Estrela da Honda na edição do ano passado do Salão de Milão, a estradeira NC 700X é o novo modelo a se integrar ao portfólio brasileiro da fabricante japonesa. O modelo, que encanta pelo visual robusto, apesar de não agradar alguns, será oferecido nas concessionárias da Honda a partir deste mês e ao contrário do que você deve ter imaginado, será um produto nacional, a sair da linha de montagem de Manaus (AM). A Honda quer vender 300 unidades por mês do modelo.
A nova Honda NC 700X se destaca também por alguns detalhes, como o porta-capacete localizado onde tradicionalmente é o tanque de combustível, algo não encontrado nas maiorias das motocicletas atualmente, o que proporciona praticidade ao piloto que predende utilizar a motocicleta no dia-a-dia. Com isso, o tanque de combustível foi localizado para debaixo do banco do piloto e tem capacidade para 14,1 litros, contribuindo para a centralização de massas, segundo a Honda.
O motor é bicilíndrico em linha SOHC de 669,6 cm3, com arrefecimento a líquido e eixo anti-vibração, capaz de gerar potência máxima de 52,5 cv a 6.250 rpm, e torque máximo de 6,4 kgfm a 4.750 rpm. O chassi é do tipo Diamond Frame, de aço. A distância entre eixos é de 1.538 mm, o que contribui para a estabilidade da motocicleta, principalmente com garupa e bagagem.
As rodas são de liga-leve de 17 polegadas. A dianteira conta com freios a disco de 320 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões. A traseira vem com disco único de 240 mm de diâmetro, acionado por cáliper de um pistão. Na versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta, na dianteira, pinças de três pistões.
A NC 700X estará disponível na rede de concessionárias Honda nas cores vermelha e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 27.490,00 para a versão Standard, e R$ 29.990,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.