Meus amigos, a CAOA vai deitar e rolar quando o ix35 chegar ao Brasil, no final de maio, se não houver mais atrasos na homologação. Esqueçam os preços sugeridos que começam em R$ 85 mil e chegam a R$ 105 mil. Como viu nosso leitor Alexandre Carvalho, as concessionárias vão pedir o que quiserem e conseguirão vender assim mesmo. Tudo porque o crossover tem elementos para virar um daqueles modelos que todo mundo deseja.
Aconteceu isso com o EcoSport em 2003, com o “new” Civic em 2006 e no ano passado com o i30, da própria Hyundai. É diferente do caso do Azera, por exemplo. O sedã nem tem tanto apelo, mas o custo-benefício é extremamente atraente. Com esses carros que citamos o que ocorre é aquele fenômeno raro de o veículo virar o queridinho da classe média, desejo de um em cada dois consumidores.
Digo isso porque a demanda pelo ix35 na Europa foi absurda e olha que eles têm muito mais opções do que nós. Foram vendidos nada menos que 33 mil carros em apenas um mês. Para se ter uma ideia, a Hyundai queria vender 50 mil ix35 em 2010. E a linha do modelo nem está completa lá – haverá novos motores em setembro.
É difícil acreditar, por outro lado, que a CAOA conseguirá importar o ix35 em volumes parecidos com os do Tucson atual. Por enquanto, o modelo é feito apenas na Coreia do Sul para o mundo inteiro e por maior que a fábrica seja (é a maior do mundo hoje), certamente faltará carro no mercado.
Como disseram alguns leitores, será uma ótima chance para a Kia vender o novo Sportage. Pena que ele só chegue ao Brasil em agosto.
mas qual o preço desse carro na europa? será que é mais barato do que será no brasil?
Anseio mesmo pelo novo Sportage. Quero ver como o mercado responde a ele e principalmente qual a política de preços da KIA.
@rr09
Eu não espero tanta diferença de preço do novo KIA Sportage frente ao ix35, meu caro rr09.
Porque ultimamente (leia-se depois de invadir a novela das 8 da Globo) ela está com uma política de preços bastante alta. Aprendeu rapidinho com a irmã-concorrente…
Ricardo Meier tem razão,o ix35 é um lindo carro e vai bombar nas vendas!E com certeza o preço inicial será bem maior que 80 mil,quem quiser pechincha vai de Tucson gl(63 mil).
Estive no salão do automóvel de Nova Iorque e pude ver o IX35, que na verdade continuam chamando de Tucson, e o novo Sportage. Posso afirmar que o Sportage é muito, mas muito mais bonito que o novo Tucson. Será uma grande opção quando chegar ao mercado brasileiro.
O problema é que nos Estados Unidos, creio que também na Europa, ambos Kia e Hyundai, são marcas que cobram bem menos pelos seus carros que os demais fabricantes. São consideradas marcas de segunda linha. O grande trunfo que ambas estão mostrando agora é apresentarem novos produtos com grande qualidade, grande beleza e os mesmos baixos preços. O sucesso não está lhes subindo à cabeça. Eles conhecem o caminhos do sucesso e se ateem à ele.
No Brasil, me parece que eles perderão uma grande chance de revolucionarem a indústria caso decidam mexer na sua política de preços. Será uma pena.
Só como exemplo da agressividade da Hyundai, no salão do automóvel a Smart oferecia o ForTwo apartir de 16.900 dólares e a Hyundai oferecia o Sonata, que é um carro maravilhoso, por menos de 20 mil.
O sucesso da Hyndai/Kia não está lhes subindo à cabeça. Nos mercados mais exigentes, que se diga – pois eles não são bobos – sabem que na Europa e Eua há muitas opções no mercado e o custo é importante. Aqui falamos tanto dos preços dos coreanos, mas lá fora a diferença de preço não é grande. Na Europa o iX35 está custando apartir de 20 mil Euros – lá o Tiguan, com mais equipamentos, custa apartir de 26 mil Euros – em configurações semelhantes o preço se aproxima.
A verdade é que o problema são os trambiqueiros que temos aqui no Brasil: governo ladrão, importador sem vergonha, e concessionárias picaretas. Não falo só da Hyundai, é o padrão do mercado… Mas quererem dobrar os preços de iX35 (sobre o do tucson) e do Santa Fé (modelo novo), só se for para trouxa mesmo.
@Belzebu
Já foi anunciado oficialmente pela Kiamotors do Brasil que não vai haver muita mudança do preço em relação ao atual Sportage. Já o IX 35 virá com preços muito superiores a este…
Na Europa em geral é vendido a partir de 20 mil euros, o que equivale 47.000 reais, isto para países que tem um custo de vida bem mais caro e que a renda per capita média é pelo menos o triplo da nossa, ou seja, proporcionalmente aqui é MMMUUUIIITTTOOO mais caro!!! Com certeza vai vender mas não tanto como a Europa. Vale a pena ressaltar que aqui no Brasil é local em que o valor do carro vai ser o MAIS CARO DO MUNDO!!! Isto proporcionalmente aos valores de cada país. Os motivos são os conhecidos : impostos altíssimos, ganância da CAOA e picaretagem de intermediários… Lamentável
COM ESSA CARANGA EU PEGO ATÉ MUILHER FEIA, É O BAGUIO MANO!
O comentario acima do John, falou pouco mas disse tudo.O que falta aqui é a Hiunday assumir o Brasil e procurar moralizar o seu mercado a começar pelos valores cobrado pela revisão de seus veiculos, cada revenda cobra um valor diferente e com diferenças gritante. assim é uma bela maneira de perder a confiança do consumidor e o mercado. Sou fã da Hiunday pela beleza e qualidade de seu produto e seu custo beneficio,mas por favor ponham a mão na conciencia.