Pois é, parafraseando o glorioso narrador Téo José, listamos aqui os modelos que terminarão 2011 como líderes de vendas em suas respectivas categorias. A não ser que algo estupendo aconteça, a chance é mínima de perderem o “campeonato”.
Hatch compacto – Uno e Gol disputam a liderança em dezembro, mas no acumulado o carro da VW tem 20 mil unidades à frente.
Sedã compacto – Já que o Siena está na entressafra ficou fácil para o Classic dominar mais uma vez.
Perua compacta – A distância não é tão grande, mas a Palio Weekend deve terminar à frente da SpaceFox novamente.
Minivan compacta – É um caso parecido com o de peruas. O Fit (quase uma minivan) bambeou, porém, ainda tem margem para não deixar a Idea encostar.
Picape compacta – A Strada vendeu até aqui mais que a soma de Saveiro e Montana. Não precisa dizer mais nada.
SUV compacto – O EcoSport ganha pelo acumulado. Vamos ver se isso continua em 2012.
Hatch médio – Mesmo com o problema do IPI, o i30 chegará na frente do Focus.
Sedã médio – As novidades não fizeram diferença este ano: o Corolla segue folgadíssimo na liderança.
Perua média – Olha aí uma zebra. A Grand Tour, com preço acessível, disparou.
Minivan média – Tirando o bolor do segmento dá para ver a Zafira lá em cima.
SUV médio – O “nacional” Tucson baterá o mexicano CR-V por uma vantagem razoável.
Picape média – A geriátrica S10 sobrou entre as picapes médias.
Hatch grande – Série 1 na cabeça, mesmo saindo de linha.
Sedã grande – O Fusion não deu espaço para ninguém, embora o Sonata tenha até chegado perto.
SUV grande – O “civil” Sorento destronou o “militar” SW4.