Nada de “pôneis malditos”. Essa será a tacada da Nissan para enfrentar as novas Chevrolet S10 e Ford Ranger, que chegam ao mercado nacional ainda neste semestre. Como já havíamos publicado nesta semana, a Frontier ganhará reajustes no motor, para atender às novas exigências ambientais e com isso, ficará mais potente e econômica. Seu lançamento será no dia 10 deste mês.
Porém, ainda não havia informações técnicas reveladas. Mas, segundo uma publicação do Diário de Natal, na seção Veículos, a linha 2013 da Nissan Frontier passará a ter 190 cavalos de potência no motor e 45,8 kgfm de torque, no motor mais potente, ante os 172 cv do modelo atual. Já o propulsor menor passará de 144 cv para 163 cv e torque de 41 kgfm.
De acordo com a fonte, o preço da Frontier 2013 será R$ 5 mil maior. Não estão previstas mudanças no visual, a não ser novos para-choques e rodas redesenhadas. Por dentro, espera-se alterações no acabamento. A lista de equipamentos também irá crescer.
O problema da Frontier é sua altura do solo, ela raspa enquanto as outras não. O que observei também é que seus proprietários geralmente trocam de pneus, não utilizando o original quando enfrentam muito barro e atoleiros, comum nas estradas vicinais do interior do Brasil
Ela aumentou 10cv so para nao ficar igual a nova s10
só vi mudanças significativas no valor.
De fato a altura do solo da Frontier é menor do que as concorrentes, entretanto, boa parte dos consumidores de picape as utilizam em terreno do tipo urbano, dando a elas uso equivalente aos carros tipicamente de uso "urbano". Certamente, por conta disto, ela venda tão bem; já que há outras que por serem mais altas e também são utilizadas principalmente no asfalto, não apresentam a mesma estabilidade.
Com a chegada da nova S10 e da Ranger, a briga vai ficar interessante. A concorrência vai ter que se mexer.
potencia no motor, algumas mudancas para choque e interior, vamos ver o q vai acontecer com a chegada da s-10 e ranger!
45,8 KGFM é um torque respeitável.Mas será que é o bastante para enfrentar a concorrência?
Contra que vira pró:
A altura menor do solo que o Frontier tem ajuda-o a ter melhor estabilidade na estrada.
Concordo plenamente a Frontier tem uma otima estabilidade, esse papo de que ela é baixa é conversa pra boi dormir e de quem não entende de picapes, quanto mais alta menos estabilidade você tem, agora pra quem quer andar só em buracos deveria comprar um trator!!
olha belíssima camioneta, esperamos as mudanças externas, e também equipamentos internos como novas medidas e proteção no interior ou seja, mais Airbags e opcionais internos.
parabéns Nissan.
pra quem entende um pouco de off road sabe o que é a nova frontier e xterra, principalmente se vir com controle de tração.
Se altura é problema é só levantar, pois a frontier foi coontruida para ser calçada com pneus 33", 35", no exterior a calmini, especializada em suspençoes offroad dispões de lifts suspension de até 6" para a Frontier.
http://www.purenissan.com/nissanmain.htm
Essa foi levantada aqui no Brasil em 10" e calça pneus 35".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/97484-le…
A Nissan perdeu a chance de ter maior participação no mercado de picapes, com preços mais agressivos e melhor oferta – por exemplo, ESP e auto em outros modelos que não o top.
Agora é tarde…
Carro grande tem que motor potente, senão não anda…
Fazendo uma trilha em Porto Velho (RO), a Frontier do grupo perdeu o para-choque dianteiro tentando passar por uma grande vala. Todos os outros passaram. Ela deixou o para-choque na caçamba.
A frontier é um caminhão para manobrar;é o pior diâmetro de giro entre todas as pick-up.Na hora de entrar e sair de uma vaga,retorno em U, o camarada vai comer o pão que o diabo amassou.Ainda mais hoje em dia que as garagens de predios são muito apertadinhas,colocar um minicaminhão desses sem manejo é desespero total.Por isso que eu ainda prefiro a Triton, que tem o menor diãmetro de giro entre as pick-up, é quase igual e até melhor que muitos carros.
Sou produtora Rural e tenho 3 camionetes na fazenda. Todas Novas. Uma Ranger 2011/2012, uma L200 Outdoor 2011 e uma Frontier Attack 2011/2012 144 CV SE.
Todas 3 são boas mas, nenhuma delas (Já tive Hilux 2010 e meu filho tem Amarock nova) se comparam à Frontier que eu uso. Tem apenas 144 CV, cambio manual e é melhor em tudo, principalmente em estabilidade e consumo.
Um grande abraço a todos.
Tina
Boa noite!! pelo visto os que falaram da frontier é porque ainda não fizeram um teste drive nelas, hoje , falar em hilux e l200,não tem comparação, hilux hoje é carro de toda patricinha, pergunta para elas que pickup é boa e todas elas respondera que é hilux, agora senta la na frente e dirige uma de verdade, anda uns 100 kms inclusive em estradas, deixara estep´re conceito de que picapes ainda é hilux ou l200, atualizem,agora a briga esta entre frontier e ranger, as duas tpo´s que esta ai no mercado. chega!!!
bom!, pra min eu acho que nenhuma dessas camionetes bate uma f250