Se uma nova geração está longe de chegar ao mercado brasileiro, a Nissan continua apostando em versões diferenciadas para a gama da Frontier, visando manter as vendas do modelo frente aos concorrentes. Na última semana, a marca anunciou a chegada da nova série especial Platinum, que já está sendo oferecida na rede de concessionárias da empresa no País pelo valor de R$ 120.890. A nova Nissan Frontier Platinum terá produção limitada a mil exemplares.
Por fora, a Nissan Frontier Platinum conta com logotipo identificando a série na tampa traseira, detalhes em cromado na grade, retrovisores e faróis de neblina, rodas de liga-leve de 16 polegadas de seis raios calçadas com pneus com escrita em branco e faróis e lanternas com máscara negra.
A série especial está situada entre as versões SV Attack 4X4 manual e a topo de linha SL, que até agora era a única opção com câmbio automático da linha da fabricante japonesa. A Platinum será oferecida em três cores, sendo uma sólida (branco) e duas metálicas (preto e prata). Segundo a Nissan, o nome Platinum “foi escolhido para reforçar a tecnologia de ponta desta série limitada, que traz alto valor agregado com itens disponíveis nos concorrentes somente em versões mais caras”.
Na lista de equipamentos, a Nissan Frontier Platinum conta com ar-condicionado digital automático de duas zonas, controle de estabilidade e de tração, câmera de ré integrada ao display de cinco polegadas, chave presencial I-key, direção hidráulica, volante com regulagem de altura e comandos de áudio, trio elétrico, freios ABS com EBD, airbag duplo, controle de cruzeiro, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, entre outros.
O motor da Frontier Platinum é o 2.5 litros turbodiesel, capaz de entregar 190 cv de potência a 3.600 rpm e torque de 45,8 kgfm a 2.000 rpm. A transmissão é automática de cinco velocidades com sobremarcha (overdrive).