A Mopar, marca de acessórios, peças e serviços do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), está comemorando neste ano seus 80 anos de função. E para celebrar a data, a empresa contará com diversas iniciativas, como edições limitadas de veículos; ofertas de serviços e peças com temas do 80º aniversário; mercadorias especiais; eventos; festas, entre outros. A primeira ação foi realizada no Salão de Detroit, em janeiro; onde a marca exibiu um estande de uma oficina com o tema comemorativo.
“A marca Mopar ocupa um lugar incomparável no mundo automotivo, possuindo reconhecimento de nome; escopo de serviço e entusiastas apaixonados em um nível incomparável a qualquer outra organização de assistência e peças no setor”, afirma Pietro Gorlier, chefe mundial da marca Mopar. “Desde o início humilde como um nome simples para produtos anticongelantes, agora a marca Mopar atinge clientes em mais de 150 mercados oferecendo peças, serviços e cuidados inovadores durante toda a experiência do cliente”.
Após ser introduzida no mercado, no ano de 1937, a marca aumentou sua participação para além de apenas um líquido anticongelante. Nos últimos dez anos, a marca se transformou em uma empresa global de assistência técnica; peças e atendimento para todos os proprietários de veículos da FCA. Em 2008, o serviço Mopar Express Lane, que oferece trocas rápidas de óleo, entre outros serviços, chegou às concessionárias; com mais de 1.000 pontos operacionais nos Estados Unidos e 1.750 em mais de 20 países.
Nos Estados Unidos, a empresa trabalha na construção de novos Centos de Distribuição de Peças (CDP); que se somarão à atual rede formada por mais de 50 CDPs estabelecidos para atender os mais de 500.000 produtos no portfólio da marca.
Além da assistência técnica, peças e atendimento, a Mopar foi a responsável por incluir os primeiros aplicativos com informações dos veículos; recarregamento sem fio de celular no veículo e tecnologia de tablets na concessionária conectados à fábrica via wiADVISOR. Houve ainda uma série especial Mopar para modelos construídos na fábrica; como o Mopar Challenger 2010, sendo a mais recente a picape RAM Rebel 2016; totalizando 3.650 unidades veículos Mopar de série limitada.
Quanto aos produtos, a marca trabalhou juntamente com a marca Jeep para criar a linha Jeep Performance Parts; oferecendo componentes exclusivos para o off-road. No final do ano passado, chegaram novos kits de motores Mopar Crate HEMI; permitindo aos entusiastas usufruir do poder HEMI moderno em carros clássicos, anteriores a 1975.
Confira abaixo algumas das primazias da marca:
• Aplicativos de informação: primeira a introduzir aplicativos com informações dos veículos para smartphones; um novo canal de comunicação com os consumidores;
• wiADVISOR: primeira a incorporar uma ferramenta de assistência técnica baseada em tablet;
• Sistema Eletrônico de Rastreamento de Veículos (EVTS): primeira a comercializar um novo dispositivo interativo de rastreamento de veículos que envia ao proprietário um texto quando o veículo é conduzido muito rápido ou está muito distante, com base em parâmetros pré-definidos;
• Wi-Fi: primeira marca a oferecer aos clientes a capacidade de tornar o veículo um hot spot wireless;
• Manual do proprietário eletrônico: primeira a introduzir os manuais tradicionais do proprietário em um DVD e um resumo do guia do usuário.
Uma honra!!