Se o mistério que ronda alguns lançamentos é sempre grande com a Nissan a história é bem diferente. A marca japonesa importa grande parte de seus modelos, os principais do México e basta uma mudança por lá para termos a novidade em breve aqui. Foi o que aconteceu com o sedã Sentra no final de 2009 e agora com o hatch médio Tiida que ganhou frente levemente alterada e alguns equipamentos a mais.
Mas, ao contrário do que se pensava, a nova grade não seguiu a que foi flagrada num Tiida no exterior e sim a solução usada pelo Sentra recentemente: apenas três filetes horizontais e que incorporam o logo da marca – antes ele ficava destacada do conjunto. A Nissan informa que há rodas novas na versão SL, mas por fora é só, a traseira está idêntica.
No interior, a marca trocou os materiais de revestimento e mudou a iluminação do painel de instrumentos. Há agora o destravamento automático das portas e o banco do motorista traz ajuste de altura desde a versão S enquanto a versão SL ganhou a chave I-Key, presencial.
A Nissan quer agora vender 500 unidades do modelo por mês este ano – o Tiida começou com 260 unidades de média mensal e subiu para 350 carros depois que ganhou motor flex, segundo a marca. Para isso concedeu um desconto padrão de R$ 3 300 para todas as versões em relação à linha 2009.
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