Pois é, parafraseando o glorioso narrador Téo José, listamos aqui os modelos que terminarão 2011 como líderes de vendas em suas respectivas categorias. A não ser que algo estupendo aconteça, a chance é mínima de perderem o “campeonato”.
Hatch compacto – Uno e Gol disputam a liderança em dezembro, mas no acumulado o carro da VW tem 20 mil unidades à frente.
Sedã compacto – Já que o Siena está na entressafra ficou fácil para o Classic dominar mais uma vez.
Perua compacta – A distância não é tão grande, mas a Palio Weekend deve terminar à frente da SpaceFox novamente.
Minivan compacta – É um caso parecido com o de peruas. O Fit (quase uma minivan) bambeou, porém, ainda tem margem para não deixar a Idea encostar.
Picape compacta – A Strada vendeu até aqui mais que a soma de Saveiro e Montana. Não precisa dizer mais nada.
SUV compacto – O EcoSport ganha pelo acumulado. Vamos ver se isso continua em 2012.
Hatch médio – Mesmo com o problema do IPI, o i30 chegará na frente do Focus.
Sedã médio – As novidades não fizeram diferença este ano: o Corolla segue folgadíssimo na liderança.
Perua média – Olha aí uma zebra. A Grand Tour, com preço acessível, disparou.
Minivan média – Tirando o bolor do segmento dá para ver a Zafira lá em cima.
SUV médio – O “nacional” Tucson baterá o mexicano CR-V por uma vantagem razoável.
Picape média – A geriátrica S10 sobrou entre as picapes médias.
Hatch grande – Série 1 na cabeça, mesmo saindo de linha.
Sedã grande – O Fusion não deu espaço para ninguém, embora o Sonata tenha até chegado perto.
SUV grande – O “civil” Sorento destronou o “militar” SW4.
O i30 só ganhou porque o Astra saiu de linha prematuramente, pois o mesmo estava encostando no i30 por causa de seu excelente custo-benefício. Devia tê-lo mantido mais recheado de tecnologia, com pequeno facelift e mantendo o mesmo preço.
Como a GM tira o Astra que vendia uma média de 2000 por mês ??? só precisava de um tapa no visual para agrega a nova identidade da marca
Classic terá seu ultimo ano de liderança folgada, ja que o Novo Siena vem ai e vai botar pressao na cola do GM que agora seguira sozinho em versao unica. Creio que o Classic mantera os numeros de vendas, mas assistira a ascençao do Fiat pelo menos nos 6 primeiros meses de vendas do novo modelo, somados ao Novo Siena EL reestilizado.
nao ha mta novidade nestes numeros, alguma ou outra surpresa!
nenhuma
Que porra nenhuma de "tapa no visual"… Foi e foi tarde demais…… Enquanto os Europeus desfrutam de um puta Astra oferecido desde 2009…. Nós aqui ficamos comprando essas 2000 "carroças" mensais arcaicas do século passado….. Aprender a valorizar o seu dinheiro na hora de escolher/comprar um carro é que determina quanto essas Montadoras #$&#$ vão investir em tecnologia e inovação…..