O bom desempenho da Nissan no mercado brasileiro nos últimos meses resultou em 100 mil veículos comercializados no País no acumulado deste ano. O recorde anterior foi obtido em 2011, quando a fabricante atingiu 67.280 automóveis e comerciais leves vendidos por aqui, com alta representada pela chegada do compacto March em solo nacional. Em relação ao ano passado, a Nissan computa um crescimento de elevados 49%.
A situação só não foi melhor porque a cota de importação do México e a grande procura pelo March e Versa com IPI mais baixo fizeram os dois sumir do mercado. Assim mesmo, a Nissan prevê também atingir 5% de participação de mercado e saltar das já atuais 157 concessionárias para 240 até 2016.
Veja também: Nissan apresenta seu time para as Olimpíadas 2016
A Nissan atualmente atua em 83% dos segmentos do setor automotivo do país. Entre os destaques está o March, com 32% das vendas do portfólio inteiro da marca no Brasil. Já o Nissan Versa tem 18%, enquanto a família Livina 15% e Frontier 17%. Família Tiida teve 9% – número que deve cair ligeiramente no ano que vem, já que o sedã acaba de dar adeus ao mercado brasileiro, devido as vendas do irmão Versa – das vendas e o sedã Sentra aparece com 8%.
“Anunciar a centésima milésima unidade vendida no período de um ano representa muito para nós. Estamos muito felizes e convictos de que este é o caminho para um crescimento sustentável, que será complementado com a nossa nova fábrica no Rio de Janeiro a partir de 2014”, diz Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.