A Nissan lançou hoje a linha 2012 da picape média Frontier. As principais mudanças no utilitário estão concentradas no interior com acabamento em tonalidade escura, nova opção de cor externa preta sólida e um novo protetor inferior frontal em aço.
A versão de entrada da Frontier, a XE passa a vir de série com vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, além da direção hidráulica, retrovisores e travas elétricos, regulagem de altura do banco do motorista, limpador de pára-brisa com sensor de velocidade, imobilizador de motor e rodas de liga leve 16’’.
Na SE a novidade ficou por conta da grade frontal cromada e estribos laterais. No interior, além da nova padronagem de acabamento escuro há um novo rádio CD-Player com entrada auxiliar para MP3. A lista de equipamentos é a mesma da XE acrescentando chave com controle keyless, freios ABS com EBD, airbag duplo e cinto de segurança dianteiro com pré tensionadores. A série especial Strike da Frontier permanecerá na gama 2012 com data de lançamento prevista para este primeiro semestre.
Já a top da gama, a LE vem equipada com o propulsor de 2,5 litros 16V turbodiesel com intercooler capaz de gerar até 172 cavalos (a 4.000 rpm) e 41,1 kgf.m (a 2.000 rpm), equipada com transmissão automática de cinco velocidades ou manual de seis marchas. Em seus equipamentos acrescentam piloto automático com controle no volante, farois de neblina, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bússola digital, revestimento em couro dos bancos, volante e manopla de câmbio, sistema de fixação de carga “Cargo Channel“, rádio com capacidade para até seis CD’s e rack de teto.
Os preços sugeridos para a Nissan Frontier 2012 são:
Nissan Frontier XE 4X2 (MT seis velocidades): R$ 85.390
Nissan Frontier XE 4X4 (MT seis velocidades): R$ 93.390
Nissan Frontier SE 4X2 (MT seis velocidades): R$ 94.690
Nissan Frontier SE 4X4 (MT seis velocidades): R$ 101.290
Nissan Frontier LE 4X4 (MT seis velocidades): R$ 115.390
Nissan Frontier LE 4X4 (AT cinco velocidades): R$ 122.890
È…
As picapes (como os demais veículos) continuam custando muito caro no Brasil.
A Nissan tá cobrando pela LE a "bagatela" de US$ 70.834 ao câmbio de hoje (18/05).
Na Argentina versão equivalente custa US$ 44.040… ou seja, pagamos 60 % a mais !!!
È muita "cara de pau" da Nissan, ela que faz propaganda alegando que as outras montadoras fazem o brasileiro de trouxa.
Ofertar ABS + airbags de série desde a versão de entrada (XE) é o mínimo que poderiam fazer em respeito ao EXPLORADO consumidor.
Indignado, é simples resolver seu problema, vai morar na ARGENTINA !!!
Vai vc morar lá, Junior, lá tem bastante gente arrogante e burra como vc.Sou Brasileiro e me envergonho de muitas coisas no Brasil, e só posso melhorar isto lutando pelo que acho que é certo.Quando se fala que carro no Brasil é muito caro ,é verdade , e ficar de boca calada não adianta,temos que nos mobilizar ,quem sabe um dia…Agora falar vai pra Argentina,sinceramente vai vc e fica por lá.
"Na SE a novidade ficou por conta da grade frontal…" – clássico! Picape na verdade não necessita de muita atualização, mas que deveriam colocar ESP e algumas outras melhorias em opções de acessórios é evidente.
Pessoal, é vergonhoso e absurdo pagarmos o dobro que os argentinos por veículos produzidos aqui. É revoltante.