Quando li o comunicado da Mitsubishi na quarta dizendo que irá mostrar no Salão de Tóquio o Mirage, um inédito hatch compacto para países emergentes, corri para procurar alguma referência ao Global Small Concept, um conceito revelado no Salão de Genebra, mas o texto não ligada uma coisa com a outra. No entanto, basta colocá-los no mesmo plano para ver o Mirage é a versão de produção do GSC.
Ou seja, é ele o modelo que tem grandes chances de ser fabricado no Brasil, segundo se comentou por aqui no começo do ano. De fato, a Mitsubishi estreitou relações com a MMC, representante do grupo no país e capitaneada por Eduardo Souza Ramos, empresário com larga experiência no mercado. Tanto assim que decidiu montar em Catalão o mais sofisticado Lancer nas versões comum.
Mas o Mirage é um passo mais ousado e necessário também para ter relevância em nosso país. É só ver o que orientais estão fazendo ultimamente para estrear no segmento compacto. Toyota, Hyundai, Nissan e Honda já estão ou vão atuar nele, o que é a melhor notícia que se pode ter para o consumidor já que as quatro marcas tradicionais dominam quase que a totalidade dessas vendas.
Se o Mirage vier como prometido, terá um pacote interessante. Seus motores são 1.0 e 1.2 litro, há câmbio CVT com trocas sequenciais, faróis de led, painel LCD touchscreen e até uma tecla ECO, para ajudar a consumir e emitir poluentes em quantidades menores.
Tudo isso ainda vai demorar. O Mirage chegará à Ásia no final de 2012, na Europa, em 2013, e por aqui provavelmente perto da Copa do Mundo.
legal, mas OUTRA porcaria de carro low-cost vindo para o Brasil…
2014??? Brincadeira, algumas montadoras acham q nos podemos ficar com o RESTO!
carrinho muito do sem graça assim como todo popular
Faróis de leds? Está mais para faróis com leds: DRL.
Hatchs compactos para paises emergentes? Quando isso chegar aqui o Brasil já emergiu muito mais e ninguém quer saber desse lixinho com nomão mitsubishi. Em 2012 o kia rio vem aí pra dominar o segmento de hatchs premium e cerato hatch pra competir nos médios. Coitados de Polo com seus pacotes de "opcionais" pra burrosileiros, coitado de PUnTO. Se é pra pagar absurdo em carros, vamos pagar absurdo em coisa que presta.
pode ta coberto de ouro que ainda é feio e fraquinho
Tenho muito cuidado na hora de criticar o que vem de fora . . . Talvez por saber que nada vem de dentro !!
A Mitsubishi ateh q enfim estah tentando entrar em outros segmentos de veiculos em nosso pais! Eh uma boa marca na area 4×4, agora vamos ver nas outras!
Ótima notícia. Quando as "4 grandes"perderem o domínio do segmento dos populares, será o primeiro passo para o mercado automotivo nacional se adequar aos padrões internacionais. Enquanto gol pelado for vendido a R$ 30 mil, seremos sempre o paraíso das carroças, dos lucros abusivos e das montadoras.
Ao que tudo indica, as japoneses pretendem inundar o país com carros pequenos. Nada contra, desde que tenha preço e qualidade.
O modelo não é o mais atraente.
Mais so de saber q somara para tirar a lidrança do gol e palio fico feliz.
Simples e bonito, mas o que era pra ser barato, com certeza no Brasil será bastante caro
muita gente reclama, chama o carro de porcaria antes de chegar….. Voces vao comprar gol ou palio?
Se vier com CVT, seja bemvindo. Lixo eh o sandero que eu vi na concessionaria e estava com as pecas plasticas da porta manchadas com tinta de lataria.