Meus caros, a partir de hoje temos uma nova seção no Blogauto. É a avaliação de veículos em conjunto com os leitores do site. Durante os dias em que o carro estiver conosco, trocaremos ideiais e sugestões sobre ele e, posteriormente, publicaremos a avaliação completa com ficha técnica e notas no Fast Driver. Para começar, escolhemos o Peugeot 207 Passion, sedã compacto que anda vendendo bem este ano.
Até junho, foram 8 537 unidades, 2 500 somente no mês passado. Ele é o 7º sedã compacto mais vendido do país, mas o 1º no ranking se excluirmos os populares – o 207 só tem motores 1.4 e 1.6 -, à frente do Polo Sedan e do Symbol.
A versão que está na garagem do Blogauto é a XS 1.6 Flex manual que traz uma boa lista de equipamentos – ar-condicionado digital, direção hidráulica, travas e vidros elétricos e computador de bordo, entre outros. Com a cor preta metálica, esse 207 Passion custa R$ 45 700 pelo preço sugerido pela Peugeot. O carro é modelo 2010 e não permite nenhum opcional, apenas acessórios como GPS.
Comentem abaixo sobre o carro e amanhã voltaremos com nossas primeiras impressões.
absurdo não ter ABS e air-bags na versão manual!
Absurdo perder os freios traseiros a disco que as versões mais caras do 206 possuiam.
Realmente deveria ter ABS e air-bags ao menos comos opcionais.
O Peugeot 206 sempre foi um belo carro, talvez o mais belo dos compactos vendidos no Brasil. Esse 207, ficou desarmônico, a frente (grade e faróis) ficou desproporcional ao carro e no caso do Passion, a traseira além de ter ficado alta, apresenta lanternas com desenho bastante consevador bem como o desenho da tampa do porta-malas.
No mais, parece que houve uma melhora na qualidade dos materiais usados internamente.
Não adianta, essa gambiarra para colocar a cara do 207 no antigo 206 não me convence. Falta proporção, o desenho não tem harmonia.
E esse sedã com o corte das portas igual ao hatch também não ajuda.
Eu não gostei muito do 207 hatch nem da SW, agora esse sedan particularmente achei bonito, uma vez que não ficou desproporcional pois a nova frente maior combina com a traseira maior. Quanto a falta de airbag e ABS como opcionais realmente foi um erro. Agora o 207 sedan está vendendo bem porque é muito superior a maioria dos concorrentes em vários aspectos. O voyage por exemplo, quando equipado com ABS e airbag e motor 1.6, sai por volta de R$ 45 mil! E o 207 dá um banho em vários itens como: Conforto, equipamentos e principalmente acabamento! Basta entrar em um e depois no outro para ver a diferença que é gritante!
Esse carro parece um abacaxi: muito bom por dentro, uma desgraça de feio por fora. O desenho dos faróis, rasgadão e avançando na lateral torna a frente pesada e desproporcional; a traseira é acanhada e deixa com a impressão de que "a bunda tá arrastando no chão " em parte por causa da queda na linha da coluna "c". Mas por dentro é show, a oferta de equipamentos torna o veículo interessante e com boa relação custo-benefício. Para quem não se importa com a aparência e design, mas sim com a funcionalidade e o conforto a bordo (tão importante nestes tempos de trânsito ruim nas grandes cidades) é uma opção e tanto.
Eu adquiri Peugeot Passion XS Aut. um carro super confortável, como se diz :"gosto não se discuti ",mas eu acho ele um sedã para jovem, não tem aquela cara de tio. Ele tem freio ABS de serie e air-bags frontais e laterais como opcional, é muito econômico. O problema é que meu carro veio com 4 defeitos, três foram resolvidas e o problema do sensor de cinto de segurança que não demonstra no painel e nem descreve no computador de bordo e não soa o alarme, como me disse técnico Marcos da a concessionária Val Du Lion me deram 4 justificativa e não desculpas.
1º Justificativa: que a linha do 207 não vinha o item e sim a linha 307, então fiz o questionamento porque o item estava descrito no manual e o mesmo no carro de teste drive, então falaram que iriam analisar para arrumar.
2º Justificativa: No segundo dia foi me relatado que o sensor de cinto de segurança não vinha Peugeot Passion XS Aut e sim Peugeot Passion XR. Não aceitei a justificativa.
3º Justificativa : Em algumas horas depois fui informada que o item sensor de cinto de segurança não vinha no Peugeot Passion XS Aut 2010 e sim no 2009.
4º Justificativa : quando me direcionei para a concessionária requere um carro reserva me falaram que eu não tinha direito ao carro reserva porque meu carro não apresentava problema e que eles estavam aguardando uma resposta da fabricante Peugeot para arrumar e a justificativa para o sensor de cinto de segurança não funcionar de forma nenhuma foi que o carro por mim adquirido não possui air-bags, mas que eu achei mais estranho é que sensor de air-bags funciona mesmo eu não tendo-os . Em fim o carro é ótimo o problema é o pós venda torça para o carro não precisar de manutenção e não vir com defeito de fabrica pois meu carro está com 900 km rodados e menos de a um mês.
O Passion 1.6 é muito bonito, potente e bastante confortável. Comprei um recentemente e AINDA não me arrependi. Porém, tenho algumas críticas a fazer: 1) A direção me parece muito pesada se comparada com a do SIENA, por exemplo; 2)As peças de reposição demoram a chegar na concessionária; 3)A regulagem de altura do banco é um tanto grosseira, tem que fazer força pra regular; 4)O consumo de combustível me parece um pouco elevado; 5)Instalei na concessionária um sensor de estacionamento, porém só tive problemas. A concessionária disse que substituiu o equipamento, mas continuo com problemas. Já esgotei minha paciência.
AHO MUITO BONITO E CONFORTÁVEL, GOSTARIA DE COMPRAR UM, O QUE ACHA?
DIZEM QUE A DESVALORIZAÇÃO É MAIOR QUE OS OUTROS DA CATEGORIA E QUE A MANUTENÇÃO É MAIS CARA, SERÁ VERDADE?
ESTOU ESTUDANDO A COMPRA COMPARANDO COM O VOYAGE.
Olá a todos.
Recentemente adquiri um 207 Passion e após consultar e analisar outros modelos optei pela compra. A relação custo benefício é muito atraente e pelo preço que encontrei não dava para deixar passar.
Com certeza é um excelente carro só peca pelos opcionais air bag e abs não estarem disponíveis e o porta-malas ser o menor da categoria.
Mas na dúivida, faça como eu…pesquise, avalie, faça o test-drive até porque gosto cada um tem o seu.
grande abraço a todos.
Kleber Laurindo
Olha, vi un anúncio bom e hoje e muito provável que vai dar certo, estou torcendo.
Quanto a design, pessoal isso é muito relativo, isso envolve gosto pessoal. A pessoa acha as coisas de acordo com o que ela está acostumada a ver. Vejam, existem tendências de design, assim como pra roupas, calçados, utilitarios domésticos. Tendencias é uma goisa, agora, feio ou bonito, harmonioso ou não, é questão pessoal, a não ser que sejam diferenças gritantes, como comparar a Cicarelli com sua vizinha gorda de bigode. A meu gosto, o Passion é muito bonito, ponto. Acabamento interno dá banho na concorrência, creio eu.
Quanto a motor, não posso dizer porque nunca andei em um.
Tomara que dê certo o negócio, nem estou conseguindo trabalhar hehehe.
abraços!!!
Penso em comprar um 207 1.4 Passion XR S Flex em breve. Mas, tenho receio em relação ao pós venda, pois, ouço muitas reclamações de pessoas que possuem um veiculo da peugeot.
Mas, sem sombras de duvidas, 207 Passion é sedan compacto mais bonito do mercado nacional. Principalmente nessa cor preta metalica,simplesmente show de bola.
Gostaria de obter algumas dicas e conselhos nesse blog antes de efetuar a compra.
Abraços.
Não compre marca Peugeot prefira qualquer marca, menos Peugeot depois de 01 ano de garantia do carro seu carro começa apresenta um monte de problemas inclusive barulhos. Cuidado, mas se puder escolher outra marca eu aconselho.
Eu, particularme, adoro o design do peugeot, em todos os modelos. Tive um 206 2001 e agora troquei pelo 207 passion. Quando fiz o test drive fiquei encantada e o design sedan nesse modelo ficou mto show. Bom, como falei tive um peugeot 206 e fiquei alguns anos com ele. Tive alguns problemas com peças porque não estavam mais sendo fabricadas, mas nada mto difícil de se resolver. No geral, acredito que não tive problemas significativos com o carro e com certeza recomendo o peugeot. Tenho amigas q tb tem peugeot, os quais nunca deram problema, segundo elas. Eu aconselho o Peugeot!
Caro Senhor,
Gostaria de saber a sua opinião acerca do POLO 2010, economico, aquele que dizem que é ecológico. É uma boa compra?
Grato pela gentileza.
Comprei este carro há 4 meses e já deu problema na direção hidraulica !! uma bosta !!
ola estou querendo compar o peugeot passion 1.6 automatico prev=ciso de mais informacao, eu gostei do modelo ,e acabamento, e preco se alguem pode me ajudar, pois muitos fala muito mal.
Ainda bem que no Brasil temos milhares de carros,modelos diferentes, pois agradar a todos seria impossível. Ao meu ver é um excelente carro, conforme alguns já falaram em custo-benefício. Não acho que seja feio, Feio é um "MAHINDRA" e você vê vários rodando nas ruas. Rs
Caros, estou vendendo meu 206 1.6 16V Feline Automático 2008 Flex cinza Fer 4 portas, está perfeito, com apenas 31mil Km, todos os equipamentos top de linha: rodas de liga leve 14', freios ABS, ar condicionado digital, retrovisores elétricos, direção hidráulica, câmbio automático sequencial da Porsche, sensor de chuva e faróis, vidros e travas elétricas, enfim.. vale a pena conhecer.
Inspeção veicular 2010 Ok, carro com todas revisões feitas em concessinária e com recente espelhamento de pintura 3M, nenhum detalhe.
Apenas R$ 29.900
[email protected] ou (11) 9481-1657
De fato, a percepção do belo é algo muito pessoal. Muitos pensam (inclusive eu) que o design externo do Peugeot 207 Passion é um dos seus pontos fortes. Outros pensam o contrário. Mas se nos atermos aos fatos, veremos porque este sedan está entre os mais vendidos na atualidade.
Segundo teste de revista especializada, seu motor é o melhor e mais moderno da categoria. Seu câmbio automático, apesar de ter somente 4 marchas, não dá "soluços" e permite uma dirigibilidade suave (ao contrário de alguns de seus concorrentes). O acabamento interno que já era considerado muito bom, passou a utilizar materiais ainda melhores. A estabilidade e aerodinâmica dele estão enre os melhores da categoria. Apesar disso tudo, se compararmos as versões automáticas completas, este carro custa um pouco menos que o Siena! Dá para ter dúvida? Um ponto com que a Peugeot tem que se preocupar é o pós-venda de suas concessionárias, talvez aumentando o número de concessionárias e a concorrência entre elas.
Adquiri um mod. 207, hatch, e em agosto saiu da garantia. Pois bem, 02 meses após, a bomba de direção hidráulica deu pau, começou a vazar óleo e soltar fumaça. Detalhe, carro com apenas 16.000 Km originais, com revisão feita, já apresentando um problemão desses. Na concessionária atenderam bem, entretanto a extensão da garantia junto ao fabricante não foi concedida. Prejuízo: R$ 850,00 que foi reduzido para R$ 650,00 a título de gentileza da concessionária. Decepção muito grande com a marca Peugeot. Primeiro e último carro desses que irei adquirir.
Após uma longa pesquisa dos sedãs eu resolvi comprar o peugeot 207 passion xr. Conforto, preço e um designer muito bacana me levram a essa decisão.
Olha pessoal, concordo também de que a aparencia do passion esta fora de discussão, fico meio de longe só admirando! Comprei um a pouco tempo mas perguntei a muita gente que já o tinha esperimentado e só tive elogios. e se analisarmos bem, até uma Toyota da vida fez Recall em seus Corollas, que carros não apresentam probleminha para serem ajustados ao público alvo. Por enquanto estou gostando muito do meu, só estou um pouco assustado com o consumo porque tinha um ford/Ká 1.0 sem ar, e era muito economico.
A meu ver a Peugeot acertou a mão com essa versão do 207, pois a traseira mais longa e robusta combinou bem com a frente mais volumosa, algo que não ocorre de forma tão harmoniosa na versão hatch na minha opinião.
O acabamento, principalmente interno, é simplesmente incomparável em relação a qualquer outro modelo da categoria. Ao dirigir, o carro é muito confortável, bom isolamento acústico, motor potente e econômico. Enfim, na relação custo/benefício e comparação com os concorrentes diretos, o 207 Passion, na minha opinião, está pelo menos um nível acima.
Falam mal da peugeot ,porque brasileiro ,nao faz nenhuma manutencao preventiva nos seus carros,colocam qquer oleo,enfim,fazem tudo errado.Tenho 4 carros,entre eles,um peugeot 206 2008 tirado zero km,esta com 40000 km rodados e perfeito como um zero!!!.Como falar mal de um carro excelente?.Podem comprar sem medo,basta cuidar bem dele.Pretendo vender meu fox e comprar um passion 207 em breve.
Particularmente achei um carro muito show!!! Acabamento muito bonito, motorzão (1.6), ar condicionado digital (não se encontra em outras marcas, nessa categoria), estou quase comprando um! Não gostei um pouco do tamanho da mala, mas pelo menos a peugeot se preocupou no fechamento da mesma, colocando uma proteção para não esmagar obtejos. Está faltando eu fazer um test drive nele e mostrar para a patroa. kkkk… Qto ao design, quem vai comprar Peugeot, sabe que a cara dos carros deles são assim, então comprar quem quer e questão de desvalorização, isso é normal em qualquer carro, não adianta. Apenas uns desvalorizam mais que outros. E o consumidor Brasileiro está acostumado mais com as maracs: ford, chevrolet, volks e fiat (que a cada dia estão perdendo espaço para as importadas).
Concorrência saudável é sempre bom, e quem ganha com isso somos nós, consumidores finais.
@Ricardo Júnior
Tem air bag como opcional. Custa 1000 reais. A versão com ABS (e air bag, vale lembrar que o air bag é opcional) é a topo de linha e custa em torno de 51700 (preço sugerido pela Peugeot. Vale lembrar que eu adicionei duas caixas de som e um toca cd com entrada usb na simulação)
Comprei um Passion XS 207 Aut. em nov/10 sendo modelo 11, adorei este carro mas estando a menos de um ano de uso já me assustei com sua desvalorização. No ato da compra me foi informado que seu valor era 51 mil e hoje vejo por todos os lugares por no máximo 37 mil. Fico imaginando quando eu for vender, quanto será que posso pegar nele?