Com mais de quatro décadas de mercado, o Mitsubishi Lancer Evolution se prepara para dizer adeus. Para marcar os últimos exemplares do sedã esportivo no mercado brasileiro, a Mitsubishi anunciou no final do ano passado a chegada de uma versão de despedida, preparada pelo inglês John Easton, responsável pelos quatro títulos do WRC (World Rally Championship) que o Evo conquistou em sua história, além de ter ganho o título de construtores.
Para mostrar mais sobre o trabalho do responsável pelo Mitsubishi Lancer Evolution X John Easton, a marca japonesa foi até a Inglaterra e visitou o local onde os veículos são preparados. De volta ao Brasil, John convidou o piloto Luiz Razia para algumas voltas em sua mais nova criação. Tudo isso foi retratado em um filme publicado pela marca, com a fotografia do mestre e amigo Guilber Hidaka, que mostra ainda cenas do Evo em ação e como o carro pode ser “comportado” para o uso cotidiano.
O novo Mitsubishi Lancer Evolution X John Easton é limitado a 90 unidades numeradas e conta com um motor turbo de 340 cavalos de potência e 48,5 kgfm de torque, associado ao câmbio Twin Clutch SST de dupla embreagem (que dispõe de três modos de condução: Normal, Sport e Super Sport) e sistema de tração integral 4×4 AWD, também com três modos distintos: asfalto, piso de baixa aderência e piso escorregadio, aumentando a segurança e garantindo a melhor performance em qualquer condição.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
Há ainda itens como sensores de acendimento de faróis e chuva, ar-condicionado automático, sistema multimídia com navegador GPS, Bluetooh, CD e DVD, sete airbags, controle de tração (S-AWC), diferencial central ativo (ACD), controle de estabilidade (ASC), controle de aceleração lateral (AYC), sistema ABS de quatro canais com EBD, rodas BBS forjadas aro 18, freios Brembo, bancos dianteiros Recaro, volante esportivo em couro, entre outros.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.