Mais um modelo cotado para o Brasil pintará no mercado nesta quinta-feira, 7, mas não nosso e sim no mexicano. O Versa, sedã compacto da Nissan, será lançado no México hoje à noite com a expectativa de aposentar o Tiida Sedan.
Daí nosso interesse pela novidade. Compartilhando a plataforma com o hatch March (que já está sendo produzido lá para o Brasil), o Versa será equipado com motor 1.6 de 106 cv e opção de câmbio manual e automático.
Os preços sugeridos são parecidos com os do Tiida Sedan: vão de 165.800 pesos a 189.500 pesos enquanto o sedã antigo parte de 140.000 pesos e chega a 200.000 pesos.
A lógica sugere que a Nissan poderá manter o Tiida Sedan apenas nas versões de entrada como carro de trabalho e direcionar o Versa para clientes que buscam novidades.
Apesar de parecer pequeno, o Versa tem dimensões semelhantes às do Tiida Sedan. Podemos apostar que o Versa chegará ao Brasil em 2012 para ficar abaixo do Sentra e, provavelmente, matar o Tiida por aqui.
Ah, sim, a Nissan entrou com pedido de registro da marca “Versa” neste ano e aguarda deferimento por parte do INPI. Com isso, o nome Platina, que parecia uma possibilidade, não deverá ser usado – a Nissan havia usado essa marca no México para batizar o Clio Sedan vendido lá.
Eta carrinho feio
@Denium
2x
que carro feio! Só fica bem se for do lado do Tiida. Com tanto japonês desenhando carros interessantes, não dava pra Nissan atualizar um pouco esse desing de carro japonês dos anos 90???
Mais feio que o GM Cobalt!
Já existem unidades desse carro rodando pelo Brasil em testes.
Fato é que já passou da hora da Nissan contratar um novo chefe de design, seus carros não são ruins, mas por causa do design, a empresa perde muitos clientes.
de tão sem graça que são os Nissan vendidos no Brasil, outro dia ouvi uma boa definição do cliente Nissan brasileiro:
– é o cara que prefere Pepsi a Coca-Cola
– é o cara que prefere sexo com camisinha
– é o cara que usa Linux em vez de Mac ou Windows
– é o cara que compra Sentra em vez de Civic ou Corolla…
@Leandro Pi, o Sentra até se salva, mas essa coisa aí da foto.. os picaretas da Renault realmente não têm piedade dos latinos.
Ta explicada a campanha de vendas do Tiida Sedan. Vai sair de linha, empurra nos babacas brasileiros. Eta cambada de f$%$32@@@** ta…