Atual carro-chefe da Nissan no mercado brasileiro, o Kicks deve passar a emplacar ainda mais no País. O motivo? O crossover compacto agora é produzido na fábrica de Resende (RJ), ficando livre do limite de importação do México; e contará em breve com uma gama de versões mais ampla, com opções mais em conta. A variante de entrada do Nissan Kicks 2018 será a S, por R$ 70,5 mil; podendo alcançar os R$ 94,9 mil na topo de linha SL.
Conforme o divulgado da fabricante japonesa, o novo Nissan Kicks S 2018 será equipado de série com airbags frontais; freios ABS (antitravamento) com EBD (controle eletrônico de frenagem) e BA (assistência de frenagem); sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; rádio com CD player, entrada auxiliar, conector USB e Bluetooth, entre outros.
Haverá ainda a intermediária SV, ainda sem conteúdo divulgado; e a atual topo de linha SL, que poderá receber como opcional o sistema de alerta de colisão com assistente inteligente de frenagem. Vale lembrar que o atual Nissan Kicks SL conta com itens como câmera 360º; detector de objetos em movimento; controle dinâmico de chassi; controle dinâmico em curvas; estabilizador ativo de carroceria e controle dinâmico de freio motor.
O motor será o mesmo 1.6 litro flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver até 114 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque. A novidade, porém, ficará por conta do câmbio manual de cinco marchas, que deve equipar o Kicks S. Haverá também o atual automático Xtronic CVT.
Mais informações do Kicks 2018 nacional serão divulgadas em breve.