A atual geração do Nissan Altima acaba de estrear suas primeiras mudanças visuais. A linha 2016 do sedã médio/grande foi apresentada pela fabricante japonesa durante a última edição do Salão Internacional do Automóvel de Nova York. Com as mudanças, o modelo quer continuar sendo o Nissan mais vendido nos Estados Unidos e seguir crescendo em vendas.
Entre as mudanças, o novo Nissan Altima 2016 apresenta faróis com formato mais agressivo e LEDs, grade dianteira no estilo “V-Motion”, para-choque frontal redesenhado, capô com novas linhas, rodas redesenhadas, lanternas traseiras mais espichadas e interligadas por um filete cromado e para-choque com novo formato.
Essas mudanças, segundo a marca, deixaram o sedã Altima 10% mais aerodinâmico que a linha anterior, com coeficiente de arrasto reduzido de 0,29 para 0,26.
Por dentro, o destaque fica por conta do volante redesenhado, novos porta-copos no console central, novos materiais nos painéis de porta, novos bancos dianteiros e novo sistema de entretenimento NissanConnect com tela de 5 ou 7 polegadas, NissanConnect Navigation e Mobile Apps.
A versão SR é outra novidade da linha do sedã grande Nissan Altima. O modelo oferece apelo mais “esportivo”, com novos para-choques, faróis e lanternas escurecidos, rodas exclusivas aro 18, portas e volante em couro, detalhes de acabamento na cor azul, entre outros.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
O sedã Nissan Altima 2016 está disponível em sete versões, com motor 2.5 litros de quatro cilindros e comando duplo de válvulas, com 182 cavalos de potência, e um 3.5 V6, de 270 cv.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.