Responsável pela produção dos utilitários da indiana Mahindra no Brasil, a Bramont está prestes a fabricar motocicletas em solo nacional. A empresa montará em Manaus (AM) motocicletas de baixa cilindrada da chinesa Keeway, e da italiana Benelli, com motores acima de 600 cm³.
Veja também: Honda já oferece consórcio para a Biz 100
Com a chegada das duas marcas de motocicletas no País, a companhia quer ser a terceira mais vendida no ranking de vendas. A Keeway será o ponto chave para essa conquista. A Bramont quer fabricar, logo no primeiro ano, 30 mil motocicletas, o que dá um volume de 2.500 exemplares ao mês. “Teremos uma linha que atenderá a 80% do mercado”, conta o diretor de marketing da nova divisão, Jean Anwandter.
Entre março e abril de 2013, seis modelos serão lançados no mercado. Mais três chegarão no final do ano, todos com motor entre 100 e 350 cm³, sendo um deles um scooter. De acordo com Anwandter, o preço competitivo, o atendimento no pós-venda e a ampla oferta de equipamentos de série serão os principais apelos da marca. De início, a empresa planeja operar em 100 concessionárias autorizadas.