A Ford lança nesta quarta-feira em Punta del Este, Uruguai, o “New Fiesta hatch”, mexicano que chega ao Brasil para cobrir a lacuna entre o nosso e idoso Fiesta e o Focus argentino. Com um ano de atraso em relação ao seu irmão sedã, o hatch premium também vem na versão SE e com dois pacotes opcionais.
Mas há diferenças. Enquanto o básico tem um pacote parecido de itens – que inclui direção elétrica, trio elétrico, ar-condicionado, rodas de liga 15″, alarme e computador de bordo (R$ 48.950), o pacote intermediário já inclui airbags frontais, ao contrário do sedã. Também traz ABS e controle de estabilidade e o sistema de entretenimento SYNC traduzido para o português (aleluia, Microsoft!). Tudo isso por R$ 51.950.
O pacote completo, por R$ 54.950, agrega sete airbags, retrovisor com repetidor de seta, bancos de couro, sistema “Bliss”, que avisa sobre um carro no ponto cego, e rodas aro 16.
É mais em conta que o sedã e uma faixa de preços que o deixa na boca do Focus 1.6 básico, que custa R$ 54.790. Mas bem acima do Fiesta pobretão nacional que, mesmo todo equipado, sai por R$ 43 mil e uns quebrados.
A Ford vai nadar de braçada nessa lacuna afinal o Punto é um bom carro, mas já tem uma certa idade e o Polo, coitado, não tem mais fôlego para brigar com ninguém. Quem pode bagunçar um pouco a vida do Fiesta é o Rio, da Kia, isso se os coreanos conseguirem um preço competitivo. Talvez o novo C3 também faça alguma diferença assim como o Aveo/Sonic, se e quando a GM decidir trazê-lo.
O Carro é bonito, o preço é alto, mas essa moldura cromada do farol de neblina é bem ao estilo brega americano.
Prefiro a frente do Europeu.
Belo carro, mas seu preco eh mto alto!
Adeus Honda FIT….
Pra ser perfeito… só falta a transmissão Powershit.
55 chinelos num carro sem nem voltante em couro é muito. Ao menos a Ford nos deu opção de ESP, air-bags laterais e de joelho. Acho que ele vai concorrer mesmo é com os médios, tipo i30, pois de fato faltam opções de carros modernos nessa faixa de preço. Com bem foi dito, a Powershift seria um deleite, assim como uma versão 3 portas!
muito, mas muito caro…eu não compro e você?
Como o povo reclama hein?? Se lança em 3 portas, querem 5. Se lança completo, querem o modelo simples… Quando é que iremos ser sinceros consigo mesmos?? O carro é bonito, é completo e está entrando numa lacuna de mercado interessante, diante de concorrentes com uma certa idade. Que bom para nós. Sobre o preço, isso é uma longa historia, pois todas montadoras nacionais praticam valores irracionais!!
O carro é belíssimo, moderno, bem equipado, seguro, possui boa dirigibilidade e desempenho aceitável. É caro? Sem dúvida nenhuma! Mas se pararmos para configurar um Punto em final de vida ou um Polo (coitado deste) com equipamentos (quase) semelhantes a esse new Fiesta, veremos que os preços são bem parecidos. Se formos comparar com o caríssimo Honda Fit então… Portanto, apesar de um pouco salgado, considero boa compra.
R$55.000,00 em um Fiesta completo? Os dirigentes da Ford devem ter perdido a noção. Esse carro custa US$20.000,00 na configuração de topo nos Estados Unidos, pouco mais de R$36.000,00! Como o New FIesta é fabricado no México e não paga imposto de importação pelo acordo economico entre o Brasil e o pais Mexicano, não há frete que justifique essa diferença absurda de mais de R$19.000,00 no preço final do modelo. Vida longa ao Hyundai i30 que custa o mesmo e é muito mais carro!
pedeboi, a resposta p/ o seu comentario está na ação do MP que quer saber o pq dos preços serem tão altos no Brasil, ou seja o olho grande e a ganacia em enganar o tonto do comprador faz do no nosso país, um porto seguro p/ salvar o emprego deles lá fora!
A Ford tem que ser mais esperta como a Fiat faz, lança o carro com itens mais básicos, calotas e sem ar condicionado e cobra uns 43mil… pronto, já daria um impacto positivo de que "custa menos", e no final essas versoes que venderiam mais ainda iam custar 50mil.
Lamentável a ausencia da transmissão automática, seja ela qual for
ow, xará! Eu SEMPRE quero um carro compacto 3 portas!!!
o Cristiano tá bem certo. É tudo caro mesmo, as categorias de compactos, médios, monovolumes, etc são uma bagunça, então o que conta é que o New Fiesta é bom, moderno, lindo e gostoso de dirigir. Logo, seus concorrentes diretos serão mais que um Punto ou um Polo ou C3, mas tb Fit, Focus, i30, C4….E, sinceramente, o Fiesta tb me parece a melhor opção, Caríssimo, mas todos são…
Quantos idiotas se endividando para pagar um carro que custa menos que 12.000 Dólares no México, que diga-se de passagem não paga taxas de importação para ser importado para cá!!….Idiotas que estão pagando JUROS exorbitantes de quase 2% ao mês para que as pessoas o vejam dentro de um carro novo!!!…È POR CULPA DESSES IDIOTAS QUE A ANFAVEA RÍ DA NOSSA CARA!!Sabem por que eles não lançam carros Top aqui no Brasil???Por que os trouxa pagam uma fortuna em um re-estilizado, ou no caso do New Fiesta, uma fortuna por um carro que já está à quase 3 anos rodando na Europa……Vocês nunca irão achar carros competitivos aqui, pois, quem dita as normas de aumento de tecnologia e conforto é a ANFAVEA….e os idiotas comparando New Fiesta com POLO nacional (no exterior é outro carro) ou com o Punto que já está caducando aquí…….IDIOTAS!! Vcs não percebem que os carros seguem uma tabela lógica de preço combinado???Basta olhar que o NEW FIESTA importado para cá não vem nem com os faróis de Neblina em LED e nem com cambio automático, entre outros itens…..Fazem isso para não trazerem novas perspectivas em termos de equipamentos, preços praticados pelas associadas da ANFAVEA em comparação com as carroças que temos aqui, ou seja, se lançarem um carro muito TOP (como no exterior) à preços melhores irão ver encalhados os seus remendos vendidos à peso de ouro para os Brasileiros que já se especializaram em receber refugo de carro defasado lá do exterior à exemplo do Hyudai TUCSON……chega dá desanimo dos comentários da peãozada que paga uma fortuna em um carro desses!! Brasil um país de "TOLOS"
Robert, comprei e paguei o carro à vista. Por que tanta revolsta e amargura? Gostou e não pode comprar. Não consegue crédito também? E os outros é que são tolos? :))
Ao Gilberto!!!Tenho condições de comprar um carro desses sim….não é esse o problema!!Se você pagou à vista Parabéns, pois, vai encher o bolso dos acionistas da Ford sem pagar um pedágio para os bancos, porém, é de clientes como você que a ANFAVEA vive…..Infelizmente, só depois de muita pesquisa e de compra de outros carros e novos é que tomei conciencia de que o meu trabalho não é para sustentar extorsão em forma de Cartel, pois, carro é uma condução, um bem durável……para muitos por aí deve ser uma vida!!!!….A minha vida é Deus em primeiro lugar e minha família….enquanto tiver essa roubalheira vou continuar comprando carro com menos de 1 ano de uso dos trouxas que já pagaram o ágio e já encheram o bolso dos bandidos!!
Esta carro está vendendo bem?
Daqui a 6 meses a Ford lança a versao ëxpression": o carro com itens mais básicos, calotas e sem ar condicionado e cobra uns 43mil… pronto
Aí dá a segunda corrida äs concessionarias…
Daqui a 12 meses a Ford baixa a versao de entrada pra 39,990 e pronto
Dá a terceira corrida äs concessionarias…
Preço de carro e novela só muda o nome, a história é sempre a mesma…
Oh Robert… se é barato no Mexico e nos EUA … muda pra la… Pelo menos nome de americano vc tem… Esse é o pais que vc mora… ninguem mandou sua familia nao saber votar… eu vou comprar e quando vc parar do lado… fica babando… daqui um ano eu te vendo…
Ninguèm aqui comentou sobre o seguro absurdo que custa o New Fiesta (por ser importado). Quem aqui pagaria mais de 4 mil reais por ano, por uma carro "pelado"; apenas pra mostrar seu design inovador. Concordo com todas as palavras do Robert.
Júlia, essa é uma informação realmente nova aqui no blog. Se for isso mesmo, é um total absurdo, pois paguei 2.500 no seguro CHUBB da minha BMW 2012 Sport Edition, que tb é importado e cujas peças devem custar ainda mais que as de um Ford mexicano. E olha que meu perfil é aquele que as seguradoras não gostam: homem com menos de 30 anos.
Continua caro para seu segmento!
Infelizmente o Robert tem razão. Entendo sua indignação e nunca vou entender porque nós somos sempre penalizados com estes preços absurdos. Enquanto, nós brasileiros, adquirirmos carro por status , essa realidade não vai mudar.
"Oh Robert… se é barato no Mexico e nos EUA … muda pra la… Pelo menos nome de americano vc tem… Esse é o pais que vc mora… ninguem mandou sua familia nao saber votar… eu vou comprar e quando vc parar do lado… fica babando… daqui um ano eu te vendo…"
huahuahuahuhauha….
Capô parecido com o ford ka…tampa traseira pequena e com vidros minusculos…. acabamento horrível, volantinho de dar dó com aquele logotipo da for.. realmente o acabamento de honda é melhor mesmo, além do design do carro e suas funcinalidades…
fico muito triste,por saber que nos os brasileiros somos considerados bobos,pelo simples fatos de colocarem um produto a venda,e pedir o preço que querem.se unirmos nossas forças e deixarmos de comprar carros por no minimo uns 4 meses com certeza os preços cairiam,e outra quem faz o comercio funcionar somos nos os pobres desse pais(temos que novamente lutar pela liberdade do nosso pais.
aprovado!!!faz meu estilo…lindo
eu quero um pra min