O Kicks 2021 estreou na Tailândia, o primeiro país do mundo a receber o modelo e o segundo a produzir globalmente o trem de força híbrido e-Power usado nele, na primeira geração a estreia do modelo aconteceu no Brasil, junto dos Jogos Olímpicos do Rio.
O Kicks, com especificações da Tailândia, será oferecido com o trem de força e-Power da Nissan, que opera de maneira diferente dos sistemas híbridos convencionais. Aqui, um motor a gasolina HR12DE de 1,2 litros e três cilindros, avaliado em 79 cv a 5.400 rpm e 10,7 kgfm de torque a 4.400 rpm, atua apenas como gerador de uma bateria de 1,57 kWh localizada sob os bancos dianteiros. Essa posição não compromete o espaço de bagagem, que permanece em 432 litros.
Por sua vez, alimenta um motor elétrico EM57 de 129 cv e 26,6 kgfm que aciona as rodas dianteiras. Com essa configuração, o mecanismo não desempenha um papel essencial no acionamento, pois apenas o motor elétrico é encarregado de fazer com que você se mova.
A configuração, que está ligada a um sistema shift by wire, vem com vários modos de acionamento, incluindo Smart, Eco, Normal e EV. Há também uma função de pedal único que permite aos motoristas acelerar e desacelerar (por meio de frenagem regenerativa) usando apenas o pedal do acelerador, exatamente como o que você pode fazer no Leaf atual.
Este trem de força é a única opção disponível para toda a gama Kicks na Tailândia.
Nas mudanças de estilo, o SUV compacto agora exibe uma grade de movimento em V maior na frente, flanqueada por faróis (com DRLs de LED) que foram remodelados para serem mais nítidos e finos. Há também um para-choque dianteiro mais esculpido (e agressivo) que apresenta “entradas de ar” laterais proeminentes nos cantos, com luzes de neblina integradas.
Nem tudo mudou nas laterais, pois ainda há um efeito de teto flutuante distinto, cortesia dos pilares C escurecidos e acabamento de pintura em dois tons. Enquanto isso, a traseira também recebe um novo para-choque, um com uma seção mais difusora do difusor pintada na cor da carroceria, enquanto as luzes traseiras recebem gráficos leves em forma de bumerangue.
Embora as mudanças exteriores sejam imediatamente visíveis, o interior do novo Kicks permanece familiar. O layout do painel permanece inalterado anteriormente e as únicas revisões importantes incluem um novo design para o volante semelhante ao Leaf, além de um console central retrabalhado para acomodar a alavanca de câmbio específica do modelo e os controles do trem de força.
Os equipamentos disponíveis para o Kicks são rodas de 17 polegadas, controle climático de zona dupla, um sistema de tela sensível ao toque de oito polegadas Nissan Connect com suporte para Apple CarPlay, estofamento em couro e um painel de instrumentos digitais de sete polegadas.
Na frente de segurança, o SUV vem com seis airbags (dianteiro, lateral e cortina), ABS, EBD, BA, controle dinâmico de veículo, Hill Start Assist e âncoras de cadeira de criança Isofix. Há também uma grande variedade de sistemas ativos de segurança e assistência ao motorista estacionados sob a bandeira Nissan Intelligent Mobility.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Isso inclui controle de cruzeiro inteligente, alerta de tráfego traseiro, monitor de visão, frenagem de emergência autônoma, controle inteligente de direção, detecção de objetos em movimento, aviso de colisão frontal inteligente, alerta de atenção do motorista, controle de rastreamento inteligente, um espelho retrovisor digital e aviso de ponto cego.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.