Quem garante é a revista Auto Esporte que publicou em seu site uma avaliação do modelo, importado do México e que será lançado oficialmente entre os dias 16 e 18 de agosto. Pois é, meus amigos, aconteceu o óbvio: o Fiesta Sedan da nova geração virou “Focus Sedan” de entrada.
A Ford, segundo a publicação, utilizou um recurso da Honda para diferenciar o modelo da geração anterior, fabricada no Brasil. Nada de nomes a mais, apenas o “New” à frente de Fiesta, assim como o Civic.
Como vimos ontem no exemplar flagrado pelo site Interpress Motor, a versão que será importada para cá é a SE, intermediária e que traz motor Sigma 1.6 16V, câmbio manual, ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga aro 15, computador de bordo, alarme CD Player MP3 com conexão para iPod. Como opcionais, freios ABS que sobem o valor para R$ 51 150, ou o mais completo com bancos de couro e sete airbags, por R$ 54 900.
É barato? É caro? Se formos compará-lo a concorrência, o preço é bom. A Volks cobra R$ 45 720 pelo Polo Sedan, a Fiat pede R$ 54 450 por Linea de entrada e a Honda “extorque” seus clientes cobrando R$ 57 420 pelo City mais barato, o LX, apenas para citar alguns exemplos.
Agora, se pensarmos que ele é uma evolução de um carro compacto, que ele é feito no México onde custa 206 300 pesos, o equivalente a (sintam raiva) R$ 28 500, sim, o New Fiesta é um acinte ao consumidor brasileiro. Aplicar um acréscimo de 75% num produto cujo custo extra mais significativo é o frete é para deixar qualquer um revoltado (os impostos brasileiros valem para nacionais e importados).
Mas, como um Fiesta Sedan da velha geração sai hoje por R$ 37 650 sem parte dos itens que seu sucessor traz, eo novo tem design atraente e uma concorrência que não é lá essas coisas, batata que o lançamento da Ford vai ser um sucesso.
Amigos
O NEW FIESTA eh um belo carro, pena que nao ofereca de imediato o cambio automatico, se vier serah o soluçante automatizado – e poderá matar facil facil o FOCUS, que para mim é mais carro.
Abracao
RAFAEL CRUZ
Quase o dobro do preço no Mexico!
Vergonha! Não há nenhum movimento para parar com esta roubalheira. Isto é revoltante!
Agora, o New Fiesta é tão compacto quantos os demais citados, Ricardo Meier… Se a Ford quisesse vender muitos Fiestas, bastava então trazê-lo a +/- 40mil e não 50mil!!! Mas, tudo indica que vender algumas unidades (principalmente enquanto este é novidade) para ela já é o suficiente. Mediocres.
Apesar de não pagar imposto de importação, além do frete ele tem de pagar todos impostos locais, IPI, PIS, COFINS, ICMS, etc Este é o Brasilsilsilsil, com os impostos sobre automóveis que já eram os mais altos do mundo… e que o governo Lula aumentou ainda mais… como o PIS e o COFINS que estão ainda mais altos, a pretexto de acabar com os impostos em cascata, o que na verdade não aconteceu.
Concordo com a posição de todos quanto aos preços praticados no Brasil, mas não vou nem entrar no mérito pq é chover no molhado. Os poucos que notam este abuso acho que são os leitores deste e de outros mais 3 blogs de bom nível. O resto do povão divide o seu Siena Fire em 60 meses e, quando melhora de vida, parcela o seu City LX peladaço por 36 meses.
Quanto ao novo Fiesta, a imprensa mundial fla muitíssimo bem do carro então estou obviamente empolgado.
Não pelo sedan (odeio sedans compactos, são todos feios e desengonçados) nem pela buricrática versão SE (que é igual a GLX do Focus, sem nada a mais do que o mínimo obrigatório para um modelo do segmento): quero ver um Fiesta Hatch vermelho ou azul num pacote SEL ou Sport, com aqueles diferenciais que vão se encaixar bem com o belo design do modelo.
Pronto. Agora é hora de acordar…
O carro parece muito bom. E o acabamento parece melhor que o dos seus rivais (Siena e City). Pena que com o câmbio automatizado, o preço será de um Focus, que é mais carro.
E pela lógica e pelo preço, deveria simplesmente levar a quase zero a venda de Hondas City. Contudo, se tem otário que paga o que a Honda pede, tenho certeza que eles vão ignorar solenemente esse lançamento.
Abs,
Marcelo
mesmo com todos os impostos daqui, o preço máximo era p/ ficar em torno de R$45 mil, o q o tornaria a melhor escolha logo de cara. mas a esse valor, creio que temos outras escolhas melhores mesmo em outras categorias…
Eu não tinha dúvida alguma que esse carro chegaria próximo dos R$ 50.000,00 na versão de entrada.
Enquanto o cidadão apenas reclamar dos impostos e dos lucros dos fabricantes mas continuar trocando de carro a cada 2 anos, nada mudará.
Aguardem as versões intermediárias das novas gerações de Civic e Corolla lá na casa dos R$ 100 mil.
A Ford sacaneou o brasileiro mais uma vez… falaram que não sairia versão modificada para nosso mercado e talz, que seriam versões iguais as do mercado americano, e o que a gente vê?
Versão do Fiesta sem ABS e sem Airbag de série, afinal todos os modelos americanos vem com 7 airbags, o nosso vem sem nenhum!!! Aquele farol de led no para-choque tiraram também, nada de motor com comando de válvula variável, nada de câmbio powershift de 6 marchas… quero só ver se empobreceram o interior do Fiesta tropicalizado…
Nem vou comentar o preço absurdo cobrado por este carrinho de nada, mas o melhor da reportagem foi o termo "estorquir" usado para falar do valor do City! A se todos pensassem da mesma forma… Parabéns!
Bom, para escolher um carro é muito o gosto, e isso não se discute… Pois o city tem como preço praticado na praça R$ 55.000,00 e não os R$ 57.420,00 de tabela… Então eu prefiri levar um city que um linea, por exemplo… onde ninguem fala nada do preço mas custa R$ 54.450,00, ou seja, R$ 550,00 a mais peguei um carro mais confiável, mais atual, com menor desvalorização, e peças mais em conta. Então esses 550,00 a mais já cairam por terra… Não concordo muito com essa que o cara falou de ser extorção…O "new fiesta" não posso dizer, pois não andei nele ainda, apenas o ví por fotos. A linha nova da ford, eu particularmente não gostei… Eu tinha um focus ghia 2001 e era um excelente carro, mas bebe d+!!!!!
Todos sabem que carro no Brasil é inflacionado, como muitas outras coisas. As montadoras trabalham no lucro máximo, o Governo muda e a conversa é a mesma, eles não querem perder receita pois a roubalheira é grande.Mensalão custa dinheiro vcs sabem… Nosso sistema tributário é uma piada. É chover no molhado ficar reclamando do governo se a sociedade não faz nada.
Sinceramente não sei o que podemos fazer. Continuar escrevendo nesses sites, votar direito e ver a política a mesma mer…, ou ir em um País vizinho e comprar carro zero por quase a metade do preço. Mas isso eles não permitem não é? Até nisso a extorsão é bem pensada… Vivemos em uma colônia até hoje. Pagamos a mais para compensar as viagens internacionais, os luxos e mimos de nossa atual côrte real… O negócio e reformar carro velho e ir vivendo olhando revistas e blogs de carros mesmo enquanto esses espertos saem de vigias de zoológico em São Paulo para empresários de sucesso, verdadeiros Ronaldinhos dos negócios.
E achar que somos todos bêbados e loucos mesmo… Paisinho de merda.
Se a Ford lançasse esse carro com um preço mais em conta pra concorrer com Punto, frAgile, C3 e Fox, e subistituir o Fiesta antigo, ele seria um dos mais vendidos do nosso qerido mercado de automoveis obsoletos
Estive pensando… Será que compensaria comprar os carros mexicanos de maneira independente, mesmo sem motor flex? Quem aqui conhece de comércio exterior e poderia checar os custos de trazer um carro por via independente?
Porque ao que parece, não é só imposto e frete que estão agregando ao carro. Uma diferença dessas representa um lucro líquido de, no mínimo, uns 40% pra Ford.
@Eduardo Cl
Nessas horas é que eu vejo que não há concorrência no nosso mercado (e talvez eu seja um dos poucos a perceber isso), mas apenas algumas empresas oferecendo produtos similares entre si e com preços bem próximos, sem se preocupar muito em ganhar ou ampliar sua participação no mercado, ou seja, um verdadeiro oligopólio.
Todas estão muito bem acomodadas e satisfeitas em suas posições. Não fosse isso, a cada "grande" lançamento o mercado sofreria uma grande chacoalhada. A última grande chacoalhada que eu me lembre, foi no lançamento do Civic, carro que na geração anterior não empolgava muito, mas no lançamento da atual geração balançou legal o segmento, tornando-se líder, mas a popularização do modelo, aliada a política de alto preço e pouco conteúdo e a má calibração do motor flex, diminuiram as vendas do carro.
Um carro como esse novo Fiesta, custando a partir de R$ 45.000,00 com o básico (direção elétrica, ar, vidros e travas) com certeza agitaria o segmento, mas para a Ford a sua colocação no mercado lhe é satisfatória.
Se o eduardo (um pouco mais acima) comentou que pagou R$ 55 mil e não os R$ 57.420,00 em um carro com motor 1.5 l, farol de parábola única e acredita que fez um grande negócio, paciência. Parabéns para a Honda.
@Rodrigo
Você pode encomendar com um importador independente, mas como o volume é muito pequeno (apenas 1 carro), esse importador vai trabalhar com uma margem de lucro bem alta (mais alta do que a que eles já trabalham), o que vai inviabilizar o negócio.
@Eduardo Cl
Mas são exatamente esses os modelos que não este, o New Fiesta sedan, mas o New Fiesta Hatch concorrerá. O Sedan vai concorrer com Linea, City e Polo Sedan.
Parabens para Ford, que se mexe lentamente, mas traz coisas "novas" pra cá. Tenho certeza que o NFista incomodará muita gente… Acho que o NFiesta concorerrá diretamente com o Vectra (que já nasceu morto…)
@Eduardo Cl
Nessas horas eu vejo que não há concorrência no nosso mercado (e talvez eu seja um dos poucos a perceber isso), mas apenas algumas empresas oferecendo produtos similares entre si e com preços bem próximos, sem se preocupar muito em ganhar ou ampliar sua participação no mercado, ou seja, um verdadeiro oligopólio.
Todas estão muito bem acomodadas e satisfeitas em suas posições. Não fosse isso, a cada "grande" lançamento o mercado sofreria uma grande chacoalhada. A última grande chacoalhada que eu me lembre, foi no lançamento do Civic, carro que na geração anterior não empolgava muito, mas no lançamento da atual geração balançou legal o segmento, mas a popularização do modelo, aliada a política de alto preço e pouco conteúdo e a má calibração do motor flex, diminui a força do carro.
Um carro como esse novo Fiesta, custando a partir de R$ 45.000,00 com o básico (direção elétrica, ar, vidros e travas) com certeza agitaria o segmento, mas para a Ford a sua colocação no mercado lhe é satisfatória.
Se o eduardo (um pouco mais acima) comentou que pagou R$ 55 mil e não os R$ 57.420,00 em um carro com motor 1.5 l, farol de parábola única e acredita que fez um grande negócio, paciência. Parabéns para a Honda.
@Rodrigo
Você pode encomendar com um importador independente, mas como o volume é muito pequeno (apenas 1 carro), esse importador vai trabalhar com uma margem de lucro bem alta (mais alta do que a que eles já trabalham), o que vai inviabilizar o negócio.
Nem tão óbvio – o preço é ridículo, igual ao de um 307 sedan, que é carro de verdade.
Infelizmente, comparando com a concorrencia,o preço ta bom.. Eu queria tanto q fosse menor, mas como preço de tabela ta bom… o Voyage 1.6 com equipamentos semelhantes passa dos 54 mil e vamos combinar q não tem comparação… e outra, eles vão vender o estoque impotado inteiro independente do preço, nao vai ter carro pra todo mundo mesmo e vai ter fila… 2000 carros por mes colocando mil reais a mais no preço ja tao ganhando 2 milhoes..
A versão S (se um dia vier antes do carro ser feito aqui) deve sair por uns 47500..
@eduardo
Pagou preço de sedã médio num carro com espaço de sedã compacto, parabéns meu amigo, foi muito esperto mesmo, não vá correr muito com esse super motor 1.5 pq seu modelo não possui sequer abs!!!ah e revenda de sedã desse preço manual, é bem fácil mesmo…kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais juma vez a Ferrari sacaneou o povo brasileiro, me desculpem mas como amante do automobilismo tenho que desabafar,vamos fazer um protesto e boicotar a marca no pais .
Alguém poderia me ajudar a decidir entre comprar esse Ford New Fiesta e um Nissan Sentra? Sei que são categorias diferentes, mas os preços me parecem bem próximos, talvez até iguais.
@Leonardo Faccini
Difícil! O Sentra é um ótimo carro, mas a assistência da Nissan é ruim, o modelo não é sucesso de vendas e seu design além de não ser unanimidade, já está envelhecendo. Mas tem mais espaço e mais motor que o NFiesta. Já este por sua vez é mais moderno e deve ficar pelo menos 4 anos no mercado sem mudar, só que é menor, o que para o mercado brasileiro é melhor em termos de revenda e desvalorização. Eu acho que vc deve seguir seu gosto pessoal, pois ambos são boas escolhas. Espero ter ajudado.
@Márcio
Combinado! Não compro mais Ferrarri pelos próximos anos! 🙂 Brincadeiras a parte, tb estou P da vida com a F1, parei de assistir, palhaçada isso…
@Leonardo Faccini
Se voce não consequir um bom desconto num Ford Focus, vai de Sentra, ele é um carro muito bom apesar da assistenci tecnica cara
com relação ao "roubo" do preço do new fiesta, acho que outubro esta aí, e como o LULLA acha que país c/ carga tributária baixa é país sem estado, vamos todos mudar para que acabe com essa tributação esdruxula que só o imbecil do nosso presidente acha que é bom!!!!!
Há um conluio entre as montadoras e dessas com o governo.Esse cartel que mantém a população como refém vai perdurar até quando?
@fernando meier
Caro Fernando,
Imbecil nada… Muito pelo contrário. Ou tu acha que ele os demais vagabundos de Brasilia largariam mão de tantas tetas cheia de leite? E acho difícil, mesmo entrando o Serra, Dilma, Marina ou qualquer outro eles quererem diminuir impostos, ainda mais com 2 bombas armadas e prestes a explodir (Copa do Mundo e Olimpíadas)… É mais fácil isso aumentar!
E vamos festejar, afinal, o povo não tem emprego, não tem casa, não tem roupa, não tem educação, não tem saúde… Mas vai ter muito circo pra se divertir e continuar apoiando essa corja! Brasil-sil-sil-sil…
Não comprem. Vamos aderir ao protesto que existe aqui no blog e não comprar esses carros tão caros!!!
Att, Leandro Santos.
Eu já aderi a este protesto.
Não vou comprar Ferraris e Maseratis nos próximos 03 meses em protesto à Ferrari.
Pensando melhor, vou estender o prazo para 06 meses e incluirei as Alfas, Lancias e carros da Fiat (esta foi fácil) no meu protesto!!! E brabo ainda heim!!!
@fernando meier
@Belzebú
A carga tributária brasileira é uma das mais altas do mundo, não há o que discutir. Mas nós reclamaríamos menos ou até não reclamaríamos, caso nos fosse oferecido serviços públicos de qualidade. Se a educação, segurança, saúde, transporte coletivo, rodovias… fossem bons, não nos preocuparíamos com o valor dos impostos. O problema é que os impostos são altos para manter a estrutura arcaica, ineficiente e inchada dos municípios, estados e da união, para não falar das mordomias e da roubalheira.
E isso aí independe de ser Lula, de ser PT. Quem ganhar, vai manter o que está aí. Ou alguém vai me dizer que antes de Lula era diferente ?
Sobre os preços dos carros, além dos impostos, existem as altas margens (as mais altas do mundo) de lucro dos fabricantes e das concessionárias. Se o brasileiro não se submetesse a colocar a mãe na forca ou perder um olho para ter um carro 0 km, ou ter um carro mais caro que uma casa ou um apartamento, o quadro seria bem diferente. Com o brasileiro é assim, se do salário dele, ele consegue pagar a prestação do carro, ele pouco se importa em pagar 200 prestações, ou no final das contas pagar o valor de 2 ou 3 carros, ele quer mais é estar de carro novo para mostrar para os vizinhos, amigos e parentes.
@fernando meier
@Belzebú
Só como exemplo, um amigo meu comprou uma moto e dividiu em 72 prestações. O salário mensal dele representava na época quase 8% do valor da moto a vista. Ele pagava 25% do salário em prestações… Ia passar 6 anos pagando 25% salário (e o valor ia aumentar no futuro). De tanto eu falar, ele começou a pagar várias parcelas de uma só vez. Em 3 anos quitou a moto, mas ainda assim, no final das contas pagou o dobro do valor a vista.
Antes dele comprar a tal moto, eu tinha orientado-o a comprar uma moto superior semi-nova, ele tinha cerca de 75% do valor da semi-nova, mas preferiu comprar uma 0 km e dar o valor de entrada.
Quando eu coloquei no papel, mostrei que ele tinha pago o dobro em 3 anos, ou 100% a cada 1 ano e meio. E mencionei que se ele tivesse disciplina e organização, poderia ter economizado nesse 1,5 anos e poderia tê-la pego a vista, sem dar boa vida para banqueiro… Ele me disse que não teria disciplina, etc e tal, falei que se todo mês ele tinha que pagar parcela, bastava todo mês ele depositar o mesmo valor em uma conta ou poupança para a futura moto, e ele ainda teria os juros (o juros seria uma merreca, 0,5% + TR, mas teria), então no final de 1,5 anos ele teria o valor da moto mais uns poucos trocados, ou no final de 3 anos ele teria o valor de 2 motos mais trocados, isso se não quizesse pegar uma semi-nova e ficar com uma pequena bolada em mãos. Ele ainda assim, achou que o que ele fez, foi o melhor negócio.
Brasileiro não é acostumado a fazer cálculos e quanto mais complexo for o cálculo, pior fica (não que o cálculo acima seja complexo, pelo contrário). Por isso 2 de cada 3 famílias brasileiras gastam mais do que ganham.
Então nesse caso, eu penso que quem age assim, tem mais é que se lenhar mesmo. Se eles não dão valor ao próprio dinheiro, nem ao próprio suor, bom para os bancos e as financeiras.
"Eu já aderi a este protesto.
Não vou comprar Ferraris e Maseratis nos próximos 03 meses em protesto à Ferrari.
Pensando melhor, vou estender o prazo para 06 meses e incluirei as Alfas, Lancias e carros da Fiat (esta foi fácil) no meu protesto!!! E brabo ainda heim!!!"
(2)
@RAFAEL CRUZ
Rafael, só pra gente se conhecer… a ford não têm nenhum modelo de veículo 1.6 com câmbio automático no Brasil.
@Leandro Pi
eu também…
@eduardo
Poxa… não dá nem pra você tentar comparar a nova linha da ford com o que você tinha pois a Ford desde 2002 crescendo mais que qualquer outra marca neste país…
@Ricardo Júnior
Concordo que se até o PCO eleger o presidente, nada vai mudar, pois é cultural essa margem alta das montadoras e nada vai mudar.
Agora, discordo que sempre foi assim com relação aos produtos totalmente obsoletos.
Em 1995 tivemos uma linha de modelo nacionais que nunca veremos mais em termos de qualidade e atualidade. Na GM, eram freios ABS pra tudo quanto é lado, 3 carros em versão CD (quando isso queria dizer alguma coisa), 3 GSi e o Corsa 1.0 e 1.4 totalmente em linha com a europa e custando o mesmo que o Mille (que na época ainda podia ser considerado atual). A VW tinha nada menos que 5 modelos com versão GTi (2 apenas do Gol – e hj a VW diz que não precisa mais de um Gti de imagem!!!). A Ford tinha um Escort e Fiesta em linha com a europa. E a Fiat tinha um sedan médio de verdade, com bancos elétricos, ar digital e motor 16V (quem tem 16V hj e é fabricado no Brasil?).
Depois em 2000 e 2001 a coisa voltou: o Golf e o A3 eram carros fantásticos, o Marea Turbo eram um carro de imagem como não se vê hj mais (talvez o Punto T-Jet), o Vectra permanecia em consonância com a Opel e o Focus argentino aparecia como referência em desempenho dinâmico (nem preciso dizer que alinhado novamente com a Europa e melhor até que a versão americana).
Coicidência ou não, quem era o presidente nesse período?
@Leandro Pi
Eu escrevi que o quadro é e sempre será o mesmo no que diz respeito a carga tributária e as altas margens, não em relação a carros ou motos obsoletos.
Quem na década passada não sonhou ou realizou o sonho de ter Vectra e Omega CD, Kadett GSi, Gol GTI, Tempra e Uno Turbo, Escort XR3… ?
O fato é que hoje, os fabricantes possuem 2 linhas de produtos bem definidas, uma para países subdesenvoldivos/em desenvolvimento/emergentes/clientes não exigentes e outra para países desenvolvidos (ou países remediados onde os clientes são exigentes).
Na época que você menciona, os produtos eram iguais no mundo todo, sofrendo apenas algumas intervenções devido a exigência ou falta dela em cada mercado e a legislação. Hoje, os fabricantes sabem que podem construir carroças no Brasil e vendê-las a preço de BMW e Mercedes nos EUA, porque os clientes irão consumir sem reclamar e eles conseguirão vender tudo aquilo que produzem. Porque iriam fazer diferente ? E isso não tem nada haver com presidente ou partido político, isso é política/estratégia empresarial, a exceção foi Collor que no início da década de 1990 abriu as importações e tivemos acesso (ou pelo menos quem podia pagar) a BMW, Mercedes, Audis, Jeeps Cherokee…
Cadê a concorrência ? É oligopólio ! Tudo quase igual e nivelado por baixo, com preço quase igual. Ninguém tá se importando em ser 1º, 2º, 3º ou 4º em vendas, se isso fosse importante, Ford, Peugeot, Citroen, Honda, Toyota teriam os melhores preços do mercado. E o consumidor de um modo geral é ignorante, não lê nem o manual do carro, quanto mais ter senso crítico.
Houve uma pequena chacoalhada por parte da CAOA e do representante brasileiro da Kia que mesmo trazendo carros da Coréia e pagando 35% de imposto de importação, ainda conseguem ter preços competitivos. Alguém duvida se algum dia quando a Hyundai ou Kia se instalar aqui, os preços serão iguais aos dos fabricantes instalados aqui, ou até mais caros devido a atualidade dos carros com outros mercados, como fazem a Honda e a Toyota ?
Só quem pode mudar esse cenário, é o consumidor ! Não adianta ficar sonhando com governo para fazer essas mudanças e exigências, na maioria dos casos eles são corruptos, incompetentes e megalomaníacos. Quando eles pensam em fazer algo, é algo faraônico e que não vai ter muita utilidade para a população ao longo do tempo. O Brasil é um país que ainda nem conseguiu resolver seus problemas básicos, como segurança, educação, saúde, saneamento, infra-estrutura viária… mas quer virar vitrine para o mundo trazendo Copa, Olimpíadas… Aqui na Bahia o governo estadual vai gastar na construção de um único estádio para a Copa, a bagatela de R$ 650 milhões. Em breve o governador irá inaugurar um grande hospital que custou R$ 45 milhões, ou seja, com o dinheiro do estádio, dava para construir quase 15 grandes hospitais pelo estado.
Mas a maioria da população reclama ? A mídia reclama ou denuncia ?
O Brasil é o país da piada pronta, que venha a Copa e as Olimpíadas e que enriqueçam ainda mais os donos de construtoras, os políticos corruptos, Galvão Bueno, a Globo…
Isso aí pessoal. Vamos fazer juntos um protesto eficiente e mostrar pro governo que estamos cheios disso tudo. No orkut já tem a comunidade sobre isso. Vou colocar o site com palavras separadas afim de não consagrar como spam. www orkut com br / Main#Community?cmm=52336736
no orkut já tem uma comunidade que protesta contra a compra de carro 0km por um mes. busque por "nao compre carro 0" no seu perfil e participe.
Para alimentar um pouco mais este fogo… segue matéria do blog autoblog espanhol, onde comparam em Euros os preços de um mesmo carro em diversos países do mundo (o 500 da Fiat). Ressalto a diferênça entre o valor dele aqui e na Argentina, 10.000 Euros!!!
http://es.autoblog.com/2010/07/24/cuanto-cuesta-u…
@Ricardo Júnior
Essa é a triste verdade. Para quem acha que pré-sal e outras baboseiras irá melhorar qualquer coisa para o país que acorde do berço esplêndido – os ricos ficarão mais ricos, os oligopólios mais poderosos, e o país inteiro continuará na merda, com a população pagando mundos e fundos em tudo e impostos, e recebendo menos ou nada em troca.
Pessoal, só NÓS podemos mudar isso – consumidores. Eleitores. Vamos trocar essa cambada que está nos governos – não fez, não se elege. Vamos acabar com os candidatos picaretas, exigindo formação para candidatos e acabando com essa palhaçada de apelidos nas eleições. Vamos dar um basta e mudar o rumo do barco!
Setembro é um mês excelente para o protesto – sem comprar carro zero em setembro – vamos divulgar!
@luiz
Muito pelo contrário… Aí é que entra o problema, pois meu pai tem um civic, automatico e etc… Acontece que me sinto muito melhor dentro do city do que no civic (isso é gosto pessoal)! E outra coisa, muitas pessoas compram carro, sem pensar no pós venda, apenas no valor que estão pagando na hora da compra. Eu tinha um focus ghia ano 2001, e na honda pagaram o preço certo pelo carro (tabela fipe), todas as outras concessionárias estavam pagando 30% menor que a tabela fipe. Sobre o motor, não fica nada a desejar. Para a forma como eu dirijo, está excelente! Não faço "pega" com ninguém, nem aposto corrida com ele. Sem contar o valor das peças, e o seguro, que já fiz antes mesmo de sair da concessionaria e paguei 2000,00 sendo que sou solteiro e tenho 24 anos. Então ficou muito barato mesmo se comparado com todos os outros que pesquisei. Eu vivo a realidade, e concordo com todos que os preços que estamos pagando aqui no brasil, lá fora poderiamos comprar pelo menos 2 carros ao inves de 1. Como eu moro no brasil, tenho que conviver com isso, não tem jeito. 55000,00 é uma gama muito grande de opções para escolher. E quem pesquisa sabe, que o nome do carro é que o valoriza ou não. Um exemplo bem facil é o novo gol, saiu em todas as revistas e etc, resultado: vendeu que nem agua… Mas ninguem se preocupou de saber se o carro era bom, coisa que pelo o que estou vendo não é, pois quebra toda hora… Aí o cara lá paga sei lá, 36000,00 num gol que só quebra! Isso sim é um grande negócio né? Temos que ver o melhor negocio para cada um. E pra mim com certeza (e olha que fiquei um ano pesquisando por carros e fazendo test drives, e cotando o meu focus…) e a melhor proposta foi esta!
@Ricardo Júnior
exato!
Eu quero distância de carro nacional novo. Tenho amor por carro e principalmente pelo meu dinheiro: pra mim, carro no Brasil é carro importado usado.
Será que ninguem percebeu ???????
A Honda e a Ford criaram uma nova categoria no nosso mercado: o sedan compacto com preço de sedan medio, a VW tentou com o Polo Sedan mas não alcansou o devido sucesso
@Eduardo Cl
Essa é uma tendência que poucos percebem, os preços dos compactos sobem sem haver necessariamente muita melhora em qualidade e conseqüentemente vão empurrando o preço do médios para mais longe ainda.
Aguarde o preço das futuras gerações de Civic e Corolla, breve estarão na casa dos R$ 100.000,00 nas versões intermediárias. A ironia é que hoje, com um pouco mais de R$ 100.000,00 já é possível comprar Mercedes, BMW, Audi, Volvo, Land Rover…
Ah gente, vcs tao falando do Fiesta, mas achei mto bom o lançamento… claro o preço eh um abuso como qualquer outro carro do mercado nacional, mas finalmente temos carros bons no mercado… agora no lançamento ainda estará caro, mas no fim do ano eh capaz de achar por uns 46500 sei la… nao eh uma maravilha, mas nenhum outro modelo oferece tanto… se eu quiser um sedan como voyage ou siena 1.6 com esses opcionais, vamos pagar mais de 49 mil sem descontos por conta do baixo volume… e olha q nem tem comparação dos carros… vão montar nos sites das montadoras pra olharem… Pelo jeito se a ford jogasse umas calotas e rodas 14 e soh ar, direção e vidro dianteiro por uns 46 mil tava todo mundo contente… eh soh esperar a proxima versão entao…
Enquanto o consumidor brasileiro continuar comprando carros 0Km, esta carga tributária absurda vai continuar garfando nosso dinheiro para encher os bolsos dos gatunos. Basta boicotarmos os carros 0Km, que estes impostos serão abaixados.
Será que o motor Flex do mexicano vai bater pino quando alimentado com gasolina, como acontece com os Fiestas Nacionais?
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Luciano :Será que o motor Flex do mexicano vai bater pino quando alimentado com gasolina, como acontece com os Fiestas Nacionais?
Eis aí uma excelente pergunta! O nacional bate pino com gasolina, tenho um e sei do que estou falando!
O carro é maravilhoso. O mesmo não pode se dizer do dpto. de marketing da Ford Brasil que decidiu deletar o cambio automático para "empurrar" o Focus para quem quer esta opção. É no minimo desrespeito ao consumidor e uma tremenda BURRICE pois hoje os tempos são outros e toda a concorrencia hoje tem compactos automáticos (no mínimo o chefe de dpto de marketing da Ford Brasil é algum véio caquético que pensa que estamos nos anos 80. Por favor Jim Farley, INTERVENHA NO MERCADO BRASILEIRO!!!)
Não tem câmbio automático? então está incompleto, por isso que é 55 mil, sendo assim o preço está justo, e não barato.
Estava empolgado para ver o New Fiesta Sedan, tive uma grande decepção quando abri o porta malas. O modelo que mais detesto de suporte, aquele que invade o bagageiro e não é comum nos carros da Ford lá estava sinceramente pisaram na bola feio, por isso, na troca vou optar novamente pelo Pólo Sedan
Luciano, o motor do New Fiesta é o Sigma 1.6 Flex fabricado no Brasil e já utilizado no Focus que é considerado o país com motores de melhor mecânica!
@ROBERTO
Na Ford você só encontra carro automático com motor 2.0.
@Francisco
É o primeiro carro da Ford em que as dobradiças não são pantográficas, aí você vai comprar um carro inferior, com menos itens de segurança e muito mais feio por causa de 6 litros de bagageiro comprometidos?
@rr09
Isso não é culpa da Ford, é culpa do mar de impostos que pagamos no Brasil, mas se você está insatisfeito pode se mudar para o México! =)
@marc_santos
O Siena compete com o Fiesta Rocam! Os rivais do New Fiesta são: Polo Sedan, Honda City e Peugeot 207 Passion. Todos inferiores, por sinal!
@Amelo
Vai lá e paga R$58.900 por um City sem porra nenhuma e não paga R$59.900,00 pelo New Fiesta com maior equipamentos de segurança na categoria. Parabéns!
@Leonardo Faccini
Cara, tu vai pagar mais de R$1.000,00 em cada revisão comprando o Sentra. Sem falar que o seguro passa de R$2.000,00 e não tem estoque de peças no país!
@fernando meier
Roubo é a versão mais básica do City ser mais cara que a versão mais completa do New Fiesta com 7 Air Bags!
Sempre que vejo os carros testados e que recebem 5 estrelas em segurança, percebo que em todos os casos, o carro só consegue isto quando equipado com pelo menos 7 airbags. E no Brasil, curiosamente até os veiculos chamados de mundiais ou globais costumam ser vendidos por um preço bastante elevado e apenas com 2 airbags (salvo rara exceção), desconfigurando o prototipo que teve 5 estrelas. Achei interessante esta proposta da ford de trazer com os 7 air bags, embora ela também trouxe para o brasil este modelo sem os aibags, coisa que em outros paizes como a colombia por exemplo ela está vendendo apenas o completo.
JA ENTROU NO SITE DA NISSAN, A REVISÃO TEM TABELA FIXA COISA QUE A FORD NÃO TEN E O PREÇO DA 1º REVISÃO É 138,00 REIAS MAIS 1H DE MO. E O SEGURO DO SENTRA É O MESMO DO NEW FIESTA. JA COTEI O PREÇO.
Cliente fiel da ford a 10 anos, comprei um NEW FIESTA, sensação do momento, a uma semana. Achei o modelo realmente lindo, design arrojado e itens de segurança compensadores. Ao sair da concessionária (autorizada FORD) percebi que a supensão gerava um ruído anormal para um carro ZERO KM, em pista com pouquíssimas imperfeições, pensei em testar mais um pouco antes de alarde, mas o problema persistiu, voltei a mesma consessionária e me disseram que o barulho era normal (sequer levantaram o carro para avaliar), pior andei em outro NEW FIESTA, e o problema piorou, imagine nas ruas e avenidas de São Paulo com tantos desníveis, como isso é desconfortável. Resumindo, não se deixe convencer pelo apelo visual, FAÇA UM TEST DRIVE, e na dúvida, compre outro modelo até que este problema seja resolvido.
Pessoal, nunca comprem um carro sem fazer um Test Drive, ainda mais sendo modelo novo. Até a data de hoje (12/10/2010) a Ford não liberou para nenhuma de suas autorizadas Ford um NewFiesta para TestDrive. Os vendedores não tem previsão de quando a Ford irá liberar. Se você dirigisse o NewFiesta logo perceberia o barulho. Mais provável que a pressa de lançar no mercado não tenha permitido ajustar a suspensão para rodar no Brasil. É a mesma suspensão para rodar na Europa. Portanto, de um certo modo, continua agindo de má fé.
Descordo quando o Adriano Correa fala que a Ford não liberou para teste drive eu fiz um teste drive e o carro se comportou bem , mas tem receio pois o percurso é muito curto não temos como fazer uma analise mais apurada do carro como suspensão , barulho interno , imagino que o carro esteja melhor preparado, quanto ao Sr. Jarbas ele tem que brigar com a Ford acho um absurdo pagar tão caro em um carro medio e conviver com barulho , precisamos ser mais exigentes pois pagamos taxas demais para ter carroças , estou aguardando mais reclamações para que a Ford comece a se mexer e evitar maiores entraves com seus consumidores.
@Jarbas Cerino
Sr. jarbas , o Sr. comprou um carro cheio de barulho e vai deixar por isso mesmo , me desculpe mas faça com que seus direitos sejam prevalecidos entre em contato com o 0800 da Ford mande e-mails se possivel enviei e-mail para Jovem pan , creio que a Ford deva acertar esse problema o mais rapido possivel, acho um absurdo isso ocorrer mais devemos reclamar
Sr. jarbas , o Sr. comprou um carro cheio de barulho e vai deixar por isso mesmo , me desculpe mas faça com que seus direitos sejam prevalecidos entre em contato com o 0800 da Ford mande e-mails se possivel enviei e-mail para Jovem pan , creio que a Ford deva acertar esse problema o mais rapido possivel, acho um absurdo isso ocorrer mais devemos reclamar
Oh Luciano, o carro que bate pino deve ser o seu. Tem que trocar o óleo, fazer as revisões… O pino da sua cabeça também bate se não se cuidar.
…além da falta do cambio automatico ou até quem sabe poderia ser o automatizado, o ar condicionado não é digital…ou seja, vai continuar assim…" que carro você tem?… um fiesta, ah tá!! " (VW Polo sportline I motion com volante multi função )
Comprei um. No teste drive nao pude perceber, pelo curto percurso, mas foi o que chamou mais a atenção a "suspensao" se é que tem. Estava com um carro inferior e quando saia do carro nao precisava me preocupar em desligar os faróis, com esse ja nao posso vacilar…
muito bom… bem macio, silencioso… atrca das marchas esta bem precisa…. mas um cambio automatico seria bem legal…… http://www.youtube.com/watch?v=6qd-3GRpGyo&fe…
ESTÁ LINDO O NEW FIESTA 2011,SÓ PRECISA COLOCAR PISCAS NOS RETROVISORES E CÂMBIO AUTOMÁTICO.
Eu e meu esposo compramos um New Fiesta e adoramos o carro. Além de muito bonito, tb é muito econômico no primeiro dia de uso fez 15 km com um litro de gasolina na BR e na cidade fez 12 km.
@claudio
Se fosse apenas isso estava bom. O duro é que o banco de couro
@Marcus
comprei um new fiesta faz uma semana, e posso garantir. ELE NÃO VALE O QUE CUSTA. Não há dúvidas que se trata de um carro estéticamente bonito, mas…existem muiiiitos senões: Materiais empregados são de baixa qualidade. Não tem sequer para brisa degradê, por este preço???? os vidros não sobem automaticamente. Computador de bordo com padrão europeu, , ( o que dificulta so cálculos).o som é ruim e possui dois pequenos falantes que proporcionam um sóm de baixissima qualidade.Sem contar o revestimento dos bancos que apenas imita couro. Comprei e me arrependí. Não vejo a hora de vender!
Comprei o tal do New Fiesta (Completo) vale pelo os 7 air bags e o freio ABS, mais achei o valor alto. Desvantagens não tem farol de milha, limpador de parabrisa traseiro, quem sentar no banco de trá vai ficar apertado, poderia ter um volante com acesso aos comandos de bordo e ter um rádio com entrada USB. Poderia ter retrovisores com pisca alerta, porta do porta mala horrível e várias outra coisas. Pelo valor não vale a pena, mas é bonito e só.
Quem senta no banco traseiro se ferra, não tem farol de milha, não tem limpador de para brisa traseiro, não tem um volante com comandos do painel, não tem pisca alerta nos retrovisores, não tem um rádio com entrada USB, não tem ar condicionado digital, porta do bagageiro com uma haste terrível. Só tem 7 air bags e freio Abs o preço não vale. Só tem beleza.
Prezados, estou pegando o meu New fiesta no fim deta semana , confesso que ainda não fiz o test drive , fiquei tão empolgado com a beleza e o acessórios do veiculo ( comprei o top de linha ) que nem imagino que o carro possa ter problemas de suspenção . Detalhe , dando 03 anos de garantia o pessoal da ford não iria faze uma merda na suspenção do carro , esles estão apostando pesado no modelo , logo , acredito piamente de que não terei problemas com o carro … afinal são 55.000 ! af vou suar para pagar … rs
Por via da dúvidas , e por orientação dos colegas , farei um test drive … conto a vocês o que achei.
Agora , francamente , o carro ficou show ! ! acho que vai incomodar o proprio fusion , o que acham ?
@Bruno
Acho que você está maluco. Este new fiesta concorre com veículos como city, polo e etc. ( e perde pra todos). O que ele tem de bom é a beleza externa. O resto, esqueça. Não vale a pena MESMO.
@DANIEL
A fala sério , vai falar que o new fieta perde pra city e polo ? olha os comparativos , o new fiesta ganha dos dois , apenas perde para o city no fator de porta-malas , se informe mais antes de falar besteira .
@Felipe
A questão não é "se infomar". Eu tenho um New Fiesta e por isso posso falar com segurança. Ele perde e perde feio para os dois. Não passa de um carro "puta". Lindo por fora mas… não quera enxergar por dentro….
Peguei meu carro na semana passada , FANTASTICO ! Luxo comparado aos grandes , motor potente , estavel em curvas , suspenção adequada a nossa malha viária … polo sedan e City .. af !! não passam nem perto , sem contar o prazer de ver o carro , Maravilhoso , chama atenção por onde passa … é o meu primeiro carro ford , tive um pálio e tenho um siena .. me surpreendi com atendimento da Forlan em BH , show de bola !
Voltando ao carro , consumo de 1.0 , potencia de 2.0 , luxo de importado ( o top de linha ) e beleza que mistura o classico com esportivo . To muito satisfeito ! ! Acho que podiam disponibilizar outras cores , o meu é o cinza varsóvia , aquele azul e os vermelhos não me agradaram.
Por 55.000 não tem nada melhor no mercado ! isso é fato !
@Daniel
Amigo , perdeu otima oportunidade de ficar calado , se vc chegou a esta conclusão é porque você não tem e não conhece nenhum dos três . Vc ta mais geito de que conhece bem é de uno hein ? (rs)
Olha Bruno, agora entendi porque você gostou do carrinho. Sua base de comparação é Pálio e Siena? Mas estes são quase muito mais baratos….Estamos falando de custo/benefício de carros na faixa de 55 a 60 k, (o meu custo 58). Nesta faixa de preço o New Fiesta perde feio. Aliás, já foi pra estrada? não? quando for você vai me entender! é um sofrimento só! estabilidade ruim, ultrapassagens perigosas…uma lástima! E olha, só para constar, meus ultimos veiculos foram Brava 1.6 e Corolla 1.8.
Caro Bruno. Reconheço que o nível de exigência varia de pessoa para pessoa, mas veja só o meu caso: Tenho um corolla 2007 XEI, atualmente com 120 mil km rodados. Como viajo muito, resolvi comprar um carro novo e deixar o Corolla para a minha esposa que anda pouco…Começaram aí os meus problemas. Eu destestei tando o New Fiesta, que acabei deixando ele para minha esposa e voltei para o Corolla que mesmo com 4 anos de uso AINDA É MUITO MAIS CARRO QUE O NEW FIESTA. Resumo da ópera: Minha mulher teve que aceitar o New,(sob protestos), e eu vou ter que comprar outro carro para mim…Assim, este deve ser o problema, você está comparando o carro com palio e siena que são MUITO mas baratos. O meu custou 58 k e não valeu mesmo. Aliás está á venda. Se alguém se interessar é so deixar recado aqui….
@Felipe
Olha, Felipe, se vc tem grana prá comprar o New Fiesta, vai lá e seja feliz. No comparativo disponível New Fiesta x Honda City DX (Básico), o New Fiesta foi considerado menos estável em curvas, suspensão dura, direção muito macia (insegurança), porta mala menor, além de ser ford, o que por si só já é uma desvantagem, uma vez que a desvalorização é incrível. Tenho um honda. A desvalorização é a menor do mercado (dados de Novembro), assistência técnica de primeira linha…
@Marcus
Cara, se o seu está com este problema sugiro que procure urgentemente uma autorizada, o meu rodou com ambos e nunca deu nem um tipo de problema, muito pelo contrário, estou surpreso com a economia de combustível, principalmente com etanol.
Gosto de carros da Ford, na troca que estou pensando em fazer no proximo ano, tinha em mente o New Fiesta, desisto por nao ter nehuma versao com cambio automatico, pretendo um carro com cambio automatico. Nessa situação ja estou mudando de marca, na proxima aquisação, ja percebi que os carrops da Ford, raramente sao disponibilizados com cambios automaticos, é uma pena.
@PAULO MARTINS
Ford tem revisão a preço fixo sim..nao fale oque não sabe.
Finalmente, esse carro presta ou não…
acorda Brasil….. caro mesmo , é pagar 30 mil reais num gol 1.0 pelado….
É uma discussão sem fim… Todos os carros tem suas vantagens e desvantagens. São diversos itens a serem comparados e a primeira linha de montagem tem suas surpresas no lançamento, é o que acontece com todas as montadoras. Certamente as versões posteriores serão ajustadas/corrigidas, mas o que não acho legal é o lançamento anual (precoce) das montadoras num modelo. Aconselho a realizar o Test Drive nos carros de sua preferência para conhecer o carro antes da compra, analisar o seguro, IPVA e o custo de manuteção. Não esqueça de Pechinchar e Boa compra!
O carro tem um designe apaixonante,não tem pra ninguém…..estou dentro!!!! só deixou a desejar o espaço interno,porém tem um porta mala 400l …..valeu!!
O IPVA do New fiesta é pago como carro importado ou nacional?
realmente o carro é bonito.o city não tem acabamento, e muito simples .
pra vir com radio tem que pagar mais caro .um absurdo.a forração das portas e de baixa qualidade .no geral o new fiesta so perde devido a desvalorização que é maior , nas mesmo assim tenta vender um city . não é afacil
ola turma eu sou muito cru
sobre carros mais uma coisa eu sei
esse empostos e foda
tenho uma duvida
em qual carro comprar
gostaria d ajuda
emtre o crosfox,new fiesta ou cerato?
alguem poderia me ajudar?
realmente
eu adorei o new fiesta
mais ñ podemos nos esqueçer do
kia cerato
q tambem e otimo
é ridiculo um carro desse preço nao ter cambio automatico
ele é lindo mas muita gente tem desisitido por nao ter opção automatica
é lamentável
eu mesmo nessa faixa nao compraria carro manual
Pessoal ,
Tenho um Fiesta Sedan 1.6 2010 , só abasteço com gasolina e tenho observado que em alguns momentos o mesmo bate pino .
Poderiam me explicar por que isto ocorre ?
abçs
Bom dia, realmente concordando c o Dimitri, tenho um Ford Fiesta 2010/2011 1.6 e só não bate pino(principalmente c ar ligado)se usar gasolina Podium ou Premium, mas, ninguem falou isto quando comprei, me sinto enganado pela Ford do Brasil que sabe do defeito e continua empurrando goela abaixo dos comprados, cometendo um crime contra o consumidor!Gostaria de receber respostas da Ford e meu email pode ficar liberado para qualquer pessoa, abro mão da privacidade oferecida pelo site!
O que da nojo é isso, todo modelo bonito fabrica-se la no exterior primeiro enche os consumidores brasileiros de carros importados e depois que esta na hora de tirar o modelo de linha aí eles começam a fabricar aqui no brasil, é por isso que eu gosto da fiat ela muda o modelo todo ano mesmo mas fabrica aqui no brasil. Sai fora new fiesta mexicano.
COMPREI UM TOP DE LINHA EM FINAL DE OUTUBRO/2010, BOM CARRO, ECONOMICO, POREM NESTA SEMANA CAI UM PEDRA NO PARABRISA E TRINCOU AÍ COMEÇOU O PROBLEMA A FORD NÃO TEM PARA FORNECER, ME INFORMARAM QUE NÃO TEM NO BRASIL TEM CLIENTE ESPERANDO A MAIS DE 02 MESES, E AÍ TRABALHO COM VENDAS E PRECISO DO CARRO PARA TRABALHAR, VIAJAR, QUEM VAI SE RESPONSABILIZAR , ME INFORMARAM QUE NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO, PORTANTO PROBLEMA A VISTA.
tenho un fiesta 2006 foi bom en quanto estava novo agora so poblemas , nao sai da oficina , senpre ten algo para arrumar ,quero trocar mais estou em duvida ; acho que vou trocar e de marca o carro da forde quando fica mais velhos tem que sair fora ;
Bom pessoal comprei meu primeiro carro 0km,um ford ka 2008 modelo novo e pra mim ele vive dando problema, e realmente concordo com você Lindomar o negocio é trocar de Marca porque ford pra mim tá fora, referente a manutenção já gastei mais dinheiro do que meu pai que tem um scort 89…agora ford nunca mais.
FORD CARROS DE QUALIDADE E SEGURANÇA. CONSUMIDOR TEM QUE APRENDER A VALORIZAR E APROVEITAR; POREM COM CUIDADO. MAQUINA É MAQUINA, TENHA CONCIÊNCIA E VALORIZE O QUE É SEU. OBRIGADO!
Comprei um New Fiesta 2011 e vou pegar amanhã. Mas já estou assustado com as mensagens que li. Será que cometi um erro grave?
Tenho um branco top de linha e o carro eh só alegria! : )
Mtoo silencioso, som de ótima qualidade, direção super leve, carro fora de série!
vixi quase comprei um hoje ainda bem que vi isso, obrigado pessoal.
Comprei um
Não comprem faltam coisa básicas: iluminação no porta luvas, lâmpadas básicas, pneu não é de marca nacinal conhecida, suspensão BATE !!!! pior que o GOL faça tet drive comprove. Computador de bordo não funciona, o ar não é digital !!!!!e não tem saída p os ocupantes de trás ( nos US já tem – p nós não tem isso ainda, ou seja, ta lançado e obsoleto !!)
Por fim . ùnico canal de relacionamento 0800 que não funciona e se voçê mandar e-mail p Canada ele consideram que o carro é Mexicano e nem te dão bola.
Quer quer comprar ? Descobri que é de dificil revenda to F…DIDO!!!
o Brasil ja tem autonomia ,um pais densevovimento fora carro importado
oi estava pesquisando new fiesta sedan, vendo estas reclamaões vou continuar com wolks, fuiiiiiiiiiiiii