Demorou, mas tudo indica que o motor 2.0 Flexpower da GM não passará de 2008. O criticado propulsor, frequentemente chamado pelos seus detratores de motor do Monza, dará lugar até o final do ano a uma nova versão retrabalhada.
Claro, ainda é o mesmo bloco, porém, com projeto repensado seguindo a linha do que foi feito com os motores da “família 1”, que vão do 1.0 ao 1.8. Há chance de ele ser chamado de 2.0 Econo.Flex, mas não é uma garantia.
Com a modificação, o 2.0 será mais econômico e bem mais potente. Segundo nossos informantes, a potência pode chegar a 150 cv contra 128 cv atuais. Isso num motor 8V com cabeçote simples.
Seria a salvação do sedã Vectra, que tem muitos fãs, mas não consegue se livrar da fama de gastão. De quebra, o motor equipará a Zafira e o Astra enquanto eles continuarem em linha.
Grande notícia. Os motores Chevrolet precisavam mesmo de uma renovada, vamos torcer pra ser um bom e economico motor.
Meu Astra é um alcoólatra!
Já passou da hora da GM fabricar motores mais econômicos.
Mesmo bloco? Motor retrabalhado? Tá me parecendo que vai ser uma bela porcaria…. a GM podia dar uma olhadinha no amrário de motores da Opel e trazer algum motor de pequena cilindrada turbinado de uma vez, econômico, pouco poluente e potente – que seria ainda mais interessante a alcool
A GM, continuará perdendo vendas do Vectra, para Civic, Corolla e talvez até para o novo Linea que será lançado logo, se vier os "novos" motores com as mesmas 8 válvulas.
Pois o motor 16válvulas, apesar de ter fama de mais gastão e de maior custo de manutenção, na verdade se aperfeiçoados com o que existe de melhor em termos de tecnologia, são perfeitamente mais econômicos e superiores em menor manutenção e emissão de poluentes do que os 8válvulas.
É importante a GM, que tem metas e objetivos de ser a maior montadora do Brasil, tratar de oferecer motores em igualdade de lançamento com suas outras divisões.
É o caso da Vauxhall e da Opel que na Europa oferece os 2.0 16v Ecotec.
No Brasil a GM e a VW, são as únicas a oferecer motores 2.0 8válvulas, pois não me recordo de outra que ofereça 8v nos 2.0.
A concorrência: Civic 1.8 e 2.0 Si todos 16válvulas.
Linea 1.9 16v.
Corolla 1.8 16v.
Mègane 2.0 16v.
Sentra 2.0 16v.
C4 Pallas 2.0 16v.
Magentis 2.0 16v.
Focus Sedan 2.0 16v.
Peugeot 307 Sedan e 407 2.0 16v.
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Jetta e Fusion – motores maiores 16v.
Dessa forma a GM, continuará a perder mercado para a concorrência, pois o novo Corolla está vendendo quase o dobro e o Civic quase o triplo.
A GM quer lançar no Brasil num futuro próximo um carro de maior dimensão que o Vectra, de acordo com declarações da diretoria da fábrica, porém será péssima opção o novo Sedan maior que o Vectra vir com motor 2.0 8válvulas.
Acorda GM.
"a GM podia dar uma olhadinha no amrário de motores da Opel"
concordo plenamente.. ficar tentando reinventar esse motor do Monza não dá..
Tras logo uma família de motores modernos e fica com eles aqui uns 20 anos.. como esse atual.. rsss
O mais interessante é que para a Honda que só usa o 1.8 no Civic, vale a pena investir em motores modernos como os usados no exterior, já para a GM que usaria esse 2.0 em varios veículos por décadas, o custo não compensa !! Vai entender a lógica dessa montadora.
Por essas e outras que a Honda consegue vender 6000 Civics por mês, mesmo custando na faixa 70 mil e a GM nem metade disso com o Vectra a 55 mil.
Trazer motores da Opel seria uma ótima solução realmente, por todos os benefícios que eles trazem com relação à desempenho e consumo. Coisa que a Fiat tá fazendo agora, trazendo o 1.4 turbo de 155cv pro Linea; motor potente e econômico.
O fato é que a GM, apesar de vender pouco (como disseram acima), ainda vende muito! Trazer motores do braço europeu da marca (opel), trabalhar com turbo, 16 válvulas, menor cilindrada. O fato é que a fórmula da GMB é antiga, mas vem dado certo desde que me entendo por gente. Temos um Chevrolet Monza 86, álcool, 1.8, desde zero KM. E foi o único carro que resistiu os intempéries de todo esse tempo. Hoje ele continua na família, com a mesma força e robustez. Beberrão sim, crise hepática: nunca!
Um belo exemplo de cirrose na concorrência “moderna” é a própria Fiat. Tempra Turbo? (alguém ai conhece a durabilidade do nacional considerado mais potente até a chegada do Civic SI? Ou, ainda se atendo ao pobre tempra e ao marea, o que dizer do mercado de usados? Seus motores 16v simplesmente mostram-se descartáveis.
Já a Volks bem que tentou, mas seu motor 1.0 turbo, que andava que nem o 2.0 também não vingou… Extrái-se muito de um motor, colateralmente: dura pouco.
A ford talvez tenha um conjunto mais acertado; pelo aplaudido focus e seus zetec´s. O calcanhar de aquiles talvez fique por conta da durabilidade dos componentes de suspensão, carroceria e acabamento.
Os japoneses tem fama de confiáveis e duráveis. Até então vêm mantendo referida fama, mas ainda não têm tempo suficiente de mercado (os 20 anos do monzão) para se mostrarem turrões. Até porque, em seu pais de origem, por questão tributária, os modelos são destruídos com pouco tempo de uso.
Os franceses prefiro não opinar.
…
Claro que gosto de produtos pareados ao oferecido ao primeiro mundo. Só quis trazer a tona o lado GM de confiabilidade e durabilidade. Pelo menos ao que se refere à velha família “POWER TRAIN” de motores (que foi até compartilhada com a FIAT, aquela dos motores modernos 16v).
O que o Baltuilhe falou é verdade, pois o consumidor brasileiro é bastante conservador.
Por quê a VW com seus fuscas, kombis, e Gol, verdadeiros "Jaysons"(o persistente protagonista do Sexta-feira 13) do mercado nacional vendem tanto e por tanto tempo? São carros de design conservador e mecânica tradicional e barata. Barata mesmo: baixo custo = muitas trocas de peças. Lembrem-se que só agora a VW adotou o câmbio transversal em seu "carro chefe", mais de 30 anos depois da Fiat lançar a tecnologia no brasil no 147.
Até a própria Fiat já aprendeu a receita, com o festival de Palios, Sienas e Palio Weekends, que sofrem verdadeiras mutações genéticas a cada ano, mantendo aquela distância entre eixos ridícula, que nos novos Siena e P.W. contrastam bastante com as belas traseiras, que acabam ficando com um balanço excessivo.
Bem, mas quanto mercado a GM já perdeu para concorrência por não modernizar sua linha de motores? Impossível mensurar.
Adoro carro da Chevrolet: Monza, Kadett como aquele motor vibra tão forte! Ele chegava a fazer as janelas de meu antigo apto vibrar em ressonância com ele, quando meu vizinho manobrava seu carro na garagem pela manhã.
Mas não compro GM por causa do consumo.Pelo até agora. Quem sabe no futuro próximo tenhamos motores mais honestos.
O negócio é aguardar p/ ver. Quem sabe o motor fique menos beberrão – no desempenho, parece que acertaram. As últimas repaginadas de motor da GM deram certo.
O 1.4 saiu dos míseros 60cv em 94 p/ 105cv hj. Qual 1.4 está a altura do 1.4 da GM? Os raquíticos da Fiat e da Peugeot? Acho que não. Aliás, o Punto 1.4 anda menos que um Celta 1.0 e bebe mais que um Corsa 1.8.
O 1.0 saiu dos 50cv e foi p/ 79cv. Pena que esta versão está só no Corsa – e daí fica devendo (bebe e não anda). Seria melhor aproveitado no Celta e no Classic.
Eu acredito que os motores da Opel não darão as caras tão cedo. Diferentemente de Honda e Toyota, a GM ganha em volume de vendas, dada a variedade de veículos. As japonesas apostam na qualidade, já que não dispõem de tantos modelos quanto as montadoras que estão a mais tempo no país.
Os "detratores" continuarão com material para continuar criticando esse motor, ué. Afinal de contas, será um motor ainda de Monzão "new generation". Motor novo é Ecotec, e esse joça não será ecotec.
Tem gente querendo convencer que a Chevrolet é a melhor montadora do mundo, justamente quando ela é a que tá em maior declínio! Até os japoneses tão criticando, logo eles que vêm ganhando mais destaque, e não é de hoje. Ta aí o Corolla que não me deixa mentir: é um dos carros mais vendidos do mundo, com mais de 30 milhões de unidades vendidas em 38 anos de existência.
Lamentavelmente tenho que concordar com o Baltuilhe. Não tem o brasileiro, ao menos a grande maioria, infelizmente, condições financeiras de trocar de carro com freqüência, e nem de gastar muito do orçamento da família na manutenção do carro. Faça as contas do preço do óleo que é usado no carro de 8v e um de 16v e vocês veram que está aí a razão do conservadorismo do brasileiro, não é de paixão é de bolso mesmo.
Discordo do Baltuilhe:
1º – O Vectra -2500/unidade/mês, ao contrário do que ele afirma a respeito das vendas, leva um banho em vendas do Civic -6000/unid/mês e Corolla -4000/unid/mês;
2º – Não se compara os motores 16v dos 1000cc. com os novos motores que estão no mercado nas linhas 2000cc. 16v, pois os primeiros 1.0 16v da VW, eram de manutenção cara caso a correia dentada arrebentasse, porém muitos dos motores 16v novos, são de alumínio no bloco e cabeçote, e não utilizam mais a correia dentada. Sem contar que seus projetos modernos, faz os novos 16v. que costumeiramente eram mais gastão do que os 8v., porém não são mais, devido ao emprego de novas tecnologias, acaba ocorrendo da maioria dos 16v. novos serem mais ECONÔMICOS, que os desatualizados 2.0 8válvulas da GMB.
3º – Se 8v. fosse melhor a Opel, Vauxhall, que são da GM, não teria os aposentado.
4º – Já tive 4 motores GM 2.0 8V, e em 50%, ou seja, dois motores tive problemas sérios.
5º – Sou cliente GM, fã GM, porém quero o melhor para mim e para a GM, por isso critico os 2.0 8v. Estão ultrapassados, não são confiavéis, pelo menos no meu caso que tive prejuizo em 2 motores. Sei que a 4Rodas fez teste de 60mil Km e desmontou um Vectra inteiro e as peças do motor estavam em perfeitas condições, porém comigo aconteceu o contrário, já que todos os problemas foram mecânicos e não por desgaste de uso ou mal uso, mesmo tendo tirado 0km, e com baixa km, e respeitando todas as revisões, trocas de óleo e não ter utilizado em condições extremas, fui vitimado.
5º – Inclusive não só o consumo me decepciona, pois também estou muito descontente com o fraco desempenho.
6º – Para a questão manutenção e custo, já que outro colega comentou que o brasileiro não troca de carro sempre, comento que o Corolla e os Fords, além de outros não usam a correia dentada que quando quebra dá um rombo no bolso do consumidor, usam corrente em substituição da correia dentada e duram a vida do motor. Essa tecnologia pode ser empregada no 8v., isso é lógico, porém o 16v. é uma soma de tecnologia moderna, onde alguns motores 16v possui umas ou outras modernidades tecnológicas, como Alumínio, Corrente no lugar da correia, comando variável…
7º – Poderia ficar aqui digitando por horas a respeito das vantagens do 16v sobre o 8v, porém prefiro parar por aqui, somente digo que não existe comparação entre ambos, pois o 16v. é significativamente superior e infinitos aspectos.
….
Está circulando pela internet a informação de que além desse novo motor, o Vectra virá com uma leve reestilização, pricipalmente na dianteira. Espero que não seja um amontoado de apliques plásticos como feito na S-10.
Outra informação é que a Meriva vai passar contar com a opção de motor 1.4.
Mesmo bloco repensado!!!!??
Com essa lógica logo logo a GM volta a usar o motor do Opala.
Podem até pôr apliques, capas e até lantejoulas nesse motor, mas continuará sendo o motor do monza.
Acho ridiculo ficarem falando mal dos motores chevrolet,todos já perceberam que a gm vem dando um banho nos concorrentes com os novos motores(1.0,1.4).Com o vectra será a mesma coisa.
O problema da GM e da Ford é bem parecido,ambas estão falidas,praticamente só o Brasil dá um certo "lucro"prá essas montadoras,se elas quiserem fazer um carro moderno como os da Honda e da Toyota terão que investir muito e seus carros custarão muito mais que seus concorrentes.É por isso que a GM continuará a fabricar essas carroças e os brasileiros acham que estão montados de verdade enquanto na verdade estão andando em carros com tecnologia de 3 décadas atrás…Sem dinheiro não há milagres
sou taxcista completei no mes 4 deste ano 10 anos de gm, tive a graça de deus de poder adquirir 3 vectra e um astra todos Okm no total percorridos com estes 4 veiculos km 945.000 mil vendi os ultimos tres em média 260.000 km sem ao menos ter trocado embreage.,acreditem sou fã da marca por este motivo,confio no veiculo que nunca me trouxe problema,só gastei com manutenção preventiva,filtros,oleo,velas,pneus.. tambem prefiro os motores 8 valvulas,ele é mais agil no transito urbano,em congestionamentos,nas retomadas de velocidades ele é mais rapido., os 16 valvulas é muito bom mas só depois de ja estar numa estrada em quinta marcha..mais ai o 8 V. tambem não fica devendo…este motor powertrain é um ótimo motor,sua mecanica é confiavel,ele não quebra..agora se voce não fizer manutenção adequado no veiculo pode ser um trator ele vai te dar problema…. obrigado,
os usuarios fiat só estão tendo paz agora porque estão usando os motores 1.8 gm. senão era só problema,.não consigo compreender como uma pessoa pode ter problema com os motores da gm. ando em média 10.000 mil km por mes com um vectra ,estou no quarto gm zero´e só preventiva e combustivel,,se ele não é economico tambem ninguem é perfeito,.. obrigado!!!
SOU FÃ GM,, ADORO VECTRA.,.SÃO EXCELENTES,, SÃO ESPAÇOSOS,,CONFORTAVEIS..,VOCE PODE COMPRAR UM VECTRA E VIAJAR TRANQUILO PRA ONDE QUIZER QUE NÃO VAI TER NENHUM PROBLEMA MECANICO… MUITO OBRIGADO,,,COMPREM VECTRA E FELICIDADES;
SÓ PARA CONCLUIR O MOTOR DO COROLLA QUE USA CORRENTE NO LUGAR DA CORREIA DENTADA PRECISA SIM DE SUBSTITUIÇÃO, AOS 180.000 KM. OBRIGADO.
os motores 16 v. são superiores sim na europa,nas auto estradas,porque aqui no brasil os 8v.funcionam melhor para as nossas condições… obrigado
olhem o torque deste motor 2.0 powertrain da gm..é magnifico as pessoas olham potencia e não valorizam torque…pra nossa realidade,nossas estradas ,,o torque se sobressai sob a potencia.. obrigado.
Foi feito um comparativo entre um golf gt e um vectra gt ambos 2.0 8v flex. O gm se mostrou mas economico que o vw e todos criticam o motor gm e amam o motor vw.
Não falem mal do motor do opalã não…..tenho um megão 4.1 e 6 canecos, que mesmo de concepção antiga dá banho em japonês em termos de suavidade de funcionamento….detalhe sem árvores contra rotativas!!!!
Gosto dos família II, se melhorar será bão tamém!
O motor da vw Golf é o novíssimo EA-111 que bebe mais que o antiquado motor GM….porque mudar?
Complicado hein?
Abraços
Complicado dizer sobre veículos tão diversos. Tenho um Classic que mesmo 1.0 bebe demais na minha opinião. Tive um Fiat Fire que rodou comigo 139 mil kms e três anos e meio e fazia quase 18 por litro na estrada. Meu vizinho teve um Monza 95 cujo cabeçote tinha verdadeira corrosão quando foi aberto, com menos de 20 mil kms. Meu pai tinha uma Parati motor 1.6 álcool 84 cujo motor está com 550 mil e em perfeitas condições. E tem os casos relatados acima, de GMs que duraram (e duram ainda) muito. São muitas as variáveis.
De uma forma geral, acho que em questão tecnológica, custos, durabilidade e conforto devemos esperar pelos coreanos, que há décadas superam os japoneses.
A questão é de gosto, mesmo. Portanto, algo muito pessoal.
Olá pessoal, tenho um corsa 1.0 (antigo, com 60 cavalos) ano 2000 e agora estou procurando um novo carro. Fiz o test-drive em alguns carros da Fiat e eis as minhas impressões:
Punto e Weekend 1.4 Fire – Não gostei. Você pisa e o carro não anda, sinceramente achei que o meu corsinha tem mais arrancada.
Palio Adventure Locker – esse eu gostei, reage rápido. Até aí eu não sabia, mas quando descobri que o motor era GM 1.8 fiquei mais interessado.
Sempre olhei os carros da Fiat com um pouco de desconfiança, sempre achei um pouco frágeis. Já vi vários palios que vivem com a ventoinha ligada e um calor excessivo nos arredores (próximo ao motor).
Ainda não comprei o novo Palio Adventure, to deixando a poeira baixar um pouco ( entrega só em 90 dias), mas sinceramente não sei se pegaria esse carro com o motor que a Fiat está colocando no Línea (1.9), de fabricação própria – o que é previsível em razão do fim da parceria GM/Fiat.
Sim concordo o velho motor da GM famoso 'Monzatech" é bastante confiável, e de menutenção baixa, só que faz mais de 20 anos que ele circula, já passou da hora da GM adotar o motor Ecotec. Em 1994 o antigo Vectra GSI tirava onda c/ seus 150 cv e consumia pouco. 13 anos depois vem o Vectra GT, bem mais bonito e moderno, mas c/ apenas 128 cv e muito mais beberrão, me desculpem mas acho isto uma falta de respeito ao consumidor brasileiro, o modelo GTX deveria vir c/ 160 cv, eu diria que no mínimo isto. Em 1998 a VW iniciou o Golf GTI c/ 150cv, que hj se encotra bem defasado,e apesar disso tem 193cv, e Fiat c/ o Stilo Abarth 167 cv, e o Civic SI 192cv. Agora eu não sei porque a GM não entra nesse páreo, porque o GT tem tudo para dar um banho na concorrência. A GM ultimamente vem decepcionando bastante, pelo falo de no passado ter carros que humilhavam facilmente as outras montadoras, como: Omega 6cc, Vectra GSI, Diplomata; Kadett GSI – agora não é gde coisa mas na época brigava bem c/ Escort XR3, Pointer GTI, Gol e Golf GTI;Uno Turbo;etc…
tenho um vectra gls ano 95 nao trocaria esse carro por nenhun carro da sua categoria.muito economico andador e confiavel. quem tem um gm nao troca por outros
Meu sogro comprou um vectra do novo e foi o pior negócio da vida dele! O carro deu problema em tudo, motor, carroceria, elétrico! o carro não para de dar problemas!! bebe como um condenado!!! enquanto isso, na mesma casa tem um corolla 2001 com 180mil Km rodados que toda vez o socorre na estrada quando vectra quebra!! Ô carrinho bom esses toyotas!! não quebram!! e os brasileiro elogiando as sucatas da GM!!
Se for como o Econo.flex 1.4, fujam!! TODA a linha Corsa Econo.flex 1.4 está vindo com problemas de fábrica. Para atestarem o que digo, dêem uma pesquisada básica no Google ou até mesmo no Corsa Club do Brasil. E detalhe, a GM não se pronuncia e as concessionárias não conseguem resolver.
PESSOAL, OS MOTORES DE MONZA QUE ATÉ HJ SÃO UTILIZADOS SÃO TÃO BONS QUE ISSO JÁ FOI ANUNCIADO À ANOS NOS TESTES DOS MONZAS…. "O MOTOR DESTE SERÁ USADO POR ANOS DEVIDO SUA DURABILIDADE"
NÃO É A TOA QUE OS GM USEM OS FAMÍLIA II
TENHO UM MONZÃO 1.8 85/86 FASE II
NUSSS TCHAU GOL 1.X, PÁLIO 1.X, COROLLA DIGO OI, ASTRA ANDA JUNTO, VECTRA EU FICO PARA TRÁS, MAS DÁ TRABALHO, OU SEJA, POR SER UM CARBURADO E TER MAIS DE 20 ANOS, DÁ UM BANHO EM MUITO ZERO!
EU GOSTARIA DE DIRIGIR UM CHEVY DE HJ…
GM É GM, ATÉ EM CRISE, SÃO E SEMPRE SERÃO OS MELHORES….
A GM COBRA 90 CONTO NUM ASTRA (VECTRA) COM MOTOR DE S-10, QUE SE EU NÃO ME ENGANO ERA DO OPALA 2.5 QUE FOI REMODELADO, E FAZ MUITO BONITO!
IMAGINEM O VECTRA VERDADEIRO COM ECOTEC…. PASSARIA DOS 110, 120 CONTO NAUM!???
CHEVROLET É CARO MESMO GENTE!
E O OMEGA (BERLINA – VERSÃO DE ENTRADA DO HOLDEN COMMODORE), QUE CUSTA AI 150 CONTOS.
TERIA QUE VIR UM SS ENTÃO???? E AI SERIA UNS 250 PAUS….NO MÍNIMO
SERÁ QUE JÁ NAUM FICOU FORA DO PADRÃO BRSILEIRO DE VIDA?
VCS ACHAM QUE A GM NAUM QUERIA TRAZER PRA CÁ DESDE 96 O VECTRA V6 QUE É MUITO MAIS CARRO QUE PASSAT 2008/9????? COMPARE CV VS VELOCIDADE FINAL…..
COLORADO, SILVERADO NOVA, EQUINOX….
FALAR QUE OS MOTORES DESTE BEBEM, SIM BEBEM, MAS QUEM TEM UM DESTES NÃO TÁ PREOCUPADO COM CONSUMO NAUM! SE TIVER COMPRE UM CORSA 1.4, 1.0 E FICA QUETO POBRE!!!!!!! DÁ PRA ANDAR A 80 COM UM 2.0 DO MONZÃO???? NEM!!!!!! É 110, 120,130…….220…..E MAIS UM POKO….VAI BEBER MESMO….
AI COMPARA COROLLA QUE SÓ USA UM MOTOR NO MUNDO TODO, GM EM OPÇÃO E BRASILEIRO NAUM PODE GASTAR MUITO NAUM! POR ISSO DO MONZÃO NA PARADA
GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!!!!!
COMPAREM AI ENTAO COROLLA CIVIC ETC VS OPEL ASTRA, COITADO DO COROLLA E RAPA….
EU SOU CONSERVADOR, OS NOMES E VEÍCULOS PRA MIM TEM QUE SER OPEL COMO SEMPRE FORAM, SÓ O MEGÃO TEM QUE VIR DA TERRA DO CROCODILLO DANDE…..E S-10, SILVERADO EUA….
E TOMA MONZÃO E CHEVETTIN NOS CARRIN DA CONCORRÊNCIA!!!!!!!! KKKKKK
Acho engraçado ate algns comentarios aqui de pessoas falando de Monza e Kadett……daqui a pouco vou ressucitar o chevette. Pessoal essas velharias eram carroças de outros tempos , entao sem saudosismo. Quanto a parte de qual motor eh melhor …isso eh muito relativo e depende de varios fatores. Acho que a Fiat perdeu muitos clientes qundo colocou esses arcaicos GM1.8 PowerTRain em seus carros. Eu mesmo nao compro mais Fiat enquanto esse motor equipar seus carros. Por outro lado tive um palio com o celebre motor 1.6 16V e rodei 120.000km sem nehum problema…….nao da pra comparar a tecnologia dakele motor com esses "velhos" GM-Fiat 1.8.
Portanto o que quero dizer e´que essa historia de fragilidade de motor 16V da Fiat , Honda ou Toyota ou etc etc é tudo balela.
Já comentei antes aqui, falei do vectra 2006 que deu problemas no câmbio. Pois é, agora numa viagem BATEU O MOTOR! trincou o bloco e antes de falarem mal, tava com o óleo em dia, no nível e tinha passado na revisão. A verdade é que a GM vem a anos com problemas financeiros, enviando dinheiro para a matriz americana e deixando de investir nos carros daqui. Esse motores enconoflex são apenas com taxa de compressão lá em cima, ou seja, usaram de uma artemanha do passado quando a pessoa "baixava o cabeçote" (dava um corte), deixando eles mais potentes porém esquetando e bebendo mais. Repito: Os carros são antigos e não concorrem com os japoneses! Veja só: 1 vectra 2.0 com 127 cv e 6km/l de consumo. Um corolla 1.8 com 136cv e 10km/l. Falo isso porque conheço os dois! Quem fala mal é porque nunca teve um carro japonês, são muuito, mas muito superiores.
2009 CHEGOU, mas esse ECONOFLEX não…. poxa, vou ter que continuar no corolla!
Abraço, Franco
Tenho uma Montana 1.4 2008, o carro vem apresentando problemas , a bateria descarregou algumas vezes,agora em Fevereiro o carro foi guinchado mais uma vez,o carro não pega na partida logo cedo , colocaram um filtro que funciona como reservatório de ar para melhorar a primeira partida e piorou oproblema, tenho que acelerar o carro ao ligar para poder pegar e ainda dá uns estouros , isso foi feito na concessionária junto com a revisão de 20.000, estou revoltado e procurarei o procon aida hoje.
Querem endeusar os japoneses, vão lá comprem carros japoneses. Quero ver um japonês aguentar 250 mil km que nem os chevrolet que tive.
01 monza hatch 84 1.8 alcool (esse foi o que mais durou 370 mil km)
01 monza 87 1.8 alcool – 275 mil km
01 corsa 98 1.6 mpfi – 175 mil km
01 pickup corsa 96 1.6 efi – 250 mil km
01 kadett gsi 89 – 230 mil km (fundiu porque amassou o carter e tampou o pescador da bomba de oleo) agora está a 80 mil km com um novo 2.2 turbo que instalei depois do primeiro motor quebrar
Tirando o GSI, todos foram tirados zero km e vendidos sem abrir o motor. Detalhe, os motores não estavam batendo e nem fumando.
Qual o segredo, óleo de boa qualidade trocado impreterivelmente a cada 5000 km, juntamente com o filtro, e manutenção preventiva feita por mim mesmo.
Quem teve problemas com motor chevrolet é porque não cuida do motor, usa o óleo mais barato que encontra, e por isso o motor fica cheio de borra e entope os dutos.
Conheço todos os motores chevrolet e falo com certeza, em questão de durabilidade são os melhores do pais, desdeque tenham a devida manutenção. Bebem mais que os outros e não tem tanta potência, mais a durabilidade é muitogrande.
Quer fazer gambiarra e economiza, compra um VW. Aceita perfeitamente, motor GM tem que dar manutenção correta e não pode ter dó de gastar com isso, senão o preju vem mais tarde.
tenho um monza 88 89 faz 17 anos que ta na familia o es dono era caminhoneiro . que ja viajou de sp pr bahia 6vs ida e volta ….e eu eo es dono munca abrimos a parte de baixo do motor pois eu tive que fazer o comando de valvula pois ja estava rajando muito e so fiz depois de 2 anos que começou a rajar .ja vai ficar zero quilometro de novo pois sua quilometragem ja esta com pouco menos de 5 mil kl pr zerar bom eu quero dizer o seguinte carros japones sao garantido ne e as outras marcas tambem ja tiveram suas gloria …… mais brasileiro e brasileiro e nao tem pr minguem ….eo velinho monza ainda da pau en un monte de carro novos mais fazer oque ne gosto e gosto fazer oque se muito gosto saaaaaaaaaaaaaao umaaaaaaaaaaaaaaa … e cada um tem o seu ;..MONZA E GM E~E BRASIL …………. A pena que a GM do brasil tem que dar todo seu dim dim pr sos U S A por min pode se ffffffffff fechar que o brasil toma conta e domina tudo VAI BRASILILIILILILILILIL
Tive um monza/92 e rodei 430 mil Km em 7 anos, usando gasolina / GNV; confesso que rodei muito em estradas numa velocidade média de 130 km/h, entretanto, vendi o carro e nunca fiz o motor, somente troquei junta de cabeçote queimada devido uma mangueira estourada. Troco oleo com 5 mil km, e filtro de ar/oleo com 10 mil km.
Tenho agora, outro Monza /94 com 215 mil km (GAS/GNV) e motor zerado porem, pretendo comprar um carro mais novo, mas qual terei durabilidade compatível ?? Tenho que afirmar que esse motor é bom !!! Saber de histórias semelhantes de outras montadoras é muito raro, pois carro novo tem o dever de não dar manutenção, sendo assim, tenho muita simpatia pela GM.
Tive um monza/92 e rodei 430 mil Km em 7 anos, usando gasolina / GNV; confesso que rodei muito em estradas numa velocidade média de 130 km/h, entretanto, vendi o carro e nunca fiz o motor, somente troquei junta de cabeçote queimada devido uma mangueira estourada. Troco oleo com 5 mil km, e filtro de ar/oleo com 10 mil km.
Tenho agora, outro Monza /94 com 215 mil km (GAS/GNV) e motor zerado porem, pretendo comprar um carro mais novo, mas qual terei durabilidade compatível ?? Tenho que afirmar que esse motor é bom !!! Saber de histórias semelhantes de outras montadoras é muito raro, pois carro novo tem o dever de não dar manutenção, sendo assim, tenho muita simpatia pela GM.<blockquote cite="#commentbody-13679">
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tenho um monza 88 89 faz 17 anos que ta na familia o es dono era caminhoneiro . que ja viajou de sp pr bahia 6vs ida e volta ….e eu eo es dono munca abrimos a parte de baixo do motor pois eu tive que fazer o comando de valvula pois ja estava rajando muito e so fiz depois de 2 anos que começou a rajar .ja vai ficar zero quilometro de novo pois sua quilometragem ja esta com pouco menos de 5 mil kl pr zerar bom eu quero dizer o seguinte carros japones sao garantido ne e as outras marcas tambem ja tiveram suas gloria …… mais brasileiro e brasileiro e nao tem pr minguem ….eo velinho monza ainda da pau en un monte de carro novos mais fazer oque ne gosto e gosto fazer oque se muito gosto saaaaaaaaaaaaaao umaaaaaaaaaaaaaaa … e cada um tem o seu ;..MONZA E GM E~E BRASIL …………. A pena que a GM do brasil tem que dar todo seu dim dim pr sos U S A por min pode se ffffffffff fechar que o brasil toma conta e domina tudo VAI BRASILILIILILILILILIL
@PLET
Da maneira como algumas pessoas usam os carros, nenhum motor será bom, não trocam nada, dão trancos, não trocam o óleo no tempo certo, aceleram o motor frio, não calibram pneus, entram em enchentes com o carro, e depois falam que o motor não presta. O motor GM é bom sim, peca um poquinho no quesito economia, mas isso também depende muito do pézinho do motorista, abração
Ola meu vectra o é nota 10….obrigado
tenho o vectra gls 94 , fui de brasilia a mato grosso 1850 km em 22 hs entradas emburacadas sem asfalto e varios desvios ( detalher com ar ligado motor de polpa e toda a tralha de pesca o carro fez 12.2 a 140 por hora sem dizer que o carro com mais 16 anos hainda dar km 220hs
GM E GM,tive monza,kadett,blazer dlx,corsa(5),todos comprados( 0 km),posso afirmar que FIAT,VOLKS,FORD ,ja tive :1978(fiat 147)1989 escort gl,santana cd,gol gl,voyage gl(todos 1986).Em 1990 ,comprei um monza sle zero km,e nunca mais deixei de comprar chevrolet,qdo eu me lembro do tempra,prefiro nao comentar.Hoje,sou a favor do :(NO PROFILE),por isso ando de corsa na cidade (S.P),embora possua 4 carros.Anos(2007;2008;2009;2010).O corsa classic 2008 uso diariamente.
tenho um vectra gls 94 que é econômico e atual como os carros modernos. depois de experimentar diversos outros carros voltei para o vectra.
A GM ainda tem sim os carros mais confiáveis sim, falo isto sem nenhuma
intenção de puxar o saco da GM, que penso eu tem projetos bastante defasados e carros bastante beberrões em comparação com outros da mesma categoria(cilindrada/potência)de outras marcas, e particularmente prefiro os carros da VW, porém tenho fonte de pessoas que fazem frequentemente perícia constatam que não aparecem donos de carros da GM
queixosos de problemas com carros querendo processar as concessionárias
GM, diferentemente de outras montadoras que aparecem com frequencia.
Creio que a GM deveria ser menos conservadora e investir em motores mais modernos e principalmente em carros mais leves pois este é um ponto fraco da GM que explica sobremaneira o consumo elevado de seus carros comparativamente a outros.
O título de carro mais leve do mercado do UNO (800 e poucos kg)variando um pouco entre as versões 2 e 4 portas é sem dúvida um fator decisivo que explica a sua manutenção no mercado brasileiro a 26 anos e até hoje é imbatível no quesito consumo e por isto continua sendo muito vendido até hoje.
Gm tem que perder mercado e tomar pau mesmo! Para ver se cria vergonha na cara e acaba de vez com essas merdas de motores de monza que ela tanto tenta empurrar para os brasileiros! Um motor que bebe mais que um camaro e oferece um desempenho frouxo ! Pega um jetta tsi 2.5 e veja como ele deixa o vectrinha pereba peidorreira comendo poeira alem de beber menos ! kkkkk ! Acorda GM !!!! Monza já era !