Novamente, a Nissan usa a estratégia de oferecer mais por menos com o March. Mas agora, ‘New March‘ chega com outra missão, a de enfrentar concorrentes mais bem preparados – o HB20, Onix e cia. A montadora apresentou o hatch compacto nesta sexta-feira em sua nova fábrica em Resende. E confirmou que o velho March mexicano segue sendo vendido, mas apenas como modelo de entrada.
Já o “new” March mira num público mais exigente, que hoje não admite mais carro pelado. Por isso desde a versão “Conforto”, de entrada, há direção elétrica e ar-condicionado, além de ajuste de altura do banco do motorista. E cobrando menos que a concorrência: o New March mais barato, com motor 1.0, sair por R$ 32.990. A Hyundai, por exemplo, pede R$ 35.395 pelo HB20 equivalente.
Mas há também a versão SL, top de linha, que vem com motor 1.6 16V, rodas de liga, painel mais caprichado, comandos satélites e central multimídia bem semelhante a do Sentra e que incorpora câmera de ré. No meio deles, outras cinco versões intermediárias.
Agora será a hora da verdade para o March no Brasil. Se na estreia, em 2011, a demanda foi tão grande que não houve como dar conta, depois a restrição do governo a importação do México deixou o compacto em compasso de espera pela fábrica brasileira. O problema é que o mercado não esperou a recuperação da Nissan e lançou novidades ‘a rodo’. É essa a grande ameaça para o simpático carrinho da Nissan.
Veja os preços do March 2015:
- March Conforto – R$ 32.990
- March 1.0 S – R$ 34.490
- March 1.0 SV – R$ 36.990
- March 1.6 S – R$ 37.490
- March 1.6 SV – R$ 39.990
- March 1.6 SL – R$ 42.990
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.