O Godzilla está ainda mais feroz. A Nissan anunciou recentemente em Nürburgring a chegada da linha 2017 do GT-R Nismo, que assim como as demais versões da linha recebeu visual atualizado, interior com formas mais modernas e novos equipamentos. Além disso, neste caso há aprimoramentos bastante interessantes na mecânica.
Do lado de fora, o novo Nissan GT-R Nismo se destaca logo de cara pela nova grade dianteira “V-Motion” da montadora japonesa, capô com novo formato e reforços para não flexionar em altas velocidades, novo para-choque dianteiro feito de fibra de carbono, entre outros. Pelo menos até o momento, trata-se do carro que gera mais downforce entre os modelos da linha da marca.
No interior, o painel foi totalmente redesenhado, agora com apenas 11 botões, contra os 27 da linha anterior. Há ainda um novo volante com revestimento em Alcantara, mesmo material que reveste o apoio de braço central e em detalhes de acabamento na cabine. Os bancos são Recaro revestidos em couro convencional.
O motor que equipa o Nismo é o mesmo 3.8 litros biturbo, que entrega 600 cavalos, mas agora com melhor aproveitamento de potência graças aos novos turbos de maior diâmetro e maior fluxo, herdados do GT-R GT3. O bólido recebeu ainda estrutura enrijecida e novos amortecedores, molas e estabilizadores. Em relação ao antigo, o novo está 2% mais rápido em testes de slalom.
Dados de desempenho não foram divulgados pela Nissan, mas acredita-se que o GT-R topo de linha acelere de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, igual seu antecessor.
O Nissan GT-R Nismo é fabricado em Tochigi, no Japão, e tem motores montados à mão na planta da empresa em Yokohama.