Após o lançamento da série especial Unique, a Nissan continua apostando em novidades para alavancar as vendas do Sentra. A empresa oficializou nesta terça-feira (27) o lançamento do Sentra SR para o mercado brasileiro.
A nova versão – já disponível em outros mercados, como no Canadá, EUA e México – terá produção limitada a 800 unidades e apela para o lado esportivo. As mudanças estéticas ficaram a cargo das saias laterais, novo para-choque traseiro, faróis e lanternas com máscara negra e aerofólio com luz de freio integrada em LED.
A lista de equipamentos é interessante. O SR vem muito bem equipado. Airbags frontais, freios ABS, rodas de liga-leve de 16 polegadas, faróis de neblina, trio elétrico, volante revestido em couro e rádio CD-Player MP3 com conexão auxiliar e entrada para iPods, controle de cruzeiro são alguns dos itens de série do Sentra “esportivo”.
De acordo com a Nissan do Brasil, a nova variante do sedã japonês chega ao país para fazer o papel de versão “de imagem” do modelo. Sendo assim, o Sentra SR não ganhou nenhuma alteração na mecânica.
O bom e já conhecido propulsor 2.0 litros 16V flex já disponível nas demais versões e que equipa a novidade tem comando variável de válvulas e gera 143 cv de potência a 5.000 rpm. De acordo com a Nissan, seu bom rendimento é comprovado com a obtenção de 90% do torque máximo (20,3 kgfm) a somente 2.400 rpm, o que aumenta o prazer de dirigir.
O Nissan Sentra SR estará disponível com câmbio manual de seis marchas ou automática CVT Xtronic, sendo que esta última será a mais vendida, segundo a marca. Os preços vão de R$ 57.490 para a variante com transmissão manual e R$ 62.790 quando equipado com câmbio Xtronic.
nossa! Hj em dia esses "esportivos" não se dão nem mais ao trabalho de colcoar uma roda diferente…
Nao gosto visual dos carros da Nissan, mas gosto eh gosto!Nao sei se ficou melhor ou pior! Mas nao compraria!
o mais incrivel, é que tem gente pagando esse mesmo valor por um agile completo!!! e não são poucas pessoas e sim muitas com vontade enorme de rasgar e jogar dinheiro no lixo, pois esse nissan pode não ser lindo, mas é muito melhor comprar um sedan desses do que aquela coisa horripilante e medonha da gm
É pode não ser o mais lindo, mas eu particularmente acho o Sentra um carro interessante e esse ai ainda está muito bem equipado. Eu sempre gostei desses carros "diferentes".
Acredito que seja uma boa compra.
Esta questao de custo beneficio infelizmente aos olhos do brasileiro nao pega mto nao! Brasileiro gosta mesmo eh de carro bonito!