A Mitsubishi revelou nesta quinta-feira (9) a primeira imagem da nova geração do utilitário-esportivo Outlander, que será mostrado por inteiro durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, em março. Como da para notar, o automóvel exibe linhas bastante semelhantes ao do conceito PX MiEv-II (foto abaixo), exibido no Salão de Tóquio, em dezembro passado.
O visual não revela nenhuma evolução, e segue com a sobriedade. Contudo, a fabricante japonesa promete novos itens tecnológicos na terceira geração do automóvel. Entre eles há o Forward Collision Mitigation, que utiliza sensores e radares para evitar (ou minimizar) impactos laterais. Nesse sistema, os freios são acionados automaticamente em situação de risco iminente, assim como acontece com o Volvo S60. Há ainda um monitor da faixa de rodagem, que emite um alerta após detectar uma mudança indevida.
Na Europa, o Mitsubishi Outlander 2013 será vendido com duas motorizações, com o 2.0 litros MIVEC a gasolina de 160 cv e o 2.2 litros MIVEC a diesel de 177 cv, ambos fornecidos pela PSA e com quatro cilindros em linha. Haverá tração 4×2 ou 4×4. Ambos os motores virão equipado com transmissão automática de seis velocidades e sistema start/stop, que desliga o motor em curtas paradas e reativa o conjunto ao pressionar o pedal do acelerador.
Após ser mostrado no evento suíço, o novo Outlander será lançado na Rússia, antes mesmo do resto do continente europeu, aonde o modelo terá suas vendas iniciadas em setembro. O crossover médio também será vendido na China, Japão, Oceania e América do Norte, mas as datas de chegada do carro não foram reveladas pela Mitsubishi.