E mais uma fábrica da Nissan está prestes a ser erguida no México. A terceira planta da marca japonesa será construída em Aguascalientes, cidade que já abriga uma unidade fabril da empresa, e será capaz de produzir 175 mil unidades ao ano. Segundo informações da agência norte-americana Automotive News, a planta irá abastecer o mercado norte-americano, mexicano e latino-americano. Uma futura expansão local está nos planos da Nissan.
A Nissan não revelou qual modelo será o primeiro a entrar na linha de produção da nova fábrica, mas segundo um executivo da marca, será “um modelo já existente no segmento B que atualmente encontra-se com baixos estoques”. A partir disso, o Versa deverá ser o escolhido para inaugurar a linha de montagem. O sedã já é fabricado na outra fábrica da Nissan em Aguascalientes. O investimento será de US$ 2 bilhões, e sua construção está prevista para ter início no final deste ano.
Outros modelos da marca também serão produzidos no complexo, na medida em que a capacidade produtiva da planta aumentar. A empresa também não revelou de onde virão os motores que irão equipar os automóveis que serão produzidos na nova fábrica mexicana, mas a hipótese de importar os blocos do Japão está descartada.