Pelo visto o novo Nissan Kicks foi um tiro certeiro da montadora japonesa. Lançado em agosto deste ano, o novo modelo já detém 30% da faixa de mercado onde atua, dos crossovers compactos com preço acima de R$ 90 mil, com 4.923 unidades emplacadas e a segunda colocação entre os concorrentes. Além disso, o carro ajudou a Nissan a estabelecer sua maior participação de mercado no Brasil em toda sua história, de 4,1 por cento.
Em setembro, de acordo com dados da Fenabrave, o novo Kicks conseguiu registrar 2.367 unidades vendidas, ficando acima de modelos como Hyundai Tucson (2.012), Renault Duster (1.181), Peugeot 2008 (822) e Chevrolet Tracker (329), mas abaixo dos veteranos Jeep Renegade (4.456), Honda HR-V (3.844) e Ford EcoSport (2.840). Pelo andar da carruagem, o novo modelo deverá se posicionar na terceira colocação do segmento.
Vale lembrar que o novo Kicks está sendo oferecido apenas em uma versão de acabamento, a SL, que tem preço sugerido de R$ 89.990, e é importado do México. Entre os itens de série, há airbags frontais, laterais e de cortina, câmeras com visão 360 graus, controle de estabilidade e de tração, controle dinâmico de chassi, de freio e em curvas, assistente de partida em rampas, sistema multimídia NissanConnect com tela sensível ao toque de sete polegadas, destravamento das portas e partida do motor sem chave, ar-condicionado digital, painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas com 12 funções, entre outros.
O motor que equipa o Nissan Kicks é um 1.6 litro flex aspirado de quatro cilindros, que consegue entregar 114 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 15,5 kgfm de torque, a 4.000 rpm, com etanol ou gasolina, e câmbio automático Xtronic do tipo CVT.
Confira abaixo as opções de cores do Kicks: