A Mitsubishi iniciou as vendas nesta semana no Japão da versão híbrida da nova geração do Outlander. Batizado de PHEV, o novo modelo da gama do novo utilitário-esportivo médio está sendo oferecido por lá a um preço sugerido de 3.240.000 ienes, algo em torno dos R$ 77 mil, já com os incentivos fiscais cedidos pelo governo japonês para automóveis do tipo. Sem esse apoio, o preço do Mitsubishi Outlander PHEV saltaria para mais de R$ 100 mil.
O novo Mitsubishi Outlander híbrido se sobressai pela sua autonomia bastante elevada, que impressiona ainda mais por ser um modelo de porte maior que os de carros compactos, ultimamente concebidos por entregar um consumo satisfatório. De acordo com a fabricante japonesa, o novo crossover “ecológico” tem capacidade para rodar até 62,5 quilômetros com apenas um litro de combustível, gasolina no caso.
Veja também: Mitsubishi Pajero TR4 completa uma década de Brasil
Essa média de consumo apresentada pelo Mitsubishi Outlander PHEV deve ser levada em conta pela tecnologia da mecânica do veículo. Debaixo do capô do utilitário esportivo há um propulsor de 2.4 litros da linha MIVEC de 98 cavalos de potência, acoplado a outros dois elétricos, com 82 cv, instalados nos eixos do veículo. Seguindo a linha das versões convencionais do Mitsubishi, o modelo PHEV também traz tração integral, seja no modo elétrico ou a combustão. Ainda segundo a marca, o carro pode andar até 60 km sem emitir nenhuma partícula de CO2 no ambiente.
As baterias de íon de lítio que equipam a novidade podem ser recarregadas por meio de uma tomada, em um processo que leva cerca de quatro horas, ou trinta minutos por um recarregador rápido. Além disso, o recarregamento das baterias pode ser realizado por meio dos freios regenerativos. Junto aos motores, o conjunto de baterias faz com o que o Mitsubishi Outlander PHEV tenha uma autonomia de 800 km sem a necessidade de realizar qualquer parada.
A marca espera vender 4.000 unidades do modelo até abril do ano que vem no mercado japonês.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.