banana com banana. E mais… por sempre comprar carro por design (que no Brasil ainda nao é essa bola), é que os brasileiros ficam andando em carrocas populares. É uma pena esse pensamento nada racional.
Pessoal, comprei o carro e estou satisfeito. Não existe similar nacional, na mesma faixa de preço, que oferece todos esses atributos. O carro é forte, espaçoso, confortável, mantém o pardrão de consumo na cidade de 7 k/l e na estrada é fantástico. O porta malas é excelente. A direção é levíssima. É leve para se dirigir, preciso nas manobras e responde muito bem às variações de velocidade, principalmente, nas ultrapassagens. Se você está em dúvida em comprá-lo, faça um teste drive. Eu recomendo.
Comprei um semana passada, e confirmo tudo o que o Gomes disse, ótimo carro!
E mais, ao vivo sua traseira não é feia como nas fotos
Antes de comprar fiz um test drive com o voyage (pois era minha primeira opção), nem dá para comparar, coitado do volks…
O tiida sedan vale cada centavo!
Olha ele pode até ser feio, mais para quem tinha um civic(2005) com os problemas na suspenção,caixa de direção e ar com problemas ai vc olha para este Nissan com bons olhos, Acabei de compar um , Honda Nunca mais
para completar comprei o civic novo e esta com 70.000km rodados e bem cuidado
Estou querendo comprar um, porém estou na dúvida quanto a Livina completa 1.6 SL, o que fazer? e quanto a pergunta anterior, sobre o marcador de temperatura, alguem sabe onde está no painel?
aguardo opiniões.
Abs.
Renato, garanto a vc que o Tiida Sedan é superior ao Livina (sem levar em consideração o ABS+BAG, que a Livina completa possui). Possuo um Tiida Sedan e estou muito satisfeito com essa máquina!! Coloquei ainda como opcional: farol de neblina, sensor de estacionamento e friso lateral…ficou lindão!! Além das cortesias que ganhei na consecionária (película, tapetes, tanque cheio e documento)…Tudo saiu R$44.000!
Quanto a sua dúvida sobre on marcador de temperatura, ele esta localizado no painel de instrumentos, abaixo do conta giros, porém, ele so aparece (um símbolo na cor vermelha) quando a temperatura do motor estiver acima do normal.
Espero ter ajudado!
@avocat
O TIIDA SEDAN é um carro do tipo: Bom, Bonitão e Barato. No meu, colquei rodas de liga leve, farois de neblina e sensores de estacionamento. Com motor 1.8, ar condicionado, vidros e retrovisores elétricos, direção e aclerador elétricos, rádio e CD de primeira, seis marchas avante, freios e embreágem excelentes. Acabamento interno e externo bons, dirigibilidade ótima, estabilidade dentro daquilo que se pode dizer perfeita. Se você quer um carro bonito sem ser mauricinho, entre no TIIDA SEDAN e sinta o prazer de dirigir um carro extraordinário. Ah! Ele tem computador de borbo com razoável número de funções. Estou feliz com o meu.
Carro feio sempre tem preço justo igual ao Logan. Faltou Air bag e ABS. Com estes itens e por este preço eu até compraria.
Brasileiro é um povo engracado e hipocrita. É uma infinidae de comentarios sem fundamento. 1° O Tiida nao se compara com logan nem aqui nem em lugar nenhum.. sao maquinas totalmente diferentes. O Tiida é infinitamente superior. 2° O carro nao tem ABS nem Air Bags tudo bem… mas duvido que os logans…voyages… sienas…fiestas…polo.. que estao por aí na rua tenham tambem estes equipamentos. Tenho certeza que mais de 90% destes carros que estao na rua nao sao comprados com estes opcionais. Alguem sabe QUAL O PERCENTUAL DE CARROS QUE ESTAO CIRCULANDO NO MERCADO TEM ESTES OPCIONAIS hoeje? Brasileiro nao sabe onde achar defeito e ficam sempre dando na mesma tecla… O Tiida é 1.8 16V com COMANDO VARIAVEL sabe qual carro aqui no pais tem esta tecnologia? Ele tem DIRECAO COM ASSISTENCIA ELETRICA. MOTOR COM CORREIA DE COMANDO AO INVES DE CORREIA DENTADA. Motor em aluminio. Bancos largos em veludo com espuma DUPLA. Enfim o Tiida é um carro na medida pra Gente grande. É uma pena tanto comentario infame.
Nos Estados Unidos o Tiida Sedan (Versa Sedan S) custa 13.350 dólares contra 13.700 do Cerato, 13.300 do New Fiesta e 15.450 do Civic e Corolla. Para ficar na mesma proporção de preço do Tiida, o Cerato aqui deveria custar 45.650, o New Fiesta 44.330 e Civic e Corola 51.500.
O brasileiro está ficando esperto e já percebeu que esse carro é um bom negócio. É por isso que as vendas superaram a previsão inicial e o Tiida Sedan está tendo até fila de espera. Veja alguns comparativos recentes.
Comparativo Tiida Sedan x Peugeot 307 Sedan x Polo Sedan
http://www.dgabc.com.br/News/5824391/racional-tii…
Comparativo Tiida Sedan x New Fiesta x 207 Passion x Honda City x Polo Sedan
http://www.motorshow.com.br/edicoes/329/artigo182…
Comparativo Tiida Sedan x Astra
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-t…
Prezados, agora está sendo vendido com 40% sem juros em 36 meses. Embora tivesse restrição ao design, fui ver com mais atenção na concessionária e fiz um test drive. O carro é ótimo para dirigir, super espaçoso, muito bem equipado, atende com muita qualidade a função de transportar uma família com conforto e prazer a quem dirige. Nenhum carro é perfeito, e por preço de popular equipado acho que não existe melhor negócio no Brasil hoje. O praticidade vale muito mais que o preconceito. Só não consegui fechar o negócio devido à avaliação mesquinha que a concessionária fez de meu usado, que entraria na troca.
Comprei um à um mês. O carro é realmente muito bom. Nem se compara aos "concorrentes". Minha irmã tem um City. O honda dela não é melhor que o mru nissan em nada. A não ser no banco de couro que ela lutou pra conseguir com desconto na Honda.
O motor do tiida é animal. O carro anda muito. Pra vocês terem uma noção em velocidade ele chega a 180 km/h sem dificuldade nenhuma. No dia que eu forcei ele um pouco mais na estrada ele chegou a 200 km/h. Só não coloquei mais porque se não as condições de segurança DA ESTRADA (em péssima qualidade como todas as outras no Brasil) podiam me prejudicar.
A sexta marcha é um item que eu passei a achar fundamental. Sempre que dirijo outros carros de 5 marchas me parece que falta a sexta em velocidades mais altas.
O carro é muito confortável. Tanto pro motorista quanto pra quem vai atrás. Mais espaçoso que o Corolla antigo, só perdendo no porta malas.
Uma coisa que a Nissan me surpreendeu foi na qualidade do som de fábrica. Todos os outros carros que eu tive, as caixas de som eram um lixo. Pra quem gosta e entende um pouco de música sabe que uma caixa ruim estraga alguns sons essenciais. Tanto o Tiida quanto o Sentra (únicos carros da nissan que já andei) tem um som muito bom. Muito superior ao da Volks, por exemplo.
Resumindo: quem comprar tanto um tiida hatch quanto um sedam estará fazendo uma ótima compra. Os dois veículos são muito bons.
E pra quem fala que o design é feio: eu já fui parado em postos de gasolina umas 4 vezes (em 1 mês) pra me perguntarem que carro era aquele, de qual marca, ou pra perguntar se eu estava gostando do carro; coisas do tipo. Nunca fizeram isso com meus outros carros.
Pra quê marcador de temperatura? Quando esquenta demais ele avisa através de luz espia! E outra, é um japonês e não um Fiat Prêmio, que ferve igual óleo na frigideira.@ADRIANO SOUZA
Querem marcador de temperatura é? comprem um fusca ou gol chaleira! vou dizer, cada um que me aparece. Com comentarios assim é até normal um monte de gente sem nocao dizer… "o carro vai micar pq é feio". Pois é, esse é nosso Brasil e nosso povo tupiniquim.
Carro "lindo" acho que vai fazer sucesso entre os irRacionais, deve ter uma depreciação gigante, se é que quem compra isso entende, bom tem comprador para tudo,
Fomos na Iesa Nissan aqui de Porto Alegre no último dia 9 de fevereiro só para conhecer o carro.
Nossa ideia não era comprar agora, porém, não resistimos. O carro é espetacular! Embora muitos falem de seu design, achamos o carro lindo e compramos mesmo antes de fazer o test-drive, o que fizemos apenas depois de sacramentado o negócio e só serviu para confirmar que fizemos uma ótima escolha.
Carro lindo (inclusive traseira), muito espaçoso, motor potente, super silencioso, acabamento primoroso e itens de série muito além do encontrado no mercado.
Comentários negativos imagino sejam daqueles que nunca viram o carro ao vivo ou infelizmente não podem ter um.
O que falta é marketing, pois a exemplo da Hyundai que conseguiu enfiar na cabeça das pessoas que o I30 é lindo e maravilhoso, até comparando-o com as lendárias BMW e Mercedes Benz, carro que custa à partir de R$ 54.000,00.
Enfim, pessoas sem personalidade precisam ver um carro na mídia se entitulando o queridinho do Brasil ou algo parecido para que o achem bonito e uma boa opção de compra.
Concordo com voces, pois ontem fui na concessionária da Sertório e me encantei com a "nave". Tenho um Meriva, digo, tinha, pois ontem mesmo já fechei negócio, onde o tiida é muito bom. O estranho é que o pessoal nunca fala que os carros nacionais são feios como o idéa, prisma, corsa no qual já tive e não chega nem aos pés do tiida sedan. Um abraço e que tenhamos bons momentos com nosso carro novo.
Olha pessoal fui na concessionário para compra uma X-GEAR mais quando vi o Tiida Sedan logo pedi para fazer o test-drive, fiquei encantado com o carro não resisti e comprei o Tiida.
OLÁ, ESTOU QUERENDO COMPRARA UM TIIDA SEDAN, PORÉM SABENDO DO LANÇAMENTO NO JAPÃO DO TIIDA 2012 QUERIA SABER SE O TIIDA MUDARÁ LOGO AQUI NO BARSIL, ALGUÉM POR FAVOR ME AJUDE NESTA DÚVIDA.
Comprei o carro e estou satisfeito, tem um ótimo espaço interno, comporta 4 pessoas, com altura superior a 1,80metro, acabamento e acessórios superiores aos de sua categoria, vez que, vinha de outro sedan nacional com qualidade bem inferior.
O motor é potente, garante um ótimo desempenho, com baixo consumo de combustível.
As colunas traseiras atrapalham a visão do motorista, quando em manobra de estacionamento ou transversal de avenidas, tem que se tomar cuidado, pois é comum você não ver motos ou pequenos veículos, por conta da coluna traseira.
Acessórios para o veículo somente em concessionárias.
O preço do seguro total foi uma surpresa de tão baixo em relação aos de sua categoria.
Por fim digo, em relação aos sedan nacionais no valor de até R$ 45mil, não tem comparação, você ficará plenamente satisfeito.
Comprei o carro e estou encantado. Pelo preço, opcionais, motor…não existe nada igual no mercado. Recomendo como excelente compra.
Realmente o Tiida é um carro bonito, com opcionais e preço atraente e estou interessado em comprá-lo. Porém, não havia reparado que o carro não tinha marcador de temperatura e isto me deixou um pouco desanimado. Na minha opinião este é um detalhe importante do carro por ser um item de segurança do motor. Já tive problemas sérios com carro que não possuía este item e neste caso há que se ter muito mais cuidado com a manutenção para evitar que o motor aqueça. O problema da lâmpada que avisa, é que a gente nunca sabe se ela realmente vai acender ou vai falhar. Não é o caso do marcador de temperatura que podemos monitorar durante 100% do tempo em que estamos dirigindo.
@Elias
Rapaz, acho essa sua preocupação um pouco neurótica demais. É um carro japonês, a tecnologia é outra, repare que outros carros, como os da Honda, também não apresentam marcador de temperatura. Li o manual, é bem esclarecedor com relação ao marcador da tempertaura, porque dificilmente isso ocorrerá com um carro que foi projetado pensando em muitos detalhes de segurança. Ou seja: como tantos outros, estamos acostumados a procurar no painel aquele termostato irritante, aquela varetinha em pé que nos tira a concentração enquanto dirigimos. Mas carro japonês é outro nível, te garanto. Sugiro que reveja seus conceitos, pois, se os nisseis pensaram em não colocar um marcador de temperatura visível, é porque simplesmente não é necessário.
Caro Marcos,
Minha preocupação pode ser até neurótica, porém justificável por ter perdido o motor do carro já que a famigerada lâmpada não acendeu quando o motor superaqueceu durante a viagem e a água do radiador simplesmete evaporou. Na realidade o que temos no painel não é um termostato, porém um indicador de temperatura. Mas este sistema possui sim um termostado que fica em contato com a água do radiador e quando esta se aquece ele fecha um contato, através da dilatação térmica e faz acender a lâmpada.
Como sabemos, todo sistema mecânico (termostato)pode emperrar um dia e se isto acontecer poderemos não ter ciência de um possível superaquecimento do motor. Quanto a sua afirmação de instrumento (termostato) irritante, então vamos tirar todos os instrumentos do painel já que os mesmos "não são necessários".
Eu entendi o que o outro cara quis dizer – o tiida sedan tem marcador de temperatura sim, mas é através de luz espia (eu pesquisei, hehehe). Ou seja, ela acende quando a temperatura estiver alta. então, qual a diferença entre ver um marcador de temperatura padrão ou outro mais modernO? o efeito é o mesmo: a luz acendeu, apitou, vc pára o carro. Simples.
Moderno???!!! A Fiat já tinha este sistema no Fiat 147, Uno, Prêmio, etc. desde 1985 ou antes. A diferença entre um indicador (marcador) de temperatura e a luz espia é que com o indicador você tem certeza que ele está funcionando, pois você pode comprovar visualmente. Quando a luz espia isto não é possivel e se a mesma não acender em caso de super aquecimento "tchau motor".
É com esse que eu vou…
estou intressada em comprar um tida sedan, gostaria de saber qual é o consumo mdio de gasolina por quilometros.
Comprei meu Nissan Tiida Sedan em 12/04 depois de ver as opiniões dos proprietários neste blog. Fui conhecê-lo na concessionária Renauto Japan de Goiânia-GO e, de fato, de perto o carro tem um aspecto bem mais agradável que a maioria das fotos publicadas. Inclusive, o encarte da própria Nissan para o carro tem uma foto de péssimo gosto. Fiz o test-drive, e não tive dúvidas. Deixei o meu Prisma Joy 2008/9 pelado e saí com o Tiida Sedan, que embora não ofereça air-bag e abs nem como opcionais, não tem nem comparação com o meu ex-carro. Eu peguei um 2010/11 a 43.000, com 60% de entrada e 40% em 36x sem juros. Fiquei um pouco desapontado pelo fato de depois de 25 dias que fechei negócio no 2010/11 a Nissan lançou a promoção do modelo 2011/12 com 60% de entrada e 40% em 24x sem juros, mas, enfim, eu já não suportava mais andar de carro sem ar condicionado, e peguei o que pareceu ter o melhor custo/benefício.
Mas respondendo à dúvida da Amélia, o meu já está com pouco mais de 1.600 Km rodados. O carro é muito bom. O desempenho do motor surpreende pelo porte do carro. Mas o que mais surpreende mesmo é o consumo. No trajeto que costumo fazer, faz média de 10,5 a 11 km/l de gasolina. Curiosamente, o computador de bordo apontou valores bastante aproximados do que aferi no abastecimento, mostrando ser confiável. Ainda não fiz uma média com álcool, pois só nesta semana começou a baixar, e encarei encher o tanque com o álcool. O que observei é que o gerenciamento do motor assimila rapidamente o novo combustível, pois o funcionamento do motor continuou perfeito depois que saí do posto. Zerei o computador de bordo, e rapidamente ele já indicou uma média inferior ao que apresentava quando estava rodando com gasolina.
Todos que conheço, sem exceção, gostaram do carro, principalmente pelo espaço interno. Quem vai atrás vai muito bem acomodado, não sendo diferente de quem vai na frente. Tenho 1,66m de altura, e achei que a ausência do ajuste de altura do banco do motorista no modelo 2010/11 seria um problema, mas não foi. A posição de dirigir, para mim, é ótima. A direção elétrica também é muito eficiente. Percebe-se claramente que com o carro parado ela é extremamente leve, mas à medida que o carro se movimenta ela vai se tornando gradativamente menos leve, diferentemente da maioria das direções hidráulicas. O carro é muito silencioso, desde que não se ultrapasse 3000 RPM. Acima disso, se ouve o ruído do motor, mas é um ruído de motor vigoroso, que até agrada, e aliado ao excelente escalonamento do câmbio de 6 marchas, até te convida a acelerar.
Estou contente com a minha aquisição. O carro não é feio como tanto insistem a imprensa especializada e alguns internautas. Tem um desempenho excelente para o porte do carro, e o consumo é de carro de menor porte. O acabamento interno, a meu ver, está acima da média dos carros de preço equivalente. Posso resumir tudo isso em uma única palavra: RECOMENDO.
Ah, sobre não ter mostrador analógico de temperatura do motor, realmente, parece ter sido uma economia de palitos, mas o motor é moderno, e por ser praticamente todo de alumínio, dissipa bem mais calor. Mas pelo menos a Nissan incluiu um indicador que sinaliza que o motor está frio. Então, tem-se indicador para motor abaixo e acima da temperatura ideal de trabalho. Como tem 3 anos de garantia, pelo menos dentro desse período, não vou me preocupar com esse detalhe.
Comprei meu Tiida semana passada e não me arrependi, pois amei a direção eletrica. Tinha um Peugeot 307 e adorava, mas o Tiida me surpreendeu. Não é feio como comentam, basta olhar a traseira do Logan, Polo ou qualquer outro sedan, são muito parecidos, afinal, sedan tem mesmo uma traseira estranha para quem gosta do hatch. Eu nunca pensei que compraria um sedan, pois sempre gostei do hatch e hoje vejo que fiz uma escolha ótima, pois o custo benefício compensou.
o carro é sensacional…têm muita tecnologia e um custo benefício excelente…é um dos carros mais vendidos no Mexico e USA…vale muito a pena essa compra!
Amelia,
tenho feito média de 13,4 km/l com meu Tiida Sedan. Uso pouco o ar condicionado. O percurso é cidade, com trechos de congestionamento. Recomendo o carro, estou muito satisfeito. Observe nesta e em outras notícias comentadas pela web, que os donos do automóvel estão muito satisfeitos.
VI O COMENTARIO DO SR. LUIZ MANZATO, A RESPEITO DO SEGURO SER BAIXO,AQUI EM MINAS, O SEGURO MAIS BARATO QUE ACHEI(SEGURO TOTAL,CONTRA TERCEIROS, FAROL, PARABRISA ETC) FOI DE 2.300,00, GOSTARIA DE SABER SE O VALOR QUE FOI ENCONTRADO É MENOR DO QUE ESTE, E SE PODE ME INDICAR A SEGURADORA.
ACRESCENTANDO COMPREI UM TIIDA SEDAN
O meu ficou em R$ 2.100,00, em nome da minha esposa, que tem 30 anos, e eu como condutor secundário, tendo 37. Se não me engano, são 7 dias de carro reserva, ajuda de custo de R$ 600,00, cobertura de vidros, lanternas e faróis, franquia de R$ 1.100,00, cobertura em caso de roubo no valor da nota e guincho 24h sem limite de km. Esse último ítem poderia ter sido descartado, já que faz parte do pacote de assistência da Nissan, que oferece o serviço gratuitamente por 2 anos, mas como a corretora me informou que seria válido apenas para os casos de pane mecânica ou elétrica, achei que deveria contar com uma opção para os casos de colisão.
Meu seguro ficou R$ 1.970,00 na Popular seguradora (Goiânia), pela Alfa. O mais importante a meu ver foi o seguro de terceiros no valor de 100 mil e guincho até 800 km (!). Com relação à luz espia, quase todo carro japonês tem isso, mesmo os da Honda. O vidro de um toque apenas no lado do motorista segue o padrão europeu de segurança (Civic também é assim, de fábrica), para evitar esmagamento em crianças no banco traseiro. Particularmente, prefiro assim. Que que tem subir os vidros pelo botão de acionamento? Nada demais… Agora, poucos sabem que o alarme destrava as quatro portas sim, basta acionar o botão duas vezes seguidas. Bem prático, não? Se vc usa o carro sozinho, na maior parte das vezes, basta apenas que a porta do motorista abra quando desativado o alarme. Se mais pessoas vão entrar no carro, aperte duas vezes e pronto. Teve gente que disse que não ia compra o carro porque não "destravava as quatro portas pelo alarme". Quanta babaquice… aliás, leiam o manual, tem um jeito de programar o alarme para destravar as 4 portas quando se desliga o motor, é fácil. Por falar nisso, esse carrinho é tão maravilhoso e cheio de surpresas que tem coisas que nem o manual toca no assunto, vc é quem vai ter de descobrir… Por exemplo, ele tem 4 buzinas, sabiam disso? Duas acionam somente quando o alarme dispara. E a luz do porta-malas desliga sozinha após 15 minutos se o mesmo permanecer aberto, para economizar bateria. Fantástico, não? Cada dia descubro algo surpreendente nesse carrinho…
Outra coisa: com relação às vendas do sedan, que sobem a cada dia, tem coisas que só acontecem por aqui mesmo…. Como pode um carro ser sucesso de vendas em 175 países de 5 continentes e aqui ainda não ter decolado? Será que 99% do mundo está erra do e só brasileiro está certo? Acho um absurdo essa lenga-lenga de que o carro é feio. Feio? Diferente, inusitado talvez, mas feio? Feio é um Uno, um Ka, um Gol, um Logan, horrorosos e sem apelo algum. Outro dia uma reportagem falou mais ou menos isso: que o Tiida sedan é um carro com preço de carro chinês, mas com qualidade muito superior, por ser japonês. Aí está o xis da questão: vcs vão trocar qualidade e segurança de uma marca confiável por coisas que, por tradição, tem histórico de baixa qualidade? É esperar para ver. Não me arrependi da compra, pelo contrário, só troco meu Tiida por outro carro da Nissan, talvez um Sentra, ou o mais maravilhoso de todos, o Fluence – motor e câmbio da Nissan, sem mais comentários…
Estive neste domingo (05/06), com a minha família, em uma concessionária nissan, para conhecermos o tiida sedan, realmente o carro nos causou uma ótima impressão, é bem diferente daquela que tive pela internet. Na verdade o carro é para minha esposa. E ela gostou muito, principalmente do espaço interno, dos itens de série e principalmente do preço. Estamos agendando para esta semana um test-drive. Somos cliente da marca fiat há anos, ela tem um palio,e esta querendo trocar pelo SIENA, mas acho que desta vez vai dar TIIDA SEDAN. A nossa maior preocupação é com relação ao custo de manutenção, reposição de peças e valor de revenda no futuro. Alguém poderia nos ajudar com essas dúvidas?
Desde já agradeço a todos que opinarão, pois tem nos ajudado a forma uma opinião e tomarmos uma decisão. pois comprar um carro não é algo tão simples para quem não tem muitos recursos.
Cláudio, o custo de manutenção nas concessionárias é, a princípio, tabelado para até 80.000 KM, como pode ser visto na página do Tiida Sedan. Veja http://www.nissan.com.br/carros/tiida-sedan. O valor da M.O. na concessionária da minha cidade, que é Goiânia-GO, era de R$ 120,00 em abril/2011. Quanto à reposição de peças, esse é um ponto que já percebi que nem sempre você terá de imediato a peça que precisa, não porque precisei, mas pelo o que já li sobre o Sentra, que sai do mesmo lugar de onde sai o Tiida Sedan. Eu já comprei consciente, e como oferecem 3 anos de garantia, continua sendo um problema da montadora, e que, claro, pode te causar alguma dor de cabeça caso precise, mas é o custo. Por falar em custo, o que torna o Tiida Sedan campeão em custo/benefício não é só o seu preço, mas sim as condições de pagamento. Basta você considerar que se pegar um SIENA ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P 2012, já com dh, e acrescentar ac, vidros traseiros elétricos e kit evolution 1 (som e retrovisores elétricos), de forma que fique equivalente em acessórios Tiida Sedan, para minha região, segundo o site da Fiat, o preço do carro seria R$ 45.242,00. Mesmo que consiga um bom desconto, será que ofereceriam pra você o carro com 60% de entrada e o restante em 24x ou até 36x sem juros? Se você considerar o que deixará de pagar de juros, já compensa uma eventual desvalorização acima da média, sem falar que estará com um carro de outro padrão.
Porém, depois de 4200 Km rodados, posso te dizer que o carro tem lá sim seus detalhezinhos. Para do trecho que ando diariamente tem asfalto péssimo, com muitas ondulações e buracos. Meu carro já apresenta um ruído no painel do lado direito, e a suspensão é um pouco dura, transmitindo alguma vibração para a cabine, algo que às vezes me irrita. Mas talvez eu tenha um carro inadequado para o tipo de uso. Se pudesse, sem dúvidas que teria um Nissan Frontier, mas mesmo o Tiida Sedan não sendo movido à diesel, como o Frontier é, é impressionante como é econômico. Meu carro anterior era um GM Prisma Joy 1.4 sem dh, ac e trio. Fazia, em uso urbano, 9 km/l de álcool e 12,5 km/l de gasolina. Com o Tiida Sedan, usando ac em boa parte do tempo, tenho 8 km/l de álcool e 11 km/l de gasolina. A considerar o upgrade que tive, a diferença que senti no bolso em relação ao consumo foi bem abaixo do que eu imaginava, já que, a preços atuais, estou tendo um custo mensal de R$ 46,09 a mais para andar de Tiida Sedan com motor 1.8 16v, câmbio 6 marchas, ac, de, trio elétrico e som, em relação ao que gastava para andar de Prisma Joy 1.4 sem ar, dh, trio elétrico e som, e ainda apertado.
França.
VALEEUUUUUU FRANÇA!! OBRIGADAÇO!!! VOCÊ É O CARA!!!!!
AS SUAS DICAS E OBSERVAÇÕES SERAM DE GRANDE VALIA, ESTOU PONDERANDO TUDO. ESTOU NA FASE DO NAMORO, JA PENSANDO NO NOIVADO.(O CASAMENTO DEPENDERÁ DAS “CORTESIAS´´DO VENDEDOR). FIZ O TEST-DRIVE. TAMBÉM ACHEI O CARRO UM POUCO DURO, ESPERA MAIS DA SUSPENSÃO, DEVIDO AO PORTE DO BICHÃO, E OS COMENTÁRIOS. MAS ACHO QUE DA PARA ENCARAR.
QUANTO A MANUTENÇÃO, JÁ DEI UMA ESPIADA NO SITE, ACHEI INTERESSANTE, POIS JÁ VAMOS PREPARADOS, SABENDO O QUE NOS ESPERA NA CONCESSIONÁRIA.
QUANTO AOS DETALHIZINHOS, SÃO PREOCUPANTES, POIS A MINHA CIDADE (SÃO LUIS – MA )ESTA CHEIA DE BURACOS, O PREFEITO SÓ PROMETE:“ ASSIM QUE PARAR DE CHOVER EU CONSERTO TUDO´´ E HAJA CAIR EM BURACOS!!! FALANDO NISSO, VOCE JÁ PENSOU EM MUDAR PARA A STRADA CABINE ESTENDIDA OU DUPLA, JA QUE AINDA NÃO DA PARA CHEGAR EM UMA FRONTIER. ESTOU NA MINHA QUARTA (ACABEI DE RECEBER), É UM CARRO VALENTE E BOM DE REVENDA, E BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO. PENSE COM CARINHO. PARA MIM TEM UMA BOA RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO.
UM FORTE ABRAÇO,
CLÁUDIO.
Gostei do carro e até gostaria de comprá-lo, mas como a Nissan já apresentou o que serão as novas versões do Versa (chamado de Tiida no Brasil), temo que, em breve, o modelo novo venha para o Brasil (virá com o nome Platina) e o Tiida sedã deixe de ser vendido aqui (mesmo que fosse em novo modelo). Aí, nesse caso, o carro se tornaria um "mico" sob o ponto de vista de revendaa, pois vender um carro importado que já não é mais comercializado no país fica bem difícil….bom, posso estar falando besteira, não sei….mas, foi o que me ocorreu….
Então, Cláudio, eu curto a Strada, principalmente a CD Adventure Locker. Mas o que me motivou a pegar o Tiida Sedan foi por considerar o aumento da família, e como eu e minha esposa trabalhamos no mesmo lugar, utilizamos apenas um carro.
Mas apesar da suspensão ser um pouco dura, como você mesmo constatou, isso se reverte em boa estabilidade, algo que não pode faltar a um carro é um foguete pra andar 😉
França.
Diego, o que estão chamando de "nova versão" é totalmente diferente da atual. Tem motor 1.6, câmbio de 5 marchas, o interior deu uma empobrecida e até o nome é diferente. Veja http://carplace.virgula.uol.com.br/este-e-o-novo-…. Portanto, o Tiida Sedan continuará sendo Tiida Sedan, e o fato de deixar de ser vendido não significa que deixará de ser uma ótima opção no mercado de usados. O que poderia torná-lo um "mico" seria a ausência de assistência técnica, e isso, em tese, só ocorreria depois dos próximos 3 anos após o lançamento do Platina, que é o tempo de garantia do atual Tiida Sedan. Nesse raciocínio, não se pode comprar nenhum carro atual, pois todos, a médio prazo, mudam, principalmente porque estamos quase sempre atrasados em relação aos lançamentos mundiais, e basta fazer uma pesquisa no Google pra saber que quase todos os modelos são mais atuais lá fora. Enfim, mercado automobilístico hoje é bastante volátil, e é por isso que é melhor pagar menos e levar mais, porque na hora de vender valerá pouco de qualquer jeito em função de existir novos modelos, e isso se aplica a qualquer modelo. E mais "mico" ainda é ter pago altos juros, e jamais conseguir recuperar isso de volta. Eu, por exemplo, paguei 60% de entrada no meu Tiida Senda, e os 40% restantes pagarei 36x sem juros. Se daqui 3 anos eu conseguir recuperar pelo menos os 60% adiantados, já estará de bom tamanho. Carro é bem de consumo, só isso.
França.
França,
De fato, as condições de financiamento são super boas, concordo com você. E o "novo modelo" na minha opinião teve o interior bastante "piorado" comparado ao atual (que é de muito bom gosto). Com certeza os carros mudam muito rapidamente seus modelos, mas o ponto que levantei é se o mesmo seguira sendo vendido, ou seja, se daqui 4 anos eu entrar numa concessionária Nissan e pedir para ver um Tiida sedan e o vendedor vai responder: "Sinto muito, não vendemos mais". E, claro, é uma suposição que ele pare de ser vendido, mas temos quase certeza que daqui 4 anos teremos ainda sendo vendidos civic, corola, punto, palio, gol, fiesta, etc mesmo que em outras carrocerias, mas é mais difícil dizer o mesmo do Tiida. Não quis comparar esses carros com o Tiida, só a situação. Bom de qualquer forma o Tiida sedan é uma boa opção sim, mas para mim e para minhas condições (só queria trocar de carro daqui uns 5 anos) talvez não seja, mas cada um tem uma condição diferente.
Obrigado pelas considerações!
Abraço!
Diego
Eu tenho um Tidda Sedan há pouco mais de 5 meses, e já rodei mais de 8.000 km. Ele possui aspectos bon e ruins. Com certeza a relação custo-benefício é ótima. O Carro anda muito, o câmbio de 6 marchas é muito bom, o espaço interno o porta mala são ótimos. Os bancos são muito confortáveis. Porém, o meu carro, faz na gasolina 6,5 km/l, consumo que seria normal em um V6, apesar que, desde que eu comprei o carro, o consumo vem melhorando aos poucos. Antes mesmo da primeira revisão, o meu carro vem apresentando alguns ruidos estranhos. Rangidos, que parecem vir da suspensão, barulhos, que parecem ser de peças soltas que vibram, e ainda, uns estalos bem altos, em alguns reduções de marcha, principalmente quando estou em uma velocidade mais elevada. Tem ainda uma peça de plástico que solta o tempo todo e outra que também solta de vez em quando. Apesar desses pequenos problemas, ainda acho que o carro tem mais pontos positivos, do que negativos.
Leandro, um dos pontos mais elogiados do carro é o consumo, e o meu tem feito 8 km/l de álcool e 11 km/l de gasolina em uso urbano. Eu fiz uma viagem curta no fim de semana, e como a rodovia possuia longas retas, quis ver o que o Tiida era capaz. Cheguei fácil nos 175 km/h aferidos pelo GPS, já que no painel indicava algo pouco superior a 180 km/h, e tirei o pé. Mas ficou claro que o motor ainda tinha fôlego para ser mais veloz ainda. Nessas condições, o consumo foi o mesmo do uso urbano. Na volta, mantive velocidades entre 100 e 120 km/h, e o consumo foi algo em torno de 10 km/l de álcool. O meu está com pouco mais de 5000 km, e também apresenta alguns ruídos, principalmente no painel. Eu continuo achando a suspensão do carro um pouco dura, e acho que é isso que potencializa o surgimento de alguns ruídos, já que parte do trecho que trafego todos os dias é de asfalto com buracos e muitas ondulações. Mas concordando com você, continuo achando o carro uma excelente opção pelo preço, mas se o Tiida Hatch, custando a partir de R$ 48.990,00, apresenta essas mesmas características, pode ser algo irritante para os proprietários.
Para conhecimento, na primeira revisão eu utilizei o transporte da concessionária, que foi feito em um Livina. O desempenho do carro também me surpreendeu, já que o motorista o conduzia quase de forma esportiva, mas observei vários ruídos. Enfim, pode ser que a Nissan não tenha adequado seus modelos ao padrão viário brasileiro.
França.
Para quem já tem um Tiida sedan, preparem-se para a surpresa: o manual do proprietário indica o uso de óleo com especificação 5W30 (o mesmo utilizados em carros da Ford, um óleo mais fino que permite ao motor trabalhar com mais folga e, assim, economizar combustível). Qual não foi minha surpresa, ao comprar um litro de óleo na Nissan para reposição, ao ver o vendedor me trazer um com a especificação… 15W50!!! Muito mais grosso! Pior do que tudo, contrariando o que o próprio manual diz, para não utilizar outro tipo de óleo que não o especificado, os mecânicos da própria Nissan disseram que "esse óleo é o indicado PARA TODOS OS CARROS DA NISSAN NO BRASIL, visto que ele corresponde melhor às nossas condições de temperatura, o que reverte em melhor desempenho e proteção do motor". Olha, sinceramente essa desculpa aí não me convenceu, é como se dissessem que o motor não aguenta nossas condições climáticas, além disso um óleo grosso assim só se utiliza em carros com motor mais cansado, sem falar que talvez aí resida a reclamação de alguns proprietários com relação ao consumo maior do Tiida. Já tive um outro carro que só utilizava óleo 5W30, se colocasse outro tipo, na hora o consumo aumentava. É ou não é um absurdo isso? E olha que quase todos os proprietários sequer imaginam que outro óleo está sendo colocado em seus carros quando das revisões, contrariando o que diz o manual… Então, o que me dizem disso???
Meu carro já está com 8000 km. No próximo mês já devo fazer a revisão dos 10000 km. Vou observar esse detalhe. Valeu a dica!
Peguei o meu ha uma semana, tambem nao simpatizava muito com o modelo nao, mas o espaco interno, a relacao custo beneficio e o teste drive me convenceram… Uma semana depois de pegar o carro, fico mais satisfeito aquele dia, sinceramente nao sei como os concorrentes (que eram minha primeira opcao antes de conhecer o carro – siena, voyage) ainda vendem… o Tiida sedan nao tem comparacao com estes…
Estou com o meu a uma semana, estou muito satisfeito, super silencioso, motor excelente, confortável, com acabamento interno, foi unanimidade na família. Este negócio que seu design esta desatualizado é inveja da concorrência "brasileirinhos" "bonitinhos", mas sem conteúdo. Faça um teste antes de comprar e comprove.
Depois de muita pesquisa sobre qual carro trocar pelo meu valentão Siena ELX 1.0 05/06, carro esse que nunca me deixou na mão, e que criei um sentimento de carinho, coisa que so quem é apaixonado por carro entende, decidi comprar o Tiida Sedan, e logo vi que não poderia ser outra a ter uma lugar no meu coração, o carro é showwwwwwww. Rsrsrsrsrs
Prezados….
O Versa, 1.6 vai chegar agora em novembro por 36 mil e segundo o presidente da Nissan, o versa não vai concorrer com o Tida Sedan. Se não houver interpretações/pronunciamentos equivocados, ambos os carros permanecerão na linha de vendas. Afinal, o Tida Sedan era esperado vender umas 200 unidades por mês e tem atingido uma média de 700. A Nissan deve estar feliz, apesar desse carro ter potencial para vender MUITO mais…e não o faz por falta de informação ou marketing.
Nossa este carro é o máximo mto lindo qm fala q/ ele é feio é pq ñ tem como comprar um ou nunca viu o carro comprei o meu agora é mto lindo confortável e anda mtooooooooo o Tiida Sedã é o máximo…
@Adriana
lindo? O carro pode até ser uma boa compra, uma compra racional. Mas lindo? Peraí, né? Fala pro seu chefe aí na Nissan que mandar o pessoal inundar os blogs de elogios descabidos não vai mudar a percepção da gente. Abs
Esse pessoal tá catando mosca na concessionária Nissan? Se eu estivesse interessado, ia ficar desconfiado…
Tive a mesma surpresa do Marcos, em vez do 5w30 colocaram o 10w40 no meu Tiida Sedan. Não aceitei de jeito nenhum, mandei e-mail para o SAC da Nissan que respondeu que existe uma tabela que indica, entre outros, essa viscosidade 10w40. Mas fiz tanto barulho que a concessionária já se comprometeu a colocar o 5w30. Mas ficou uma dúvida: há diferença de preço nesses lubrificantes, como é que o preço da revisão foi cobrado igual ao da tabela? Muito estranho. Eu vou continuar exigindo o óleo indicado no manual, meu Fiesta 1.6 usava o mesmo 5w30 e nunca houve problema com questões de temperatura externa, e olha que moro na região norte!
O tiida sedan é um carro para pessoas que tem decisões inteligentes , pois, o carro alinha custo, conforto, potencia e estilo.
Eu desencanei de comprar esses carros nacionais que hoje só estão oferecendo alto custo com a ma qualidade e pessimo acabamento. Tenho certeza quem compra um tiida sedan não se arrepende é uma excelente escolha, comprei e estou muito feliz, compre estes carros nacionais que as concessionarias oferecem um ano de garantia , após um ano ai os problemas começam a aparecer e com isso você é obrigado a gastar com problemas basicos luzes de paineis que queiman e tudo mais…
estou com um novinho, maravilhoso, sinto difilculdades, com a embreagem mo engate na primeira marcha
salve galera,
Comprei um Tiida Sedan 1.8. Ainda não peguei o carro, mas quero compartilhar porque fiz minha escolha.
Fiquei 10 anos sem carro. 5 anos sem dirigir nada. Depos 5 anos andando de moto (não moro em metrópole!). Aí surgiu a necessidade de um carro zero, pra viajar duas vezes por semana, então não podia ser 1.0, pensei no nissam march 1.6 e outros 1.6 ou 1.4, fiesta, punto, agile, até honda fit usado eu pensei, na hora de ver os preços.
Escolhi o Tiida Sedan 1.8 pois cheguei à conclusão que é muito mais carro e nem tão mais caro.
O carro tem um preço muito próximos dos carros 1.6 mais conhecidos. Aí, comparando minhas necessidades e as opções do mercado, acabei pegando o Tiida.
Além de tudo o que já falaram aqui, também levei em consideração a tecnologia do sistema de injeção eletrônica, o nome é commom rail, que dizem melhorar o consumo e também a emissão de poluentes.
É óbvio que eu acho a versão Hatch do Tiida mais bonita, mas essa tecnologia de injeção eletrônica common rail só vem no Sedan, no hatch o sistema de injeção é Eletrônica Multiponto Sequencial, pode conferir no site,
aqui
http://www.nissan.com.br/#carros%2Ftiida-sedan%2F…
e
aqui
http://www.nissan.com.br/#carros%2Ftiida-hatch%2F…
Essa informação foi confirmada com o vendedor na hora da compra (atendimento demorado, mas gente fina). Então esse lance da injeção pesou na minha escolha, sem contar a sexta marcha, já que vou usar o carro pra viajar.
Tem um monte de gente aqui falando que o carro é econômico, verei. Mas já vi uns comentários aqui a respeito de bom consumo, então acho que fiz certo.
DUAS CRÍTICAS AO CARRO QUE CONCORDO
1.
design, não é muito bonito mesmo, ainda mais que sou um cara na casa dos 30, meu gosto visual é pelo hatch mesmo.
2.
tem umas economias foda no carro, tipo a roda tem calota, o banco de trás não é bipartido, não tem farol de milha (questões de design também, né?), não tem espelho no para-sol do motorista, que mais? sei lá, algumas diferenças, mas que compensam a diferença de 6 mil reais entre a versão hatch e sedan (cotações de dez/2011, na semana do natal)
É isso, abraço.
Galera, comprei nesta semana um Tiida Sedan, muita gente fala q é feio, mas eu e minha esposa nos apaixonamos pelo carro, fiquei uns 7 meses pensando em vários carros como Cobalt, Versa, Voyage, etc. Tinha certeza q iria me arrepender se não tivesse pego o Tiida pois entrou na minha mente, rsrsrsrss
Agora fiquei surpreso ao saber sobre esse lance do COMMON RAIL, pois eu achava q ele tinha injeção eletrônica, será q alguém poderia explicar melhor esse tal COMMON RAIL sobre os prós e os contras?
Abs!
Eu comprei o Tiida Sedan no mês de janeiro, e não me arrependi, pensei eu comprar outro carro, Palio, Siena, Cobalt, punto …, mais um amigo meu falou sobre o Tiida e fui fazer um teste drive com minha esposa, ela se apaixonou pelo carro logo na primeira vista, e fechamos negocio logo, hoje apos dois meses com o carro, nada a reclamar muito bom, espaço interno muito bom, motor super silencioso, economia, acabamento interno muito bom também, o único problema que eu acho e a suspensão um pouco dura, mais a resto é tudo beleza, satisfeito e recomendo sim…. abraço